Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 83
  1. #31
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Essa moto é muito beberrona, pelo amor de Deus. Acho que ela é top, mto bacana pra categoria dela, mas esse consumo é muito ruim. Moto 150 tinha que fazer obrigatoriamente mais de 35km/l. O lado bom é que ela é barata, ai vc pode tirar a diferença aos poucos na gasolina, rs.

    Anda a quanto com garupa, amigo? (não velocidade máxima, mas aquela velocidade tranquila, que vc pode andar sem achar que a moto vai explodir, rs) Já subiu alguma ladeira ou algo assim com ela?

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  2. #32
    Novato Avatar de Klunck
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Iporã do Oeste -SC
    Idade
    31
    Posts
    16
    Bastante interessante sua moto, porem me assustei na média q ela faz
    faço com minha Teneré 250cc 28km/l em média e rodando bastante em trechos d estrada d terra.
    mas enfim acompanhando seu progresso.
    Ténéré 250
    DT 180z

    O começo da história de um novo motociclista.

  3. #33
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Essa moto é muito beberrona, pelo amor de Deus. Acho que ela é top, mto bacana pra categoria dela, mas esse consumo é muito ruim. Moto 150 tinha que fazer obrigatoriamente mais de 35km/l. O lado bom é que ela é barata, ai vc pode tirar a diferença aos poucos na gasolina, rs.

    Anda a quanto com garupa, amigo? (não velocidade máxima, mas aquela velocidade tranquila, que vc pode andar sem achar que a moto vai explodir, rs) Já subiu alguma ladeira ou algo assim com ela?
    Isso é muito relativo, depende de muitos fatores, regulagem, estilo de pilotagem, e principalmente o tipo de trajeto que o cara anda, falaram aí de consumo variando entre 25 e 35 km/l, parece muita diferença mas é totalmente normal, a mesma moto pode fazer essas 2 médias dependendo das circunstãncias.

    A minha Intruder está perfeitamente regulada e tb não faz mais de 25 km/l na cidade, trajeto curtíssimo e truncado, quase não passo de terceira.
    Já na estrada chegei a fazer 38 km/l, prova que não é problema da moto.

    O meu carro na cidade com Etanol, faz de 6,5 a 9,5 km/l, o que da quase 50% de diferença, com a mesma forma de dirigir, só mudando o tipo de trajeto.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  4. #34
    Muito bom o tópico, a moto realmente tem um bom custo benefício,

    Quanto ao consumo 2 observações:
    1) Pode ser que melhore depois do período de amaciamento;
    2) Tente uma regulagem e limpeza do carburador.

    A minha Apache faz em média 33 a 36 km/l. A média melhorou depois que fiz a limpeza do carburador.

  5. #35
    Iniciante Avatar de plyndagos
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Feira de Santana - Bahia
    Posts
    88
    EEEE a Riva conheceu o chão...





    Farol, mini-carenagem do farol, pisca esquerdo quebrados, carenagem le do tanque, carenagem traseira le e garupeira arranhados, pedaleira, passador do cambio empenados e tô sentindo um empeno também na direção... Vamo ver se a concess daqui presta e tem peça? Vou levar a moto pra lá hoje. Vamo ver quando me entregam...

    Dafra Riva 150 2013
    Fotos da Pequena - Clique aqui

  6. #36
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Plyndagos, que pena...mas vc esta bem ? A moto vc concerta rapidinho com certeza, o que importa e vc estar bem !!!
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  7. #37
    Iniciante Avatar de plyndagos
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Feira de Santana - Bahia
    Posts
    88
    Tô com a mão esquerda com umas escoriações e o corpo ralado... Mas não quebrei nada não. Na queda perdi um Galaxy S3 com 3 semanas de uso, quebrou a tela e a placa... bem feliz.

    Segue orçamento da concessionária

    Pedal de cambio - 57,51

    seta diant le - 44,04

    lente do farol - 207,57

    carenagem frontal superior - 8,84

    carenagem frontal inferior ld e le - 16,43 x 2

    "parabrisa" - 22,13

    Manete embreagem - 22,13

    m.o - 30

    total - 425,08 - isso sem a pintura das peças danificadas... Todas as peças em estoque, exceto as carenagens que segundo a guria lá estão chegando até quinta-feira... Então marquei o serviço pra sexta, pra já trocar tudo. Agora vou correr atrás da pintura em alguma oficina aqui...

    Dafra Riva 150 2013
    Fotos da Pequena - Clique aqui

  8. #38
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Só achei meio caro as setas, na minha Intruder que caiu parada, quebrou 2, e foi bem mais em conta, não lembro quanto, mas achei paralela de boa qualidade

    O Farol é caro por que não é um farol comum, desses redondos

    Manete de embreagem paguei 26,00 o da Intruder que só encontrei original em CC, paralelo não existe para o modelo 2011 em diante

    Enfim, ta na média
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  9. #39
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Achei o orçamento tranquilo, tirando a seta, que realmente achei cara. Da Fazer tem aqui por 20 mango. O interessante foi a Dafra ter isso em estoque, o que passa confiabilidade.
    Melhoras pra vc e pra Riva.

    E o mais irônico é que o mais caro ai foi o Galaxy S3, rs.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  10. #40
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Idade
    31
    Posts
    141
    tive um riva vendi mes passado com 9 mil km e esse consumo não melhora fica nessa media mesmo, alem do cambio ser pessimo a moto anda como 125 e gasta com 250

  11. #41
    Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    31
    Posts
    507
    Definitavamente é uma moto interessante, com seus prós e contras como qualquer outra popular, oque falta julgar é o suporte da dafra..
    Lamento sua queda, um galaxy s3 foi sacanagem com o amigo...
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."



    "Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

  12. #42
    Novato Avatar de educopelo
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Rio de Janeiro - Rio de Janeiro
    Posts
    13
    Brother, que chato ir pro chão, hein! Espero que se recupere rápido!
    E como está sendo o dia a dia com a Riva(pelo menos até cair, obviamente)? ela é confortável, tranquila de tocar? To muito a fim de pegar uma, tenho visto ótimos comentários sobre ela na internet, e quanto ao consumo, já teve gente que bateu na casa dos 40 km/l. Não é uma YBR, mas me parece ser uma moto de bastante qualidade, além de ser feita pela mesma empresa que fornece as Intruder e as Yes aqui pro Brasil, a Haojue.
    "Moto boa é Honda e carro bom é VW..." Sorte que vou contra a maré dos alienados e desinformados de plantão!!

    "Aprendendo sobre liberdade..."
    Atual: Dafra TVS Apache RTR cinza
    Atual: Ford Focus Sedan preto(roubado pela patroa!)

  13. #43
    Iniciante Avatar de plyndagos
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Feira de Santana - Bahia
    Posts
    88
    Bom galera, desculpas pela demora em atualizar o tópico. Trampo + facul de engenharia + filha pequena é uma combinação que ocupa bastante tempo... kkkkk


    Bom, a Riva chegou a casa dos 3080km rodados hoje e tô passando por alguns problemas com ela. O cambio tá travando MUITO. Principalmente nas reduzidas, onde ela não "encaixa" as marchas. Desço da quarta pra terceira, por exemplo, tenho que soltar um pouco a embreagem pra ela poder entrar e assim continuar a reduzir as marchas do mesmo jeito, soltando a embreagem um pouco de uma marcha pra outra até o neutro, numa sinaleira por exemplo. Fora o fato de ela travar direto da primeira pra segunda, entrando no neutro e travando, me fazendo ter que reduzir pra primeira de novo e jogar na segunda.

    E agora a embreagem que tá me dando dor de cabeça. Tá arranhando MUITO. Acontece com pouca frequência (pelo que vi mais quando a moto tá fria), mas faz um barulho metálico MUITO alto na hora de arrancar a moto e dá uma "estancada".

    Fui na Dafra hoje e cheguei puto com o gerente de lá. Fiquei de levar a moto na quarta pra fazer a revisão dos 3 mil e verificar essas questões. Até o fim de semana eu digo se o pós-vendas tá ou não aprovado.

    Dafra Riva 150 2013
    Fotos da Pequena - Clique aqui

  14. #44
    Usuário de motoneta Avatar de Vailson_Silva
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Luís Eduardo Magalhães - BA
    Idade
    32
    Posts
    146
    Vish cara tão pouco tempo com a pequena e já tá tendo tanto problema assim, não sei vc mas pra mim já era caso de reprovação, e quanto a queda é normal cara o bom é q vc esta bem, mas sem duvida é uma facada mesmo o concerto da moto, sem falar do consumo, 30 km/l nossa cara ta muito baixo, não sei se tem diferença mas na minha fan 150 2012 fiz a medição e com 20 reais de gasolina o que deu mais ou menos 6,800 litros rodei por uma semana exatos 310 km com minha pretinha fazendo 43 km/l, haha me espantei quando vi isso, sem duvida é muita economia...Mas de todo modo desejo sorte com sua motoca, e mantenha o tópico atualizado, pra ver como termina essa historia...

  15. #45
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Idade
    31
    Posts
    141
    tive uma riva por 10 meses, nao aguentei a moto, mecanica nao tive problemas, mas a embreagem da moto é a pior do mundo trancava de 1 pra 2 ou dava um track tão alto que chegava me dar vergonha, mas o q mais me irritava era quando eu tava em um semaforo ia sair correndo e a embreagem ficava dura no neutro, tinha q descer p primeira de novo e quase sendo levado pelos carros.
    E o consumo a minha era 28 a 30 nunca mais do que isso.
    resumindo: vendi a moto e estou com uma yes 2011 que faz 39 40 km por litro e a embreagem e uma manteiga

 

 

Tópicos Similares

  1. Dafra Riva 150
    Por REVOLED no fórum Área de debate
    Respostas: 183
    Último Post: 13-12-13, 22:17
  2. Dafra Apache ou Riva?
    Por RayBurn no fórum Área de debate
    Respostas: 35
    Último Post: 15-10-12, 09:19
  3. impressoes sobre a dafra riva 150
    Por A. Lecter no fórum Área de debate
    Respostas: 48
    Último Post: 11-08-12, 12:04
  4. Nova Dafra Riva 150
    Por Karioca CGzeiro no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 31-03-12, 11:06
  5. Respostas: 32
    Último Post: 05-01-10, 10:39

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •