Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    39
    Posts
    207

    Restauração CB 500

    Pessoal desculpe a quantidade de tópicos porém são assuntos diferentes rss.
    Como eu decidi não vender a moto e vou desembolsar uma nota para abrir o motor para trocar a corrente de comando, pensei em "encostar" a moto para um projeto de restauração, acontece que ela esta com algumas peças enferrujadas por conta de uma lavagem em um lava-rapido.

    Segue oque estou pensando:
    Retirar todos os parafusos e cromar (Compensa? ou seria melhor comprar outros?)
    Substituir piscas e retrovisores por originais (Hoje tem os mini piscas e mini retrovisores, são bonitos mais moto antiga so tem valor ser tiver o maximo de coisas originais)
    A rabeta esta com uns riscos, pensei em mandar pintar( Compensa? talvez a compra de outra fique mais barato)

    Oque vocês acham? Conhece alguem de SP que consiga estas peças? algum site bom? pois no interior do parana é foda....

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Os parafusos eu creio que seja mais vantagem comprar novos, o resto ta valendo, manda pintar, coloca os piscas e retrovisores originais
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    39
    Posts
    207
    Como saber os parafusos? é dificil encontrar estes parafusos

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2006
    Localização
    BARRETOS / SP
    Idade
    37
    Posts
    1.271
    vai tirando os parafusos um por um e leva e em uma loja de parafusos, e se a rabeta esta riscada compensa pintar, pois uma rabeta nova, alem de ser dificil de achar, nao vai sair menos que uns 200 reais


    ATUAL - HONDA CB 500

    EX - HONDA CG 150 TITAN KS
    EX - HONDA NX4 FALCON
    EX - HONDA CBX250 TWISTER
    EX - HONDA CG 150 TITAN ES

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    restaurar de 500cc pra cima e peso...e tudo caro!
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Os parafusos você pode comprar em inox allen com o Yuri aqui do fórum, ele deve até saber as medidas exatas

  7. #7
    Motociclista Avatar de djleo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Rio de janeiro
    Idade
    46
    Posts
    1.639
    Se vc quise ficar com ela mesmo, vale a pena a reforma, eu mandei cromar um monte de pecas, gastei 1000 de cromagem, a única coisa q não era original em minha moto tirando os pneus eram as setas, o resto estava bem original, a Cb. 500 ainda não é uma moto p colecionador, no qual vc pode pedir uma grana bem salgada p vender, posso te garantir se vc tivesse uma cb 500 98 único dono com todas as pecas originais com baixa km, no máximo era 11 a 12 mil e isso uma venda bem suada e demorada, a cb 500 daqui a uns 10 anos pode ser q vire uma relíquia, mais ainda n é a hora, nunca demorei tanto p vender uma moto, foram uns 2 meses p vender. E do estado q estava a minha.


    Fazer ou não fazer algo, só depende de nossa vontade e perseverança

    (Albert Aisten)

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de kaiokold
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Petrópolis-RJ
    Idade
    37
    Posts
    347
    Reforma do jeito que você vai gostar de andar nela , amo a cbzona , mas do meu jeito e estilo rs. Eu gastei MUITO mesmo , mas sinceramente ? valeu cada centavo , moto excelente , onde eu paro sempre fica alguém olhando , dando volta nela olhando rsrs , honda usa drogas , pra tirar ela rs.

    Ela é uma excelente opção , aqui em petrópolis vende FÁCIL FÁCIL cb500. Não tem segredo , cansou de 250/300 ? mas não quer entrar/investir em 4cc 600 ? é a cbzona ou a cbzona rsrs , tem a gs500 , mas gosto é gosto , pra mim não rola ela , novamente , PARA MIM.

    Quando vender ela vou sentir MUITA falta mesmo , só alegria a danada , consumo honesto , motor explosivo , puxa muito mesmo. Mas como todos que curtem velocidade + estrada , quero próximo ano minha primeira 4 caneco , a sonhada 4cc hehe. E uma pequena notável na garagem pro dia a dia concerteza hehe.

    Abss a todos
    Suzuki GSXR-1000 2011
    Yamaha XTZ 125 Motard 2014

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Pelas restaurações que fiz eu te digo uma coisa, vale mais a pena cromar os parafusos originais, mesmo que fique mais caro que novos, os originais são bem melhores, e é difícil achar igual, acha a mesma medida, funciona e tal, mas igual não acha.

    Fique esperto no orçamento, essas aberturas de motor sempre fica mais caro que imaginamos, que quando abre sempre aparece algo mais para fazer, e aproveita o motor aberto para fazer tudo e nunca mais ter que abrir esse motor.

    De resto eu prefiro deixar tudo original (rabeta, piscas, retrovisores etc.) ficará muito mais bonita.
    Parem o mundo que eu quero descer...

 

 

Tópicos Similares

  1. Restauração da Ml do meu pai
    Por Eugênio no fórum Projetos de restauração e Reformas
    Respostas: 38
    Último Post: 03-09-13, 02:00
  2. Restauração da Ml do meu pai
    Por Eugênio no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 2
    Último Post: 04-12-11, 09:50
  3. Restauração da pintura
    Por Matew no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 16-07-09, 23:46
  4. Restauração de motos!
    Por pistão no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 13-06-09, 00:10

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •