pneu mais largo é mais área de contato pro prego entrar ^^, qual marca de pneu que vc usa ? ele é muito mole, duro ? eu digo a liga da borracha msm, tive uma experiência com o citydemon ao qual ele furou com um palito de dente, virou piada, foi bem nakelas épocas que deu recall na fazer. ou talvez eu seja azarado, mas o furar do pneu é por simples, puro e meramente falta de sorte com o não saber andar. eu não ando do lado direito, próximo do canteiro de jeito nenhum, la é onde tem mais fiapos de cabo de aço, pregos, dentre milhares de coisas que furam o pneu. sobre durabilidade, vai de como vc anda, qt maior a força contra uma area menor com menos resistência mais desgaste terá, e não é só aceleração, é freio tbm. eu por exemplo sou um cupim de pneu, o meu ultimo troquei com 6 mil km, tinha mais meio milimetro pro twi, mas vou arriscar tomar uma multa pq ? são "só" 250 reais e gastar + 50% com multa é complicado.
mas voltando ao assunto inicial, para de achar que tudo tem defeito, cada coisa é projetada pra um uso, se vc tenta alcançar as titans com a cripton vai comer pneu msm.