Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 24 de 24

Tópico: cbx250twister

  1. #16
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Sao Paulo/S.P.
    Posts
    221
    Oi Marchetti, concordo com você sobre a partida da Twister, a minha é a mesma coisa, nem uso o afogador, só seguro um tiquinho de nada o acelerador puxado, dou na partida e aguardo até afirmar a marcha lenta, que é bem rapidinho, e olhe que não ando todos os dia com a minha, pode estar o frio que for, ela pega de boa, também não quero outra moto por um longo tempo, a Twister me satisfaz a contento para o meu uso, até excede as minhas expectativas.
    Citação Postado originalmente por marchetti87 Ver Post
    Tenho uma Twister 2008, paguei 6500 e tive que fazer alguns acertos para deixá-la boa, como trocar a bateria, o pneu traseiro e agora o kit de transmissão. A corrente velha fazia um barulho infernal (original, com 42.000 km), mas agora com o kit novo não se ouve nada, a moto ficou muito suave pra andar, isso usando coroa e pinhão Vaz com corrente KMC. Ando uns 1400 km por mês com essa moto e só digo que ela é ótima, não quero outra coisa por um bom tempo. O que incomoda é o consumo, um pouco alto se você andar acima de 6000 rpm o tempo todo e trocar de marcha perto da faixa vermelha, fora isso não tenho do que reclamar, nem mesmo do farol, que alguns dizem ser ruim, e por isso colocam uma lâmpada mais potente. Pra mim já é o suficiente, consigo enxergar tudo numa rodovia escura usando a lâmpada original de 35 watts. Nunca tive problemas com a partida, nem mesmo uso o afogador em dias frios, é só relar o dedo que pega, segurar um pouco a aceleração pra estabilizar a lenta e sair. Quem disse que a Twister é ruim pra pegar é porque não faz a manutenção adequada.

  2. #17
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Santos sp
    Idade
    64
    Posts
    6
    Ola, boa tarde a todos do PN, quero agradecer a todos que estão me ajudando a esclarecer a as duvidas da Twister, pelos relatos aqui postados já deu para perceber que é uma moto muito boa, é claro que todo o conjunto da moto depende de uma boa manutenção isso fato.
    Abraço e obrigado.

    - - - Updated - - -

    Obrigado pelas dicas, me ajudaram muito a tomar uma decisão, não tinha nenhuma informação referente a Twister, obrigado

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Fabio Véio Ver Post
    Olá Korbeky, eu comprei uma Twister 2008 a poucos meses, estava com 16000 Km, paguei $ 7.500,00, na verdade, fiz uma troca com um Gol 2001, que estava parado na minha garagem, o cara ainda me devolveu $4.000,00, só posso te dizer que para mim foi um excelente negócio, a moto estava e continua inteirona, levei ao mecânico, não precisava fazer nada, só troquei o óleo , mais por garantia, sabe como é né? Quanto ao consumo, a minha faz 28 Km/L, como já postei aqui no PN, tudo vai da mão do piloto, eu ando de boa, aqui em São Paulo é fogo se virar o cabo pode dar merda, o trânsito não ajuda muito, quanto ao barulho de corrente, é meio lenda, só fazer manutenção direito que você até esquece dele, é uma moto muito gostosa de andar, acho uma boa (ótima) opção! Quanto ao véinho, é nada, meu filho diz que quem anda de moto não envelhece, eu já tenho meus 63, e ~^o aqui, fico puto da vida quando não dá para dar pelo menos uma passeada com a minha. Vai firme e se a Twister que você estiver vendo, estiver boa, pode pegar sem medo!
    Eu tenho uma vulcan 750cc, essa moto a minha esposa tem medo até de andar na garupa, estou negociando por uma Twister 250cc para ver se ela cria coragem de andar comigo por ai afora.

  3. #18
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    6500 eu jogava mais 1,5 em cima e comprava uma cb300.
    .
    Eu não faria isso se fosse ela,a cb300 é muita mais poblematica que a TW ta loko,Tw é muito supeior que a cb300 no quesito comfiabilidade e resistência do motor!!!!

    - - - Updated - - -

    Tw com dificuldade de partida nos 80% dos casos é valvulas presas,a maioria das oficinas não fazem a regulagem das valvulas e do carburador por não saberem fazer a seleção de pastilha e limpesa de carburador a vacuo,vc podem achar isso um absurdo mas é o que reaçmente acontece em 70% das oficinas de rua !!!

    Só em CC e em poucas oficinas que os mecânicos tem conhecimento desse serviço,o resto não faz porque não sabe ou tem preguiça de desmontar o bura e os comandos de valvulas para executar o serviço,as vezes o proprio dono não faz esse serviço pra não gastar dinheiro !!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  4. #19
    Usuário de motoneta Avatar de CONKER
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Manaus - AM
    Idade
    36
    Posts
    346
    A minha é 2008, comprei em 2010 com 20.000 rodados paguei 7.000, alguns up's, rodando com gasosa aditivada e é só alegria. Hoje ela está com 56.000 e não pretendo vender-la tão cedo. É só fazer a manutenção preventiva em dias que ela vai virar uma relíquia de família...
    Última edição por CONKER; 10-07-13 às 16:03.

    Ex-Titan ESD azul 03'
    Twister amarela 08' "Loira Bandida" - Rumo aos 100.000km's


    "É, fácil demais, viver em paz, agente é que complica tudo..." Thalles Roberto

  5. #20
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Santos sp
    Idade
    64
    Posts
    6
    Fonte: Xavier-jr Yahoo:


    No Brasil, atualmente encontram-se no comércio vários tipos de gasolina que são:


    gasolina do tipo A ( 73 octanas - gasolina amarela )


    gasolina do tipo B ( 82 octanas - gasolina azul)


    gasolina do tipo C ( 76 octanas - gasolina + álcool )


    gasolina verde - cujo NO = 110 - 130


    esta última é somente utilizada na aeronáutica. A gasolina empregada nos motores endotérmicos, deve possuir os seguintes requisitos:


    volatilidade média


    ausência de impurezas


    alto poder calorífico


    alta resistência à detonação


    Índice de Octano (autodetonância)


    O combustível é classificado segundo seu poder antidetonante, em número de octanagem (NO). Quanto maior for o “NO”, mais antidetonante será o combustível e, por conseguinte maior será a sua capacidade de suporte as altas compressões sem sofrer a detonação.


    O número de octano de um combustível represente o percentual de isoctano (C 8 H 18 ) e de heptano (C 7 H 16 ) contidos nele.


    Aditivos Utilizados


    Em alguns casos, o NO de um combustível pode ser aumentado, adicionando-se uma pequena quantidade de aditivos de grande poder antidetonante.


    Os aditivos geralmente são:


    • chumbo tretametila Pb (C2H5) e


    • chumbo tretaetila Pb (CH3)4


    Entre os dois aditivos, o mais eficaz é o chumbo tretaetila.


    A adição destes aditivos ao combustível causa os seguintes inconvenientes:


    • Produz formação de depósitos de óxido de chumbo, ocasionando corrosão nas paredes dos cilindros


    • São tóxicos


    • Não podem ser utilizados nos combustíveis empregados para alimentar motores comcatalisadores no tubo de descarga.


    A percentagem adicionada destes aditivos no combustível, com a finalidade de aumentar o número de octanas, varia na ordem de 0,08cm3/litro a 0,9 cm3/litro.
    Fonte: Xavier-jr Yahoo

  6. #21
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Sao Paulo/S.P.
    Posts
    221
    Boa noite Korbeki, traduzindo essas informações, presumo que a melhor gasolina disponível ao simples usuário, corrija-me se eu estiver errado, seria a de 82 octanas, pois bem, qual seria ela? A Pódium?
    Citação Postado originalmente por korbeky Ver Post
    Fonte: Xavier-jr Yahoo:


    No Brasil, atualmente encontram-se no comércio vários tipos de gasolina que são:


    gasolina do tipo A ( 73 octanas - gasolina amarela )


    gasolina do tipo B ( 82 octanas - gasolina azul)


    gasolina do tipo C ( 76 octanas - gasolina + álcool )


    gasolina verde - cujo NO = 110 - 130


    esta última é somente utilizada na aeronáutica. A gasolina empregada nos motores endotérmicos, deve possuir os seguintes requisitos:


    volatilidade média


    ausência de impurezas


    alto poder calorífico


    alta resistência à detonação


    Índice de Octano (autodetonância)


    O combustível é classificado segundo seu poder antidetonante, em número de octanagem (NO). Quanto maior for o “NO”, mais antidetonante será o combustível e, por conseguinte maior será a sua capacidade de suporte as altas compressões sem sofrer a detonação.


    O número de octano de um combustível represente o percentual de isoctano (C 8 H 18 ) e de heptano (C 7 H 16 ) contidos nele.


    Aditivos Utilizados


    Em alguns casos, o NO de um combustível pode ser aumentado, adicionando-se uma pequena quantidade de aditivos de grande poder antidetonante.


    Os aditivos geralmente são:


    • chumbo tretametila Pb (C2H5) e


    • chumbo tretaetila Pb (CH3)4


    Entre os dois aditivos, o mais eficaz é o chumbo tretaetila.


    A adição destes aditivos ao combustível causa os seguintes inconvenientes:


    • Produz formação de depósitos de óxido de chumbo, ocasionando corrosão nas paredes dos cilindros


    • São tóxicos


    • Não podem ser utilizados nos combustíveis empregados para alimentar motores comcatalisadores no tubo de descarga.


    A percentagem adicionada destes aditivos no combustível, com a finalidade de aumentar o número de octanas, varia na ordem de 0,08cm3/litro a 0,9 cm3/litro.
    Fonte: Xavier-jr Yahoo

  7. #22
    Usuário de motoneta Avatar de CONKER
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Manaus - AM
    Idade
    36
    Posts
    346
    Citação Postado originalmente por korbeky Ver Post
    Fonte: Xavier-jr Yahoo:

    No Brasil, atualmente encontram-se no comércio vários tipos de gasolina que são:
    gasolina do tipo A ( 73 octanas - gasolina amarela )
    gasolina do tipo B ( 82 octanas - gasolina azul)
    gasolina do tipo C ( 76 octanas - gasolina + álcool )
    gasolina verde - cujo NO = 110 - 130
    esta última é somente utilizada na aeronáutica. A gasolina empregada nos motores endotérmicos, deve possuir os seguintes requisitos:
    volatilidade média
    ausência de impurezas
    alto poder calorífico
    alta resistência à detonação
    Índice de Octano (autodetonância)
    O combustível é classificado segundo seu poder antidetonante, em número de octanagem (NO). Quanto maior for o “NO”, mais antidetonante será o combustível e, por conseguinte maior será a sua capacidade de suporte as altas compressões sem sofrer a detonação.
    O número de octano de um combustível represente o percentual de isoctano (C 8 H 18 ) e de heptano (C 7 H 16 ) contidos nele.
    Aditivos Utilizados
    Em alguns casos, o NO de um combustível pode ser aumentado, adicionando-se uma pequena quantidade de aditivos de grande poder antidetonante.
    Os aditivos geralmente são:
    • chumbo tretametila Pb (C2H5) e
    • chumbo tretaetila Pb (CH3)4
    Entre os dois aditivos, o mais eficaz é o chumbo tretaetila.
    A adição destes aditivos ao combustível causa os seguintes inconvenientes:
    • Produz formação de depósitos de óxido de chumbo, ocasionando corrosão nas paredes dos cilindros
    • São tóxicos
    • Não podem ser utilizados nos combustíveis empregados para alimentar motores comcatalisadores no tubo de descarga.
    A percentagem adicionada destes aditivos no combustível, com a finalidade de aumentar o número de octanas, varia na ordem de 0,08cm3/litro a 0,9 cm3/litro.
    Fonte: Xavier-jr Yahoo
    Só esclarecendo que quando citei que uso gasolina aditivada, é aquela que é vendida em todos os postos pelo Brasil afora que tem aditivos detergentes /dispersantes com a função de manter limpo o sistema de combustível e não a AVGAS, gasolina azul ou gasolina de aviação que contém chumbotetraetila que é cancerígo que foi retirado das gasolinas automotivas em 1989 e substituído pelo alcool anidro.

    Só complementando o que voce postou e tirando a dúvida do Fabio Véio, vou colocar uma tabela do site da Petrobrás:
    DIFERENÇAS ENTRE AS GASOLINAS BR
    Característica
    Gasolina
    Podium
    Gasolina Aditivada
    Supra
    Gasolina
    Comum
    Octanagem
    IAD
    95
    Maior
    Desempenho
    87
    Classificação
    ANP
    Premium
    Comum
    Enxofre
    (máx. ppm)
    30ppm
    Menos
    Poluente
    800ppm
    Aditivos
    Sim
    Detergentes/Dispersantes
    Não possui
    Álcool
    Anidro
    Obrigatório em todas as gasolinas automotivas brasileiras,
    em percentual definido pela legislação.
    Cor
    Levemente alaranjada
    Verde, em razão do
    corante adicionado pela BR
    Amarelada

    Fonte: Gasolina - Petrobras Distribuidora
    Última edição por CONKER; 11-07-13 às 22:55.

    Ex-Titan ESD azul 03'
    Twister amarela 08' "Loira Bandida" - Rumo aos 100.000km's


    "É, fácil demais, viver em paz, agente é que complica tudo..." Thalles Roberto

  8. #23
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Tive uma 2005 faz tempo, zeradinha, o cara tirou da agência, emplacou e me vendeu em seguida. Gostei muito da moto em quase todos os aspectos, menos na parte de barulho interno no motor. Não sei se era aquela específica. Mas de resto tudo de bom: Esperta, confortável, ótimos freios e estabilidade, realmente um pouco dura na frente mas acostuma. Não achei que bebe tanto, pra mim era normal, uns 22-25km/l dependendo de como andava. De contra só o barulho parecido com corrente de comando batendo (mas a moto era quase zero) e o motor um pouco áspero. Dizem que essas mais novas, 2007 pra frente melhoraram.

    Pessoalmente acho uma linda moto.

    Recomendo, até porque estão com preço bom.
    Última edição por coreanas; 12-07-13 às 12:12.

  9. #24
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Só é bom lembrar, que de acordo com outro topico aqui, ela é a terceira moto mais roubada no Brasil, então todo cuidado é pouco
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

 

 

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •