Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
Diária média de um pedreiro em grandes e médias cidades: 120 a 150. Em 1 semana ele ganha mais que um salário mínimo, em um mês ele já tira uma grana boa.

Agora nego tem vergonha de ser pedreiro no Brasil e prefere ir pros States, coisa que eu juro que não entendo.
Eu prefiro mil vezes ralar, estudar e vencer aqui no país onde eu nasci, vou gastar muito dinheiro tentando a sorte em outro país.

Alimentação no Brasil também não é das mais baratas. É mais fácil tu virar um diretor numa empresa de grande porte do que conseguir viver legalmente nos EUA sem dificuldades.

O Brasil tem muito emprego, tem muita empresa privada que paga muito bem, mas nego quer tudo fácil, quer limpar chão e tirar mais de 1500 por mês, quer ficar em casa usando a net e ganhar uns 200 conto por dia.

Faz um curso técnico no SENAI e se aprimora e vê se vai te faltar emprego decente, mete a cara num concurso público e vê se falta dinheiro no bolso. Só que nego só quer ganhar dinheiro, não quer se qualificar. Aí vai trabalhar de peão numa multinacional e ganha merreca, e ainda acha ruim.

Pedreiro, eletricista residencial,pintor, mecânico, vendedor autônomo, mototaxi, chaveiro, encanador, entre outros, o cara se tiver contato e competência, ganha uma grana boa, mas ninguém aceita trabalhar disso no Brasil, mas aceita nos EUA. É uma coisa estranha.

Eu fico na minha, ganhando o suficiente pra viver, sem ficar almejando morar em outro país pra tentar ser bem sucedido. Se eu for morar no exterior, que seja pra trabalhar de executivo ou coisa do tipo, se for "empreguinho" prefiro ficar aqui no Brasil mesmo.

Agora comparar preços de motos com os EUA é sacanagem, da mesma forma que se fosse com carros.Se for comparar com India e similares é pior ainda, da mesma forma que temos coisas melhores que os EUA tem, eles tem coisas melhores que a gente, é assim que funciona o mundo, acho essas comparações muito sem sentido e não mudam nada.
Pedreiro é uma coisa, servente de pedreiro é outra, um pedreiro creio eu que é um mestre de obras, me corrijam se estiver errado, esse sim ganha bem mas o servente sofre e ganha relativamente pouco.