Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 65
  1. #31
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Eu tambem não intendo,só se o cara alongar a relação,porque cb300 a 145km/h o ponteiro do RPM fica nos 9000 sendo que a motor corta a ignição a 9500rpms,como que 500rpm vai render 30km/h a mais de final ????
    Esse negocio de alongar relaçao pra moto ter mais final, e fria... a moto não é feita pra andar nessa velocidade, o desenho dela, na twister mesmo, ja coloquei ate 150km/h na descida e a moto fica solta demais, balança.. é ariscado...

    A minha Falcon esta com rodas e relaçao da cb3... e sao mais cavalos.. na reta ta empurrando a 160~165 km/h, e começa a fica balaçando.. na descida chegou a da 175 km/h, a moto fica igual uma serpente... logico que a Falcon é ainda menos preparada pra chegar a essa velocidade por ser trail...

    Fiz o teste no GPS, estabeleci 120 km/h de maxima em uma avenida aqui no bairro, e o Gps marcou 109 km/h , pra esse painel antiguado da Falcon acho q nao ta tao errado nao..

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  2. #32
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Bandit Ver Post
    Esse negocio de alongar relaçao pra moto ter mais final, e fria... a moto não é feita pra andar nessa velocidade, o desenho dela, na twister mesmo, ja coloquei ate 150km/h na descida e a moto fica solta demais, balança.. é ariscado...

    A minha Falcon esta com rodas e relaçao da cb3... e sao mais cavalos.. na reta ta empurrando a 160~165 km/h, e começa a fica balaçando.. na descida chegou a da 175 km/h, a moto fica igual uma serpente... logico que a Falcon é ainda menos preparada pra chegar a essa velocidade por ser trail...

    Fiz o teste no GPS, estabeleci 120 km/h de maxima em uma avenida aqui no bairro, e o Gps marcou 109 km/h , pra esse painel antiguado da Falcon acho q nao ta tao errado nao..
    Alongar relação da mais final em descidas,foi o que eu quiz dizer,por que a maioria fala de velocidade final de sua moto mas amioria fez isso descendo o everest,no caso da falcon a vantegem só é o torque que a cc estra traz,quanto aos cvs que vc citou são apenas 3,5cv a mais que a cb300 ou no caso da falcon I.E 2cv a mais..

    Pra falar verdade a cb300,fazer250 e tw tem mais estrutura pra chegar nos 180 do que a cbx750 e rd350 de 1975,qualquer moto perto de sua velocidade maxima fica um pouco solta mesmo e é trabalho do piloto corrigir a moto,poque ela não vai fazer isso sozinha.Uma cbr100RR por exemplo se comporta um pouco solta a 260~270km/h,falo isso por experiência propria,todas as motos que pilotei seja trail,street,RR,naked ou a conton ficam com a ciclistica um pouco solta entre 80~90% da sua velocidade maxima,e isso é uma coisa que poucos sabem ou os pilotos de nova geração estão mais menininhas mesmo seila !!!
    Última edição por Limabl; 13-07-13 às 11:53.


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  3. #33
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    3,5cv pra 30 saõ mais de 10% acredito que o torque a diferença seja ainda maior, sendo que o motor da Falcon é projetado para trazer o torque maximo, em baixa rotaçao... na estrada, a minha ta chegando com facilidade a 150km/h, qd passa a faixa de torque maximo, ai sim começa a ir devarga....

    Mas eu nao gosto de fica levando a moto ao limite, a Falcon a 120~130 ta de bom tamanho, e com a relaçao alongada, a maior qualidade aparece, que é manter o motor em baixo giro, diminuindo o desgaste tanto pra moto, qd pro piloto... fora a economia...

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  4. #34
    Usuário de motoneta Avatar de M-BLADE
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Posts
    133
    A CB 300 do meu amigo geralmente marca 158 no painel de máxima.
    Aí da pra ver que o painel mente porque eu estava de Drag Star 650 (estávamos testando a máxima das duas motos), passei ele sem muita dificuldade e no painel dela estava 150 (um pouco pra baixo disso aliás).
    Em outra oportunidade eu estava de XTZ 125 e no painel dava uns 112 de máxima aproximadamente. A CB 300 dele emparelhou comigo, e quanto marcava o painel dela? 120. 120 numa XTZ original só se ela tiver sendo arrastada pela roda de um caminhão, kkk

    Aliás a XTZ tem ciclística suficiente pra não ficar sambando quando em máxima. Só samba mesmo por causa do vento, porque ela é peso-pena demais. Ja a Drag é muito desconfortável em máxima, da pra ver que não foi feita pra isso.

    Enfim... eu andei na CB 300 e gostei. Bom torque pra andar por aí na cidade, e não decepciona na estrada. Ela bebia muito porque o dono só anda com o cabo enrolado (fazia médias de uma GS 500), acredito que andando mais sossegado ela não seja tão beberrona...

  5. #35
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Idade
    30
    Posts
    288
    Citação Postado originalmente por M-BLADE Ver Post
    A CB 300 do meu amigo geralmente marca 158 no painel de máxima.
    Aí da pra ver que o painel mente porque eu estava de Drag Star 650 (estávamos testando a máxima das duas motos), passei ele sem muita dificuldade e no painel dela estava 150 (um pouco pra baixo disso aliás).
    Em outra oportunidade eu estava de XTZ 125 e no painel dava uns 112 de máxima aproximadamente. A CB 300 dele emparelhou comigo, e quanto marcava o painel dela? 120. 120 numa XTZ original só se ela tiver sendo arrastada pela roda de um caminhão, kkk

    Aliás a XTZ tem ciclística suficiente pra não ficar sambando quando em máxima. Só samba mesmo por causa do vento, porque ela é peso-pena demais. Ja a Drag é muito desconfortável em máxima, da pra ver que não foi feita pra isso.

    Enfim... eu andei na CB 300 e gostei. Bom torque pra andar por aí na cidade, e não decepciona na estrada. Ela bebia muito porque o dono só anda com o cabo enrolado (fazia médias de uma GS 500), acredito que andando mais sossegado ela não seja tão beberrona...

    eu nao tive oportunidade de testar o velocimetro com um gps ainda D: mas varias vezes ja passei naqueles radar que mostra a velocidade e sempre mostro a velocidade exatamente igual ao painel ou com 1 ou 2 KM/H de deiferença =o só que não confio muito nesses radar tambem T_T tem um que colocaram agora aqui na minha city que tem dois de cada lado da pista pra pegar as duas faixas certinho... se vc passar exatamente no meio (entre as duas faixas) a 50 por hora por exemplo, um mostra 54 e o outro 45 ¬¬ não sei se é falta de regulagem ou se esta na tolerancia de erro mesmo '-'


    mas que é BEEEEEEEEEEEEEEEEEEEM melhor que um velocimetro analogico, ahhh isso é sim -----* quando eu tava com a fan so de passar nesses radares ja dava um diferença de 7/9 KM/H, e em alta velocidade chegava facil acima dos 11KM/H de diferença '-'
    Última edição por luis_sbo; 13-07-13 às 14:20.

  6. #36
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por M-BLADE Ver Post
    A CB 300 do meu amigo geralmente marca 158 no painel de máxima.
    Aí da pra ver que o painel mente porque eu estava de Drag Star 650 (estávamos testando a máxima das duas motos), passei ele sem muita dificuldade e no painel dela estava 150 (um pouco pra baixo disso aliás).
    ...
    Custons de até 750cc são poucas passa de 160km/h no painel meu bom, é bem provavel que ele estivece quase no talo tabem !!!

    A shadow 750tem maxima de 160~165km/h no painel,não mais do que isso,até porque final não é a praia delas,esse é mais um exemplo para muito que CC alta não significa velocidades extremas !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  7. #37
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Idade
    30
    Posts
    288
    Esse fim de semana o tanque estava no finzinho da reserva e mandei completar com etanol. De manhãzinha não teve nenhuma dificuldade na partida, funcionou redondo, não senti diferença na questão de desempenho, se tiver, é coisa minima

    E sobre o problema da moto estar morrendo nas retomadas na troca de marcha APARENTEMENTE concertaram =) não aconteceu nenhuma vez até agora

  8. #38
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Alongar relação da mais final em descidas,foi o que eu quiz dizer,por que a maioria fala de velocidade final de sua moto mas amioria fez isso descendo o everest,no caso da falcon a vantegem só é o torque que a cc estra traz,quanto aos cvs que vc citou são apenas 3,5cv a mais que a cb300 ou no caso da falcon I.E 2cv a mais..

    Pra falar verdade a cb300,fazer250 e tw tem mais estrutura pra chegar nos 180 do que a cbx750 e rd350 de 1975,qualquer moto perto de sua velocidade maxima fica um pouco solta mesmo e é trabalho do piloto corrigir a moto,poque ela não vai fazer isso sozinha.Uma cbr100RR por exemplo se comporta um pouco solta a 260~270km/h,falo isso por experiência propria,todas as motos que pilotei seja trail,street,RR,naked ou a conton ficam com a ciclistica um pouco solta entre 80~90% da sua velocidade maxima,e isso é uma coisa que poucos sabem ou os pilotos de nova geração estão mais menininhas mesmo seila !!!
    Pilotar motos mais antigas rápido é coisa pra cabra macho... muito inferiores em chassi e pneus, exceção as européias e artesanais... mas as Japas eram bem ruinzinhas de chassi.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  9. #39
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Pilotar motos mais antigas rápido é coisa pra cabra macho... muito inferiores em chassi e pneus, exceção as européias e artesanais... mas as Japas eram bem ruinzinhas de chassi.
    E são poucos que sabem que os japoneses aprenderam a fazer chssis decentes com os mestres europeus,principalmente da inglaterra,berço do motocilismo mundial !!!
    Última edição por Limabl; 15-07-13 às 22:20.


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  10. #40
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    E são poucos que sabem que os japoneses aprenderam a fazer chssis decentes com os mestres europeus,principalmente da inglaterra,berço do motocilismo mundial !!!
    Exato... coisa muito comum na época era por um chassi artesanal nos motores Japoneses, notadamente melhores. Nico Bakker, os irmão Metisse fizeram história e deram aulinha pros japas...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  11. #41
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    tive uma fan tbm, xingava ela todo dia no alcool, ainda mais quando ia sair e ia duma vez e a moto num ia. oo raiva...
    sobre os 200km/h depende.., se tivesse motor pra fazer isso de peito aberto, eu sinto que com a twister daria., com a cb eu ja acho que não. posição de pilotagem, muda pouco e muda muito. a cb é mais leve pra andar na rua. ja na pista da pra andar com a tw mais sucegado, mais confortavel.
    A bros é igualzinha... vai sair e ela não tem força, isso quando não morria nas saídas, prometi pra mim mesmo nunca mais colocar alcool

  12. #42
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Para mim a melhor qualidade da CB300 é justamente a ciclística uma vez que o seu motor apesar de mais potente é comprovadamente inferior ao da Fazer entretanto em ciclística é amplamente super dimensionada ela Faz curvas tão bem quanto as Ninjas 250 e é bem superior a Comet 250 falo por experiencia própria uma vez que ja viajei com estas motos alem da própria Fazer 250.

    Quanto ao erro do painel da CB300 ele existe e é grande, mas em todas as motos ele sempre fica muito maior conforme a velocidade aumenta por exemplo uma CB a 50 km/h no painel pode estar a 48 km/h no GPS um erro pequeno porem a Mesma CB 300 a 155Km/h de painel pode estas a apenas 137km/h no GPS já vi isto com meus olhos.

    Porem a CG 150 por exemplo erra MUITO MAIS ja vi algumas que marcando 110km/h no GPS estavam a + de 140 no painel
    Última edição por Neto SP; 16-07-13 às 08:25.

  13. #43
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por luis_sbo Ver Post
    sim sim eu sei =) o fato de eu mudar o pinhao e justamente deixar a moto com um rpm mais baixo nas rodovias, sobre aumentar a velocidade não estou nem um pouco interessado nisso, pra mim ta ótimo do jeito que esta, eu nem ando na velocidade total dela, vou no limite da rodovia e acelero somente nas ultrapassagens.

    umas das razões de eu ter deixado a fan pra ir pra cb foi justamente esse, nas rodovias pra manter uma velocidade aceitavel eu tinha que enrolar o acelerador mesmo assim qualquer subidinha a velocidade ja caia pra 80 KM/H T_T pra fazer ultrapassagem então eu tinha que rezar pro cara deixar eu ultrapassar, porque qualquer acelerada que ele desse durante altrapassagem eu ja ficava pra tras '-' e cmo eu pego rodovias praticamente todo dia pra ir na facul, achei melhor eu pegar uma moto que tenha mais potencia, até pela segurança da mesma =P
    Alongar um dente no pinhão no caso da CB pode ficar muito bom, ao menos eu creio. Vai perder um pouco do "punch" nas largadas, que é muito divertido, mas na estrada, tende a vibrar menos entre 100-120 km/h.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  14. #44
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Neto SP Ver Post
    Para mim a melhor qualidade da CB300 é justamente a ciclística uma vez que o seu motor apesar de mais potente é comprovadamente inferior ao da Fazer entretanto em ciclística é amplamente super dimensionada ela Faz curvas tão bem quanto as Ninjas 250 e é bem superior a Comet 250 falo por experiencia própria uma vez que ja viajei com estas motos alem da própria Fazer 250.
    É bom saber disso e que alguem que conhece e tem experiencia fale, mostrando que todos os modelos tem aspectos positivos e negativos, por que a mioria só sabe meter o pau
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  15. #45
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    É bom saber disso e que alguem que conhece e tem experiencia fale, mostrando que todos os modelos tem aspectos positivos e negativos, por que a mioria só sabe meter o pau
    é que a maioria nem sabe curvar direito... o pessoal só quer saber de velocidade final.

    Mas tem o outro lado: Esses pneus superdimensionados prendem muito, roubam muito da performance dessas motos. A tornado era bem mais solta que Twister, e a XRE é bem mais solta e acertada, tanto que anda junto das antigas Sahara e Falcon.

    A minha crítica em relação a CB é a vibração e que faltam uns cavalinhos... a moto até os 100 km/h é uma delícia. Mas depois dos 100, a moto perde o impeto, ficha chocha... sim, eu sei que é apenas uma 300 mono. Mas para esse conjunto, o bom seria um motor um tanto mais forte.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

 

 

Tópicos Similares

  1. CB300 FLEX 2013 "cb1000r baby"
    Por jorgetfs no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 63
    Último Post: 17-08-13, 23:14
  2. Nova CB300 2013??????!!!!!!!!
    Por y_btt no fórum Área de debate
    Respostas: 154
    Último Post: 17-02-13, 13:09
  3. Sobre consumo da CB300
    Por Rubinho no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 15-09-12, 09:03
  4. minha opinião sobre a minha kasinski flash 150cc.
    Por wqmartins no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 08-03-06, 17:59

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •