Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 91
  1. #31
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Na verdade, aquele gasto anual de manutenção citado como ex num dos posts iniciais, acho que foi 1.475,00 num ano em revisões, é mais do que eu tenho gasto anualmente em manutenção do meu carro que já está com 66.000 km.
    Ou seja, essas motos não são para quem pensa em economia
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  2. #32
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    241
    Acabei de agendar a revisão de 3000mil, foi orçada em 134 reais.

  3. #33
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Na verdade, aquele gasto anual de manutenção citado como ex num dos posts iniciais, acho que foi 1.475,00 num ano em revisões, é mais do que eu tenho gasto anualmente em manutenção do meu carro que já está com 66.000 km.
    Ou seja, essas motos não são para quem pensa em economia
    até uma 250 utilitária gasta mais em manutenção periódica do que um automovel halvaro !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  4. #34
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Gosto muito do estilo da Ninja, do visual, mas infelizmente meu dia a dia, dentro de bairros, vi que a melhor alternativa é mesmo as on/off tipo Falcon, XRE ... o bom torque em baixa, e o conforto...
    Acho q ela pesou ainda mais pra uso de fim de semana... pega uma br e ir longe, brincando nas curvas, deve ser perfeito XD

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  5. #35
    Usuário de motoneta Avatar de M-BLADE
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Posts
    133
    Citação Postado originalmente por Neto SP Ver Post
    Meu primo tem uma Kawasaki Ninja 250 e o gasto com peças e manutenção dele é muito próximo do que eu tenho com minha Suzuki Bandit 650 o preço de peças como relação pastilhas de freio retrovisores (o dele quebrou em um encostão no corredor) e até pneus não são muito diferentes dos de uma moto maior cerca de 20 ou 25% menor.

    A Ninja 300 e ainda mais complexa e por isto deve ter um custo de mantenimento semelhante a uma moto de porte médio.
    Se for apenas na CC, sim.
    Se souber procurar, todas as peças de manutenção periódica saem BEM mais barato. Só pra ter como base, no site da RCA tem pra Ninja 300:

    Pastilha dianteira e traseira - R$22,00 cada (Metálico da Fischer)
    Filtro de ar - R$44,00
    Filtro de óleo - R$23,00

    Relação não achei.
    Filtro de ar não deve ser grande coisa... daí você pode colocar um K&N que dura pra caramba e ainda dá um gás extra pro motor.

    E o pneu da Ninja é basicamente o mesmo perfil das concorrentes (acho que todos usam Sport Demon... a da Ninja é IRC, mas é só trocar pela Sport Demon que não só é mais barato como melhor).

    Agora, outras peças só na CC mesmo, aí a facada é grande. Não ouse cair com ela em hipótese alguma, kkkk

  6. #36
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por M-BLADE Ver Post
    Se for apenas na CC, sim.
    Se souber procurar, todas as peças de manutenção periódica saem BEM mais barato. Só pra ter como base, no site da RCA tem pra Ninja 300:

    Pastilha dianteira e traseira - R$22,00 cada (Metálico da Fischer)
    Filtro de ar - R$44,00
    Filtro de óleo - R$23,00

    Relação não achei.
    Filtro de ar não deve ser grande coisa... daí você pode colocar um K&N que dura pra caramba e ainda dá um gás extra pro motor.

    E o pneu da Ninja é basicamente o mesmo perfil das concorrentes (acho que todos usam Sport Demon... a da Ninja é IRC, mas é só trocar pela Sport Demon que não só é mais barato como melhor).

    Agora, outras peças só na CC mesmo, aí a facada é grande. Não ouse cair com ela em hipótese alguma, kkkk
    O cara via comprar uma moto 0km, logo terá que fazer as revisões em CC, inclusive para poder contar com a garantia
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  7. #37
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Citação Postado originalmente por M-BLADE Ver Post
    Se for apenas na CC, sim.
    Se souber procurar, todas as peças de manutenção periódica saem BEM mais barato. Só pra ter como base, no site da RCA tem pra Ninja 300:

    Pastilha dianteira e traseira - R$22,00 cada (Metálico da Fischer)
    Filtro de ar - R$44,00
    Filtro de óleo - R$23,00

    Relação não achei.
    Filtro de ar não deve ser grande coisa... daí você pode colocar um K&N que dura pra caramba e ainda dá um gás extra pro motor.

    E o pneu da Ninja é basicamente o mesmo perfil das concorrentes (acho que todos usam Sport Demon... a da Ninja é IRC, mas é só trocar pela Sport Demon que não só é mais barato como melhor).

    Agora, outras peças só na CC mesmo, aí a facada é grande. Não ouse cair com ela em hipótese alguma, kkkk
    A moto dele é nova então toda manutenção é em autorizada motos Premium não importando se são pequenas ou grandes geralmente só tem o básico do básico para vender em lojas comuns mas pela experiencia que tenho com a kawasaki elas não são motos que costumam dar dor de cabeça, mas se tem uma coisa de que ninguém pode acusar uma kawa é dela ser barata de manter....

  8. #38
    Usuário de motoneta Avatar de M-BLADE
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Posts
    133
    As revisões tudo bem, eu tava pensando depois da garantia.
    Se bem que qualquer Ninja 300 mesmo usada vai estar na garantia ainda, não tem nem um ano que lançaram ela afinal.

    Barata de manter não é, afinal é uma moto premium como você mesmo disse, mas é sempre bom saber que alternativas existem.

    Aliás, não é só ela que é cara não. Na CC uma relação de uma Yamaha Lander por exemplo custa 600 reais. A pastilha original da minha XTZ 125 passa dos 100 reais (dessa vez é porque é a mesma usada na Lander, ou seja, tem desempenho levemente superior ao normal de uma 125cc). Barato mesmo é só CG

  9. #39
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    até uma 250 utilitária gasta mais em manutenção periódica do que um automovel halvaro !!!
    Por essas que ando cogitando um carrinho barato de consumo e manutenção para ir e vir do trampo...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  10. #40
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Por essas que ando cogitando um carrinho barato de consumo e manutenção para ir e vir do trampo...
    Carro velho? foge bino!
    Carro velho so da problema, cada manutencao eh uma surpresa.
    Ja tive um gol 95 e um Ka 98, o gol ja me deixou a pé e tinha um desempenho que lembra uma 125 e o Ka me deixou pobre varias vezes.
    Ate Meu corsa ja me deu alguns gastos surpresas qdo fiz a revisao.

    Mas preiso dizer uam coisa, meu gol 95(quadrado) fazia 15 por litro, nunca vi um carro fazer mais que isso na cidade), mas denovo, nao anda absolutamente nada.
    E ir de carro demora, kkkkkkk.

    250 tem manutencao razoavel na minha opniao, hoje gastei 35 reais na pastilha da tenere, nao lembro quanto custa de um carro.

  11. #41
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Estou passando longe de carro por enquanto.
    Hoje, se eu tivesse 30 mil, investiria em uma moto maior.
    Não tenho paciencia pra ficar preso no trânsito dentro de um carro.
    Meus amigos me apedrejam quando eu falo isso, mas pra mim é verdade.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  12. #42
    Iniciante Avatar de Dinomura
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Cotia > São Paulo
    Idade
    36
    Posts
    78
    A ninja 300 é linda de mais!! da de 10 a 0 na 250 ..isso pq a 250 já era show.. mais esse preço de 20mil ta fora da realidade, da pra pegar uma ER-6n 2010 + facilll ...

  13. #43
    Usuário de motoneta Avatar de kaiokold
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Petrópolis-RJ
    Idade
    37
    Posts
    347
    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    Estou passando longe de carro por enquanto.
    Hoje, se eu tivesse 30 mil, investiria em uma moto maior.
    Não tenho paciencia pra ficar preso no trânsito dentro de um carro.
    Meus amigos me apedrejam quando eu falo isso, mas pra mim é verdade.
    To contigo , cbzona tá econômica bagarai , boto 20 conto , ando muito. Impossível usar carro aqui em petrópolis , saiu até matéria no jornal da cidade. As pistas e trânsito daqui dá vontade de matar o responsável por esse setor rsrsrs.

    Ônibus só quando está nevando , tempestade de arrancar árvore , carro passando voando rsrsrsrs.

    Absss

    Sobre a ninjinha 300 ou qualquer outra moto com motor mais cavalar , quer potência , tem que pagar a mais sim obviamente. Pago com prazer rsrs

    Alguns preços da cb500 que paguei.

    Filtro de oleo R$25,00
    Filtro de ar R$25,00
    Kit relação VAZ com corrente KMC R$200,00
    Pneu ainda não troquei , vai ser bridgestone 150 R$500 conto pra mais
    Óleo pega 3 litros e um gole com o filtro rsrs

    Quer economia mesmo , vai de 125 e pronto hehe , motos guerreiras , boas e divertidas de andar no trânsito.
    Última edição por kaiokold; 10-07-13 às 22:13.
    Suzuki GSXR-1000 2011
    Yamaha XTZ 125 Motard 2014

  14. #44
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Citação Postado originalmente por kaiokold Ver Post

    Alguns preços da cb500 que paguei.

    Filtro de oleo R$25,00
    Filtro de ar R$25,00
    Kit relação VAZ com corrente KMC R$200,00
    Pneu ainda não troquei , vai ser bridgestone 150 R$500 conto pra mais
    Óleo pega 3 litros e um gole com o filtro rsrs

    Quer economia mesmo , vai de 125 e pronto hehe , motos guerreiras , boas e divertidas de andar no trânsito.
    Opa, nem tá tão caro assim, brother!
    Tenta medir o consumo dela depois... será que dá uns 20~25 km/l?
    Abssss
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  15. #45
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    barato demais essas pecas da ninja...agora kit relacao vaz e ruim, corrente KMC e mais ou menos....bom e o kit temperado rifell com corrente DID com retentores.com esses precos, pra que preocupar em ter 125cc...da pra ter uma ninja300 facil!
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 6
    Último Post: 02-05-13, 23:50
  2. Respostas: 16
    Último Post: 16-07-10, 20:13
  3. Respostas: 23
    Último Post: 19-10-09, 09:31
  4. Brasil perde "Golias", "Pacífico", "
    Por Lu Carvalho no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 8
    Último Post: 27-09-05, 21:27

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •