Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 35
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    39
    Posts
    207

    Divisão da CNH para motos em A1 A2 e A3 oque acham?

    Galera oque vocês acham desta ideia da Abraciclo? Eu particularmente sou a favor pois ja muita merda de gente que nunca andou de moto e ja comprar uma 1000 e fazer cara, ou então o cara sair de uma titan e ir para uma hornet e também fazer merda.
    Oque vocês acham?

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Isso aí é só pro governo comer nosso dinheiro, pq no fim das contas vai dar merda igual....

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Tatuí - SP
    Posts
    126
    Citação Postado originalmente por chriskopsch Ver Post
    Isso aí é só pro governo comer nosso dinheiro, pq no fim das contas vai dar merda igual....
    Concordo. E com esse sistema de auto escolas que só ensinam como passar no exame pratico voce acha que vai mudar alguma coisa?

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Idade
    30
    Posts
    288
    concordo com a cara acima '-' eles não tao fazendo isso pela segurança em si mas pelo dinheiro

    e outra, se o cara que quer fazer merda ele vai fazer merda numa fan ou numa hayabusa, não importa, a unica diferença é que na haybusa a merda vai ser maior '-'

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    39
    Posts
    207
    Galera mas a segurança fica onde? Me parece que em alguns paises da Europa funciona assim. Talvez seja ate uma forma das montadoras investirem nas pequenas como fazem na Europa

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    olha, quem sabe dirigir uma titan sabe dirigir uma 1000 sem problema,..o q faz o sujeito nao se estrumbicar quando compra uma 1000 e o juizo, consciencia e o medo de sofrer acidente, calma ate se acostumar com as reacoes violentas do motor e o peso da moto, e acima de tudo, nao abusar da sorte, coisas que nenhuma carta fornece ........esse sistema so vai e fazer quem for tirar carta ter que pagar mais..eee, .todo mundo q ja e habilitado entraria automaticamente na categoria superior...era muito melhor que a carta continuasse como e, mas com um exame decente que service pra alguma coisa...aqueles cones e a rampa e RIDICULO...tudo em primeira marcha, sem carros, sem sinal, sem nada do que um motociclista REALMENTE DEVE SABER.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    39
    Posts
    207
    Mas se for assim quem dirige um carro dirige um caminhão! Inclusive tem motoristas profissionais que dizem que dirigir um caminhão é ate mais simples! Sendo assim não precisariamos de carteira para dirigir onibus, nem carreta e por ai vai! Se a unica coisa que deveria ser levado a sério era a sendo de responsabilidade do cara

  8. #8
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Bom já comentei em um outro fórum, suponhamos que essa palhaçada entre em vigor, no caso se eu tiver a carta A3 (que teoricamente seria uma categoria unlimited, ou seja, pode pilotar qualquer moto com qualquer CC) e por uma infelicidade, ou um vacilo eu perca a carta estoure os 20 pontos, e aí vou para a reciclagem e passo para a A2, e aí se eu tenho uma Fz 250cc e uma H6, vou ficar 1 ano sem poder andar de Hornet, pois a a minha carta não permite mais andar de 600cc. Sinceramente acho melhor deixar como está, e melhorar como ela tira a carta. Sem ficar dando voltas em cones e fazendo 8, e sem o famoso "quebra" como alguns já disseram...

    *pior seria, quando for fazer um UP de A2 para A3 tomar bomba, aí a Hornet vira um enfeite caro na garagem por mais 1 ano...


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    Citação Postado originalmente por leonardo_neves Ver Post
    Mas se for assim quem dirige um carro dirige um caminhão! Inclusive tem motoristas profissionais que dizem que dirigir um caminhão é ate mais simples! Sendo assim não precisariamos de carteira para dirigir onibus, nem carreta e por ai vai! Se a unica coisa que deveria ser levado a sério era a sendo de responsabilidade do cara
    olha leonardo, minha habilitacao e categoria AD, e esses caminhoes e onibus de hj em dia e como se fosse um carro..tudo hidraulico bem macio....e logico que tem a nocao de tamanho completamente diferente sem falar em outrs coisas que se faz num carro jamais pode fazer em caminhoes e onibus, principalmente se tiver carregado, mas quem sabe dirigir um carro consegue levar um onibus com algumas limitacaoes...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    olha, quem sabe dirigir uma titan sabe dirigir uma 1000 sem problema,..o q faz o sujeito nao se estrumbicar quando compra uma 1000 e o juizo, consciencia e o medo de sofrer acidente, calma ate se acostumar com as reacoes violentas do motor e o peso da moto, e acima de tudo, nao abusar da sorte, coisas que nenhuma carta fornece ........esse sistema so vai e fazer quem for tirar carta ter que pagar mais..eee, .todo mundo q ja e habilitado entraria automaticamente na categoria superior...era muito melhor que a carta continuasse como e, mas com um exame decente que service pra alguma coisa...aqueles cones e a rampa e RIDICULO...tudo em primeira marcha, sem carros, sem sinal, sem nada do que um motociclista REALMENTE DEVE SABER.
    isso ai Emerson, geralmente o maior fazedor de merda é o cara que tem moto de 125 a 250cc que querem aparecer. fui no encontro de moto aqui em brusque e na hora das apresentações os carinhas de motos pequenas com escape cortado só encomodavam.os caras tem motos grandes, dão suas aceleradas e param, ja os de pequenas ficam rodeando o patio todo acelerando com esse ronco horrivel de cano cortado. depois reclamam que são rejeitados nos encontros. olha só o que esse cara que filmou um pouco do encontro diz aos 8minutos desse video

    tambem tenho moto de baixa cilindrada, e assim como são nesses encontros a maioria é na rua.
    assim o como vc cita, o que faz não é a moto e sim o a maneira de conduzir. as vezes parece até complexo de pau pequeno, porque o que se ve de carinha de moto pequena provocar os de moto grande não ta no gibi
    não to generalizando nem ofendendo, não são todos, mas uma boa parte avacalha.
    Última edição por corsani; 14-07-13 às 22:40.

  11. #11
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    olha, quem sabe dirigir uma titan sabe dirigir uma 1000 sem problema,..o q faz o sujeito nao se estrumbicar quando compra uma 1000 e o juizo, consciencia e o medo de sofrer acidente, calma ate se acostumar com as reacoes violentas do motor e o peso da moto, e acima de tudo, nao abusar da sorte, coisas que nenhuma carta fornece ........esse sistema so vai e fazer quem for tirar carta ter que pagar mais..eee, .todo mundo q ja e habilitado entraria automaticamente na categoria superior...era muito melhor que a carta continuasse como e, mas com um exame decente que service pra alguma coisa...aqueles cones e a rampa e RIDICULO...tudo em primeira marcha, sem carros, sem sinal, sem nada do que um motociclista REALMENTE DEVE SABER.
    Eu sou favorável a divisão, pois o que tem de mané comprando moto foda de cara é fora do gibi. Mas concordo que se for assim, teria que se desenvolver novas formas de avaliação. Pois moto grande é muito exigente, não adianta.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866
    Citação Postado originalmente por chriskopsch Ver Post
    Isso aí é só pro governo comer nosso dinheiro, pq no fim das contas vai dar merda igual....
    Acho q ja falei isso em outro topico......
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de kaiokold
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Petrópolis-RJ
    Idade
    37
    Posts
    347
    Até concordaria , se fosse feita provas bem elaboradas e não tivesse custo a mais rsrs , resumo , impossivel.

    Acho legal , evitaria muita morte em BR com moto grande , pois infelizmente tem muito dentista piloto de fim de semana que comprou sua primeira moto , uma simples R1 por exemplo que infelizmente não volta pra casa.

    E conheço gente habilitada que nem de perto domina uma 125 que é leve , motor tranquilo , imagina numa 1000. Não concordo totalmente quando falaram que é tudo igual , é o kct , só se for soltar a embreagem , pedal de marcha no lado esquerdo , esse tipo de coisa obvia.

    Resumo : Concordo com a divisão , sendo que seja realmente algo bem feito e que não custe o absurdo que esse país lixo cobra para alguém andar habilitado. Pode salvar muita vida isso aí.

    Abssssssss
    Suzuki GSXR-1000 2011
    Yamaha XTZ 125 Motard 2014

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de VictorBarboza
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Rio das Ostras
    Idade
    33
    Posts
    338
    Pode salvar muitas vidas, mas sinceramente não resolve o problema.. Da mesma forma que salvaria muitas vidas se proibissem motos de levar um garupa.

    Tem que ter um ensino e não essa babaquice que as auto escolas fazem, como tambem são as vistorias que colocam como item de segurança pra ser vistoriado nos carros os esguichos do limpador de parabrisa. O que realmente é segurança como freios, suspensão.. eles não passam nem perto.

    Então sinceramente acho que seria legal particionar, porem no estado atual em que nosso pais se encontra acho ridiculo. Pois só vamos pagar mais pra não aprender nada.

    Então quem tem dinheiro pra comprar uma 1000 sem saber andar vai comprar e fazer merda da mesma forma como os caras que compram 125 e se matam mesmo sendo habilitados e com uma moto super mansa.

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    olha, quem sabe dirigir uma titan sabe dirigir uma 1000 sem problema,..o q faz o sujeito nao se estrumbicar quando compra uma 1000 e o juizo, consciencia e o medo de sofrer acidente, calma ate se acostumar com as reacoes violentas do motor e o peso da moto, e acima de tudo, nao abusar da sorte, coisas que nenhuma carta fornece ........esse sistema so vai e fazer quem for tirar carta ter que pagar mais..eee, .todo mundo q ja e habilitado entraria automaticamente na categoria superior...era muito melhor que a carta continuasse como e, mas com um exame decente que service pra alguma coisa...aqueles cones e a rampa e RIDICULO...tudo em primeira marcha, sem carros, sem sinal, sem nada do que um motociclista REALMENTE DEVE SABER.
    Tudo bem quem pilota uma 125 pilota uma 1000 o problema é que o brasileiro sai da moto-escola sem saber pilotar nem uma 125.

    Do que adianta dividir categorias se o cara sai da formação sem saber o que é contra esterço sem saber frear usando a técnica correta, sem aprender a usar as setas da moto e aprendendo desde o inicio a usar um capacete velho e mofado como EPI.... O certo é dividir e fazer um curso de formação novo!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Oque vocês acham?
    Por matheusbeka no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 20-12-10, 19:26
  2. Up de Capacete oque acham?
    Por fred_black no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 09-02-09, 14:02
  3. oque acham de filtro esportivo...
    Por nando_150 no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 21-02-07, 16:23
  4. oque vcs acham da CB450??
    Por fred_black no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 12-03-06, 13:35
  5. Oque vc acham da SAHARA?
    Por Rafael 600Hornet no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 30-06-05, 07:11

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •