Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 23

Tópico: Outra Multa -.-

  1. #1
    Motociclista Avatar de Winter_Wolf
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Camaçari - Bahia
    Idade
    33
    Posts
    1.017

    Unhappy Outra Multa -.-

    Pessoal, pra quem já tinha visto meu outro tópico sobre uma multa que eu tomei num estacionamento, o resultado foi que eu nem recebi essa multa huasehuase.

    Mas agora acabei tomando outra, por pura raiva do comandante.

    Explicação rápida:

    Saindo eu do meu trabalho para ir pra casa e me arrumar pra faculdade, passo numa blitz que só pegava moto. Eles mandaram eu entrar numa rua de mão única e que eles tinham bloqueado a mesma para poder só quem eles mandavam entrar ficassem ali.

    Fui revistado e entreguei meus documentos para o soldado que estava averiguando. Tudo certo, tudo ok. Só que pra sair dessa pista eu teria que continuar nela e fazer o contorno e passar novamente por onde eu tinha vindo. Eu NEM pensei de estar na contramão, mas como estava mais próximo da saída e como a rua estava bloqueada pelos policiais, acabei saindo pela esquerda da rua, que era contramão. Nenhum soldado falou nada e eu saí devagarzinho, mesmo agoniado por causa da faculdade. Mas enfim... Quando ia saindo tinha um policial na frente que estava no meio da pista e era justamente o comandante da operação.

    Chat resumido:

    Comand. "ei ei ei.. O Sr vai pra onde?"
    Eu: "Fui liberado pelo soldado."
    Comand. "Liberado? Nada disso.. Eu não te liberei não. Na contramão??? Pode voltar lá pra fila com as outras motos"

    Foi aí que eu me toquei que estava na contramão, porém não foi nenhuma intenção minha de estar errado.

    A via não está sinalizada e também só tem asfalto, nada marcado no chão.

    Depois de muita demora, saí 19h da DP e recebi a autuação lá. Só que eles colocaram "Trafegar na contramão de via DUPLA de direção". Sendo essa autuação GRAVE. Se fosse de mão ÚNICA, seria GRAVÍSSIMA.

    Eu queria saber se teria como recorrer. Ainda mais que tentei conversar com o comandante e o cara foi super mal educado e mal encarado com minha pessoa. Não quis saber.


    Não tenho nenhuma multa na CNH até agora.


    Ou é melhor pagar mesmo e pronto?


    Abraços

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de juanxyah
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Sabará - Minas Gerais
    Idade
    29
    Posts
    288
    Inveja da tua moto... Recorre, com bastante detalhes!
    Abraço.

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de marrones
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Timbó - SC
    Idade
    42
    Posts
    190
    queriam $$ será ?

    Ex - BIZ 100cc - azul
    Ex - BIZ 100cc ES- vermelhinha
    Atual: CG Titan 125cc FAN
    Proxima: ?

    Carro: Punto EVO 2013 - Branco Banchisa

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2006
    Localização
    BARRETOS / SP
    Idade
    37
    Posts
    1.271
    paga e pronto nesse caso vc teve até sorte de colocarem que estava na contra mão de uma via de mão dupla, o melhor é ficar queto e pagar


    ATUAL - HONDA CB 500

    EX - HONDA CG 150 TITAN KS
    EX - HONDA NX4 FALCON
    EX - HONDA CBX250 TWISTER
    EX - HONDA CG 150 TITAN ES

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Depende do valor da multa né... Se não for muito cara, até compensa recorrer.
    Multa grave são 127 reais....
    Pra mim pesaria pagar esse valor. (Mas talvez a burocracia de recorrer pesaria mais).
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  6. #6
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379
    Trabalham errado e ainda vem bancar de escroto..

    o Soldado Libera,Ninguém controla o trafego no local pra que ninguém siga na contra mão.. e o Bacana do comandante vem dizer que não Liberou?

    omiiiiiiiiiiii Fuck you eu perco a cabeça com esse tipo de coisa.. certo que o Wolf saiu pelo lado errado mais cabe a ele Orientar e nao chegar ferrando
    de vez.. tem uns figura que são demais mesmo.. sai de casa com a intenção de ferrar qualquer um no mínimo deslize.

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  7. #7
    Administrador Avatar de silverfox
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Santo Ângelo - RS
    Idade
    38
    Posts
    3.770
    quando não tem o que complicar, eles acabam criando algo
    CBX250 TWISTER 2006



  8. #8
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    Mermão paga esse trem e pronto , não compensa correr atras disso não , é que nem o colega la em cima citou "inveja" no minimo esse tipo de agente deve ser um tremendo (corno) .
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Recorra! O máximo que vai acontecer é não conseguir ganhar! E se ganhar vai ser um tapa na cara do comandante filha duma mãe!

  10. #10
    Motociclista Avatar de Winter_Wolf
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Camaçari - Bahia
    Idade
    33
    Posts
    1.017
    Citação Postado originalmente por juanxyah Ver Post
    Inveja da tua moto... Recorre, com bastante detalhes!
    Abraço.
    Vai saber O.o

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por marrones Ver Post
    queriam $$ será ?
    Nem sei.. Mas acho que não. O comandante que tava com o ovo virado mesmo.

    Citação Postado originalmente por PoWeReD69 Ver Post
    paga e pronto nesse caso vc teve até sorte de colocarem que estava na contra mão de uma via de mão dupla, o melhor é ficar queto e pagar
    Pensei nisso também, maaaas, você sabe né. A raiva que esse puto me fez passar, fora o tempo que me fez perder e nem quis conversa. Pelo menos eu queria tirar o valor cobrado da multa pra rir da cara desse puto quando vê-lo na rua.

    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    Depende do valor da multa né... Se não for muito cara, até compensa recorrer.
    Multa grave são 127 reais....
    Pra mim pesaria pagar esse valor. (Mas talvez a burocracia de recorrer pesaria mais).
    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    Trabalham errado e ainda vem bancar de escroto..

    o Soldado Libera,Ninguém controla o trafego no local pra que ninguém siga na contra mão.. e o Bacana do comandante vem dizer que não Liberou?

    omiiiiiiiiiiii Fuck you eu perco a cabeça com esse tipo de coisa.. certo que o Wolf saiu pelo lado errado mais cabe a ele Orientar e nao chegar ferrando
    de vez.. tem uns figura que são demais mesmo.. sai de casa com a intenção de ferrar qualquer um no mínimo deslize.
    Exatamente isso que eu pensei Yuri! Custava só ORIENTAR que não era pra sair por ali?!?! Tava na cara que eu não pensei em sair na contramão né?! Afinal, eu iria passar pela blitz!! ¬¬

    Nego acorda com raiva ou passa raiva e se aproveita da autoridade pra descontar nos outros.

    Citação Postado originalmente por silverfox Ver Post
    quando não tem o que complicar, eles acabam criando algo
    Verdade. Ele ainda falou na hora que o soldado tava falando dos problemas do que foram pra DP: "O da moto branca, multa ele por trafegar na contramão e mais qualquer coisa que tiver aí!"

    ***!!!

    Citação Postado originalmente por sandro lara Ver Post
    Mermão paga esse trem e pronto , não compensa correr atras disso não , é que nem o colega la em cima citou "inveja" no minimo esse tipo de agente deve ser um tremendo (corno) .
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Recorra! O máximo que vai acontecer é não conseguir ganhar! E se ganhar vai ser um tapa na cara do comandante filha duma mãe!

    Sandro, eu pensei justamente no que o Carlos Henrique comentou. Não vale a pena, mas também se for indeferido, vou ter que pagar de qualquer forma. Mas se for deferido, posso não pagar. Então, fica elas por elas.

    Eu queria ganhar pra poder não ter que dar esse gostinho pro comandante, mesmo que ele não saiba.

    Esse puto só que me ferrar.

  11. #11
    Motociclista Avatar de Winter_Wolf
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Camaçari - Bahia
    Idade
    33
    Posts
    1.017
    Olhem só:


    Dêem uma olhada.

    Alguma edição a se fazer? Advogados?

    Preciso levar no DETRAN na segunda-feira como sem falta.

    À JARI – JUNTA ADMINISTRATIVA DE RECURSOS DE INFRAÇÕES-BA.
    DETRAN – DEPARTAMENTO DE TRÂNSITO DO ESTADO DA BAHIA.




    Ref.: Auto de Infração nº. 1543669-6/BA




    Natan Nei da Silva Santos, brasileiro, portador da cédula de identidade nº. xxxxxxxx SSP/BA, CPF nº. xxxxxxxxx, CNH nº. xxxxxxxxxxxxx, residente e domiciliado à Rua xxxxxx, nº. xxxxx, bairro xxxxxx, CEP xxxxxxxxx, cidade de Camaçari-BA, inconformado (a) com a autuação acima referida, vem à presença deste Colegiado apresentar RECURSO CONTRA PENALIDADE DE INFRAÇÃO com fundamento na Lei nº 9.503/97, interpor o presente recurso contra a aplicação de penalidade por suposta infração de trânsito, conforme notificação anexa, o que faz da seguinte forma.

    O requerente, irmão do PROPRIETÁRIO do veículo autuado, recebeu notificação de autuação por infringir o art. 186, inc. I da CTB, na Av. Eixo Urbano Central, Centro, Camaçari-BA, às 17h05min do dia 27 de maio de 2013. Ressalte-se que o motociclista foi parado por uma blitz onde a mesma havia BLOQUEADO a rua. O condutor foi revistado e liberado após ter seus documentos analisados, os quais estavam em dias. Ao sair, nenhum policial alertou sobre o sentido da rua e a mesma não havia nenhuma sinalização, conforme fotografias anexadas. No entanto, o condutor foi interceptado pelo comandante da operação, o qual não o deixou passar e mandou juntar-se de imediato aos infratores que estavam aguardando a devida notificação. A rua possui sentido único, sendo incorreta a aplicação do art. 186, inc. I, mas sim da infração art. 186, inc. II, onde consta: Transitar pela contramão de direção em: II - vias com sinalização de regulamentação de sentido único de circulação.

    Como mencionado, a mesma não possui sinalização, no entanto, os carros trafegam somente em sentido único. Em outra inconformidade, o número do registro da CNH presente na notificação NÃO pertence ao proprietário da motocicleta, Neydson Tarso da Silva Santos, conforme consta na mesma, e sim do condutor Natan Nei da Silva Santos.

    Dessa forma, a decisão imposta pela autoridade de trânsito deve ser cancelada por esta JARI, eis que desprovida de fundamentos sólidos e eivada de nulidades.

    Ante o exposto, requer o cancelamento da penalidade imposta com a consequente revogação dos pontos de meu prontuário, protestando ainda pela produção de provas por todos os meios admitidos em direito e cabíveis à espécie, em especial a pericial e testemunhal.





    Nestes Termos,

    Pede Deferimento.











    Camaçari, 11 de julho de 2013.




    ____________________________________
    NATAN NEI DA SILVA SANTOS

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Mesmo estando com docs em dia, e cnh tudo certinho, eu SEMPRE fugo de blitz, entro em contra-mão, faço o escambau, já fugi de muitas blitz e só fui parado em uma e fui liberado sem problemas.

    Eles sempre arrumam motivo pra ferrar o cara. Eu ando com viseira quase sempre fechada, tenis fechado, tudo na moto que precisa funcionar, funciona. Mas mesmo assim eu sempre fujo porque, como eu disse, eles sempre arrumam alguma forma de ferrar o cara.

    Chega o cara de XJ 6, eles já supõe que o cara tem $$$$, e já querem um cafezinho. Tu provavelmente não soube conversar com o cara e ele te ferrou, simples assim. Ou ele realmente estava afim de ferrar alguém mesmo.

    Sou muito contra a essas blitz, fujo mesmo, sem dó. Podem pagar de moralistas e o diabo, mas eu fujo e não tenho vergonha de assumir. Já vi cada história de motociclista que se ferra por bobeira em blitz...
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  13. #13
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Mesmo estando com docs em dia, e cnh tudo certinho, eu SEMPRE fugo de blitz, entro em contra-mão, faço o escambau, já fugi de muitas blitz e só fui parado em uma e fui liberado sem problemas.

    Eles sempre arrumam motivo pra ferrar o cara. Eu ando com viseira quase sempre fechada, tenis fechado, tudo na moto que precisa funcionar, funciona. Mas mesmo assim eu sempre fujo porque, como eu disse, eles sempre arrumam alguma forma de ferrar o cara.

    Chega o cara de XJ 6, eles já supõe que o cara tem $$$$, e já querem um cafezinho. Tu provavelmente não soube conversar com o cara e ele te ferrou, simples assim. Ou ele realmente estava afim de ferrar alguém mesmo.

    Sou muito contra a essas blitz, fujo mesmo, sem dó. Podem pagar de moralistas e o diabo, mas eu fujo e não tenho vergonha de assumir. Já vi cada história de motociclista que se ferra por bobeira em blitz...
    Se correr de Blitz aqui na cidade é pedir pra levar tiro de .40 ou de Fuzil ja teve alguns casos...

    eu mesmo estando errado prefiro parar e conversar.. não tendo acordo prefiro ir pra casa de Onibus
    do que ir pra o IML de Rabecão..

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de CONKER
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Manaus - AM
    Idade
    36
    Posts
    346
    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    Se correr de Blitz aqui na cidade é pedir pra levar tiro de .40 ou de Fuzil ja teve alguns casos...
    eu mesmo estando errado prefiro parar e conversar.. não tendo acordo prefiro ir pra casa de Onibus
    do que ir pra o IML de Rabecão..
    Aqui se fugiu é porque tá devendo... Se a viatura sair em perseguição e o "cidadão de bem" apos alguns minutos vendo que não vai conseguir fugir e resolver desistir, pode contar que na abordagem vai ser com a cara no chão, joelho nas costas e "pulseira metálica".

    Se a documentação tiver ok, os policiais para não perderem a viagem encaminham o "gente boa" para o D.P. por desobediência, se resistir acrescenta a resistencia a prisão, se xingar e ofender o policial acrescenta o desacato e depois que se acalmar quiser conversar dando o 'guaraná' e o policial não aceitar, acrecenta a corrupção ativa. A ultima cartada do "gente boa" é pedir para ser liberado pois um parente dele trabalha no judiciário, executivo, legislativo ou conhece alguém importante e esse alguém aparece no local pedindo para liberar o "cara" é capaz de ele também ir preso por tráfico de influência.

    E consultando o C.T.B., o gente boa irá fugir como um louco pelas ruas na contra mão e calçadas antes de ser abordado já podendo ser enquadrado:
    Art. 170. Direção Perigosa: Dirigir ameaçando os pedestres que estejam atravessando a via pública, ou os demais veículos:
    Infração - gravíssima;
    Penalidade - multa e suspensão do direito de dirigir;
    Medida administrativa - retenção do veículo e recolhimento do documento de habilitação.

    Código Penal Brasileiro:
    Resistência:
    Art. 329 - Opor-se à execução de ato legal, mediante violência ou ameaça a funcionário competente para executá-lo ou a quem lhe esteja prestando auxílio:
    Pena - detenção, de dois meses a dois anos.
    § 1º - Se o ato, em razão da resistência, não se executa:
    Pena - reclusão, de um a três anos.
    § 2º - As penas deste artigo são aplicáveis sem prejuízo das correspondentes à violência.

    Desobediência:
    Art. 330 - Desobedecer a ordem legal de funcionário público:
    Pena - detenção, de quinze dias a seis meses, e multa.

    Desacato:
    Art. 331 - Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela:
    Pena - detenção, de seis meses a dois anos, ou multa.

    Corrupção ativa
    Art. 333 - Oferecer ou prometer vantagem indevida a funcionário público, para determiná-lo a praticar, omitir ou retardar ato de ofício:
    Pena - reclusão, de 2 (dois) a 12 (doze) anos, e multa.
    Parágrafo único - A pena é aumentada de um terço, se, em razão da vantagem ou promessa, o funcionário retarda ou omite ato de ofício, ou o pratica infringindo dever funcional.

    Tráfico de Influência:
    Art. 332 - Solicitar, exigir, cobrar ou obter, para si ou para outrem, vantagem ou promessa de vantagem, a pretexto de influir em ato praticado por funcionário público no exercício da função:
    Pena - reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, e multa.
    Parágrafo único - A pena é aumentada da metade, se o agente alega ou insinua que a vantagem é também destinada ao funcionário.

    Se está certo, não tem porque fugir - Se estiver errado, seja homem e assuma seus atos.



    Última edição por CONKER; 12-07-13 às 00:47.

    Ex-Titan ESD azul 03'
    Twister amarela 08' "Loira Bandida" - Rumo aos 100.000km's


    "É, fácil demais, viver em paz, agente é que complica tudo..." Thalles Roberto

  15. #15
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379
    Citação Postado originalmente por CONKER Ver Post
    Se está certo, não tem porque fugir - Se estiver errado, seja homem e assuma seus atos.



    Concordo! é como eu disse mesmo se tiver errado eu paro.. antes resolver de boa do que resolver na Bronca.

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

 

 

Tópicos Similares

  1. GSR 150 x Bros 150 x Outra ?
    Por dbastos no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 08-05-13, 05:00
  2. TDM ou outra Strada....
    Por pulatampinha no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 10-06-07, 10:42
  3. Comprei outra RX 180
    Por Alan no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 20-06-05, 22:32
  4. Aeee, tomei outra multa!
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 11-06-05, 14:14

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •