Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 36
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Compra de uma clássica, RDz 125 ano 83.

    Galera.. o que me dizem dessa moto???

    Moto Yamaha RDZ 125 - 1983 - R$ 8,000.00


    É de um primo meu, parece perfeita, mas e o preço? ele me faz por 6mil. Vale ou mesmo no estado dela não chega a ter esse valor??

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Complicado falar em valor de veículos antigos em estado original, vc vai encontrar desde gente que vende relativamente barato por que está por fora, até preços absolutamente imorais, vai de quem quer comprar, não existe um valor de mercado tabelado, vai da loucura ou paixão de alguem, é muito subjetivo. Eu pessoalmente acho muito bonito e tal mas não pagaria, mas outros pagariam até mais.

    Mas é a tal coisa, ela vale isso pela originalidade, talvez baixíssima quilometragem e tal, no momento em que vc comprar para uso dário e ela se desgastar, mesmo que tenha manutenção adequada, passará a ser apenas mais uma igual a tantas que só são antigas, mas não tem nada de excepcional. Ou seja, seria algo para quem tem dinheiro sobrando comprar para curtir, como segunda moto e tal.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de CONKER
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Manaus - AM
    Idade
    36
    Posts
    346
    A RDZ tá top, pelo menos por fora e nos detalhes, se o motor tiver impecável como aparenta está e a moto ser usada como segunda opção acho que vale a pena o brinquedo na garagem.

    Ex-Titan ESD azul 03'
    Twister amarela 08' "Loira Bandida" - Rumo aos 100.000km's


    "É, fácil demais, viver em paz, agente é que complica tudo..." Thalles Roberto

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Tá na média. A cada dia que passa tu vai achar motos desse tipo cada vez absurdamente caras mais caras.

    Sabe por que? Le esse texto que eu escrevi no facebook, que explica exatamente o que acontece com motos 2t quando caem nas mãos erradas: http://www.pequenasnotaveis.com.br/b...u-texto-47216/

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    melhor substituir "moto classica" por moto veia..a moto tambem fica veia por idade, vcs sabiam...mesmo estando bonitinha.....sem falar que pra piorar a moto e uma 2 tempos...... do tempo q Araci de Almeida era nova....oia, 3 mil ta muiiiiiito bem pago!
    8 mil compra uma fazer em otimo estado com 2 anos de uso...quem vai preferir uma 125 2 tempos de trinta anos de idade?..com todo respeito aos que gostam de 2t e coisa veia, mas so se tiver um tanto louco,nao acham?
    Última edição por emerson merighi; 14-07-13 às 02:04.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    melhor substituir "moto classica" por moto veia..a moto tambem fica veia por idade, vcs sabiam...mesmo estando bonitinha.....sem falar que pra piorar a moto e uma 2 tempos...... do tempo q Araci de Almeida era nova....oia, 3 mil ta muiiiiiito bem pago!
    8 mil compra uma fazer em otimo estado com 2 anos de uso...quem vai preferir uma 125 2 tempos de trinta anos de idade?..com todo respeito aos que gostam de 2t e coisa veia, mas so se tiver um tanto louco,nao acham?
    Não concordo com sua opinião, mas respeito PONTO FINAL

    Aliás tá faltando esse tipo de coisa no fórum ultimamente.

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328
    magrao tk, tive uma DT 180 de dar inveja em muita moto com 3 anos de uso.. e desde então quero outra 2 tempos. mas a minha era reformada e quero original.

    emerson, não prefiriria a fazer pois ja tenho uma. mas obrigado pela opinião!

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de kaiokold
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Petrópolis-RJ
    Idade
    37
    Posts
    347
    Cara , tá linda ! Se tu curte e quer , manda bronca.

    Gosto é gosto.

    Absssss
    Suzuki GSXR-1000 2011
    Yamaha XTZ 125 Motard 2014

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Não concordo com sua opinião, mas respeito PONTO FINAL

    Aliás tá faltando esse tipo de coisa no fórum ultimamente.
    temos opinioes diferentes em muitas coisas, mas nem por isso deixamos de nos repeitar e dar valor a amizade...vc e um cara nota 10 magrao...so e meio doido, ne...gostar de 2 tempos nos dias de hj....kkkk.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  10. #10
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    A moto está linda, parece muito bem conservada, mas eu não pagaria 8 mil numa RDZ dessa. Valer até vale, pois se trata de uma moto com 30 anos de idade e em otimo estado de conservação, mas eu não pagaria mais 4 mil, prefiro pegar uma RDZ judiada, e reformar , ver ela ressurgindo das cinzas, como fiz com minha RD 96. O pessoal encrenca com essas motos velhas, mas uma RDZ dessa com tudo original, bem regulada pode sim ser uma moto confiável, mas enfim, cada um sabe o que faz com seu dinheiro.

    Então, se tiver um dinheiro sobrando, e quiser uma moto clássica só pra desfilar no fds essa é a chance.


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post

    Aliás tá faltando esse tipo de coisa no fórum ultimamente.
    90% da população do munda não liga pra isso magrão,mas se tratando de um forum de motos aqui deveria ter pessoas com esse pençamento mesmo !!!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    temos opinioes diferentes em muitas coisas, mas nem por isso deixamos de nos repeitar e dar valor a amizade...vc e um cara nota 10 magrao...so e meio doido, ne...gostar de 2 tempos nos dias de hj....kkkk.
    Motos classicas são diferente de antigas ou velhas meu nobre,mas não me supriendo com sua maneira de raciocinar sobre isso,isso é devido a cultura da região que vc cresceu do tipo de criação das coisas e pessoas que esteve a sua volta durante sua vida,pessoas como vc não dá tre la pra esse negócio de cultura,coisas classicas,motociclismo ou automobilismo e não se entereçam em aprender coisas novas ou até mesmo velhas etc..eu diria que seu negócio é pegar a mulherada,churrasco,falar besteira a mulherada na rua,tomar uma cervejinha no bar e discutir futebol ou politicas com os amigos e sair pela cidade burrifando o acelerador com uma 4cilindros rsrsrs,posso até me arricar em falar que a unica coisa que vc gostaria de colecionar era armas ou coisa do tipo acertei ???!!!!

    Mas respeito sua opnião e nem por isso eu estou te chamando de doido ou de sem noção né,se gostar de 2t é loucura nos dias de hoje eu o magrão,corsani,daniloss7,catani,stone,IvanRJ e outros aqui no PN e milhares pelo brasil a fora e no mundo são completemente loucos rsrsrsr......!!!!

    - - - Updated - - -

    A respeito do preço isso depende de como a moto vai ser usada,se vai rodar todo dia não compença pagar esse preço no maximo 4,000 ,mas se vai ser moto de alguns finais de semana,esposição ou até mesmo pra ficar de reliquia na sala ai vai da paixão de quem esta comprando pagar 6000 ou até os 8000 que estão pedindo !!!
    Última edição por Limabl; 14-07-13 às 18:29.


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  12. #12
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    temos opinioes diferentes em muitas coisas, mas nem por isso deixamos de nos repeitar e dar valor a amizade...vc e um cara nota 10 magrao...so e meio doido, ne...gostar de 2 tempos nos dias de hj....kkkk.
    Valeu Emerson. Opiniões tem de ser respeitadas, zuação saudável faz parte.

    Aliás minha resposta tá nessa letra.


  13. #13
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    errou tudo limabl....odeio bares e lugares do tipo, nao gosto de cerveja e nem nenhuma bebida alcolica, odeio futebol, e nao ando burrifando acelerador....so uso a busa na estrada em viagens, ando de gs500 na cidade e nao passo de 60km/h ....evito aparecer, detesto ser notado como diferente dos outro e isso e perigoso pra seguranca..as besteiras eu deixo pra falar aqui..kkkkkk...
    infelizmente nao posso colecionar armas pois com o estatuto do desarmamento o cidadao so pode comprar uma arma por ano e ter no maximo seis armas...e eu so tenho duas, uma arma curta e outra longa....tambem nao tenho dinheiro pra isso, armas sao muito caras!...quanto a mulherada e churrasco, ninguem resiste, ne?

    - - - Updated - - -

    ahhhh, voce chegou com um monte da pedra na mao so porque minhamopiniao e diferente ne limabl?..relaxa meu!
    Última edição por emerson merighi; 14-07-13 às 22:05.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  14. #14
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    31
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    melhor substituir "moto classica" por moto veia..a moto tambem fica veia por idade, vcs sabiam...mesmo estando bonitinha.....sem falar que pra piorar a moto e uma 2 tempos...... do tempo q Araci de Almeida era nova....oia, 3 mil ta muiiiiiito bem pago!
    8 mil compra uma fazer em otimo estado com 2 anos de uso...quem vai preferir uma 125 2 tempos de trinta anos de idade?..com todo respeito aos que gostam de 2t e coisa veia, mas so se tiver um tanto louco,nao acham?
    Então quando vc envelhecer vai preferir ser chamado de "véio" do que ser chamado de Senhor? lgl.

    Obs: eu prefiro uma moto 2 tempos de trinta anos de idade do que uma fazer em ótimo estado se eu ja tivesse uma moto "do ano".

  15. #15
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Valeu Emerson. Opiniões tem de ser respeitadas, zuação saudável faz parte.

    Aliás minha resposta tá nessa letra.


    Tinha que ter um botão curtir aqui... rsrsrs

    Respondendo a pergunta:

    Se a moto tem todos detalhes mais chatinho originais (painel, lentes de pisca, punhos, detalhezinhos difíceis de encontrar), acho que ela vale 6 mil. Pena que o cano é dimensionado.

    No teu caso, eu compraria, se a grana estivesse sobrando, e se fosse pra manter a moto a longo prazo. Se comprar, tem que esquecer de usar direto... só uma bandinhas e era isso.
    Última edição por DOUGLAS 00; 14-07-13 às 23:01.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

 

 

Tópicos Similares

  1. vou compra uma 150 *-*
    Por alissonr92 no fórum Preparação
    Respostas: 3
    Último Post: 26-11-10, 15:51
  2. Compra de uma cbx 200
    Por turuna no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 22-09-10, 13:02
  3. Vo compra uma AK-47
    Por superkyo no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 8
    Último Post: 16-08-07, 17:02
  4. wow para quem gosta de musica classica
    Por Falker no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 3
    Último Post: 05-09-06, 09:57
  5. Compra de XT 225
    Por AMBN no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 07-08-06, 11:23

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •