Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 46
  1. #16
    Usuário de motoneta Avatar de emersonyamamoto
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    206
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Todos tem direito de expressar sua opinião, entendendo ou não o assunto, vc não pode dizer que uma resposta não deveria existir
    Pois é, Halvaro, assim como todos tem o direito de expressar sua opinião, eu também estou fazendo-o. Eu posso dizer o que quiser aqui, desde que não desrespeite a ninguém. Você concordar ou não, aí é outra história. Abs
    Respeite diversificados pontos de vista!

  2. #17
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    emersonyamamoto, veja o que voce postou:

    Citação Postado originalmente por emersonyamamoto Ver Post

    O estilo de pilotagem está diretamente ligado ao tempo de vida útil do motor? Vou explicar: alguém que anda acelerando mais forte, constantemente em rotações altas, quase sempre exigindo algo em torno da velocidade máxima da moto, terá a vida útil de seu motor reduzida?
    isso parece óbvio ate pra quem nunca andou de moto, apenas usei linguagem análoga. Linguagem analoga pra quem nao sabe é comparar uma coisa com outra pra da a entender que ambas funcionam da mesma forma, um corpo humano nao é uma moto, ate o menos inteligente ser sabe disso, mas ate um caracol sabe que funcionam DA MESMA FORMA.

    Na segunda parte voce diz:

    Citação Postado originalmente por emersonyamamoto Ver Post
    ora, se em momento algum eu ultrapasso a capacidade máxima da minha moto, porque isso afetaria a vida útil da mesma? Exemplificando: se eu tenho uma maquina que tem uma capacidade de no mínimo X e no máximo 2X, por que eu poderia dizer que trabalhando a 2X eu estaria diminuindo sua vida útil, sendo que ela foi projetada para trabalhar nessa intensidade? Note que em momento algum eu estou falando de ultrapassar o limite, mas em andar perto do mesmo.
    Se um objeto é projetado pra funcionar po X quilometros nao significa dizer que ele vai sobreviver a isso ate porque industria nenhuma pode garantir pelas moleculas do metal com que peça A ou X foi fabricada. é comum os fabricantes darem 50.000 de garantia ou 2 anos, mas tem coisa que dura menos. Algumas cameras tem certficado pra dar 50.000 clicks, umas com 10.000 quebram, outras chegam a 150.000 (isso é outra analogia), a vida util de um produto começa a ser deteriorada ja no momento que voce liga pela primeira vez, e numa moto o fabricante faz as recomendações na tabela de manutencao de modo que a previsão de quebra seja adiada o maior tempo possível. voce pode nao esmerilhar o motor de uma moto andar sempre na maciota, mas esquecer de trocar oleo, velas e por combustivel bom mata qualquer moto por mais que voce ande que nem um vovô de 80 anos.

    Quanta gente ai cuida de moto e ela nao dura nada existem pelo mundo afora?

  3. #18
    Usuário de motoneta Avatar de emersonyamamoto
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    206
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    emersonyamamoto, veja o que voce postou:



    isso parece óbvio ate pra quem nunca andou de moto, apenas usei linguagem análoga. Linguagem analoga pra quem nao sabe é comparar uma coisa com outra pra da a entender que ambas funcionam da mesma forma, um corpo humano nao é uma moto, ate o menos inteligente ser sabe disso, mas ate um caracol sabe que funcionam DA MESMA FORMA.

    Na segunda parte voce diz:



    Se um objeto é projetado pra funcionar po X quilometros nao significa dizer que ele vai sobreviver a isso ate porque industria nenhuma pode garantir pelas moleculas do metal com que peça A ou X foi fabricada. é comum os fabricantes darem 50.000 de garantia ou 2 anos, mas tem coisa que dura menos. Algumas cameras tem certficado pra dar 50.000 clicks, umas com 10.000 quebram, outras chegam a 150.000 (isso é outra analogia), a vida util de um produto começa a ser deteriorada ja no momento que voce liga pela primeira vez, e numa moto o fabricante faz as recomendações na tabela de manutencao de modo que a previsão de quebra seja adiada o maior tempo possível. voce pode nao esmerilhar o motor de uma moto andar sempre na maciota, mas esquecer de trocar oleo, velas e por combustivel bom mata qualquer moto por mais que voce ande que nem um vovô de 80 anos.

    Quanta gente ai cuida de moto e ela nao dura nada existem pelo mundo afora?

    Bom, vamos lá. Dessa vez vou tentar ser mais sucinto.

    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    emersonyamamoto, veja o que voce postou:
    isso parece óbvio ate pra quem nunca andou de moto, apenas usei linguagem análoga. Linguagem analoga pra quem nao sabe é comparar uma coisa com outra pra da a entender que ambas funcionam da mesma forma, um corpo humano nao é uma moto, ate o menos inteligente ser sabe disso, mas ate um caracol sabe que funcionam DA MESMA FORMA.
    1) Não, isso não parece óbvio. Não, um corpo humano não funciona como uma moto. Isso que você disse, aliás, beira o absurdo. Vamos a uma analogia simples, já que você gosta delas: quanto tempo estuda um mecânico e quanto tempo estuda um médico? Observe atentamente a complexidade das coisas que você está comparando. Uma moto tem a mesma complexidade que um corpo humano? Isso que você está dizendo não passa de falácia, e das brabas. Que estudos você fez para dizer que parece óbvio para qualquer um? Engraçado é que, fora você, todos os outros se mostraram interessados e curiosos pelo assunto; como pode eles não saberem essa coisa tão óbvia?

    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    Na segunda parte voce diz:
    Se um objeto é projetado pra funcionar po X quilometros nao significa dizer que ele vai sobreviver a isso ate porque industria nenhuma pode garantir pelas moleculas do metal com que peça A ou X foi fabricada. é comum os fabricantes darem 50.000 de garantia ou 2 anos, mas tem coisa que dura menos. Algumas cameras tem certficado pra dar 50.000 clicks, umas com 10.000 quebram, outras chegam a 150.000 (isso é outra analogia), a vida util de um produto começa a ser deteriorada ja no momento que voce liga pela primeira vez, e numa moto o fabricante faz as recomendações na tabela de manutencao de modo que a previsão de quebra seja adiada o maior tempo possível. voce pode nao esmerilhar o motor de uma moto andar sempre na maciota, mas esquecer de trocar oleo, velas e por combustivel bom mata qualquer moto por mais que voce ande que nem um vovô de 80 anos.
    Quanta gente ai cuida de moto e ela nao dura nada existem pelo mundo afora?
    2) É, realmente tá difícil de você entender. Você, mais uma vez, está confundindo quantidade de uso com intensidade. Mas eu to paciente e vou tentar te explicar com exemplo, que fica mais fácil, né? Não importa a quilometragem que foi usada, amigo. Vamos supor que a Hornet, por exemplo, fosse feita para andar a no máximo 200 Km/h (atente, é apenas um exemplo). Ora, eu tenho uma moto esportiva e não posso andar em seu limite? Então é melhor manter 150 Km/h afim de conservar a vida útil do meu produto? Se ela foi feita pra andar a 200 Km/h, por que eu não posso andar a 200 Km/h? Aí você me responde: "Sim, você pode, mas vai diminuir a vida útil." Vai por quê? Aliás, eu não to dizendo que não vai, mas se um produto é feito e usado dentro das especificações, por que diabos ele duraria menos, se eu estou usando como recomendado?

    No final das contas o que quero dizer é: eu não to dizendo que não diminui a vida útil nem que diminui. Só que não é tão intuitivo como você diz, isso inclui uma série de fatores e questionamentos. Se pra você soou tão simples, me desculpa? Mas se você sabia a resposta e era tão óbvio, por que será que você não conseguiu me explicar? Simplesmente afirmou "Ah, isso é óbvio, essa questão nem deveria existir", e pronto. Isso elucida algo? Pra mim não, mas eu devo ter dificuldade de entender as coisas. E pra terminar: esse é um fórum. Todo tipo de dúvidas podem aparecer por aqui. Algumas você sabe responder, outras não. Menosprezar alguém por ter uma dúvida que você não tem, a ponto de dizer que esse questionamento não deveria nem existir? Me desculpe, mas isso soa arrogante demais pra mim.

    Espero que tenha entendido dessa vez, mas se não entendeu, não tem problema, deixa pra lá. Outras pessoas poderão ajudar mais do que você. Fórum é assim, ajuda quem pode.

    Abs
    Respeite diversificados pontos de vista!

  4. #19
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Sua pergunta:

    Citação Postado originalmente por emersonyamamoto Ver Post
    ora, se em momento algum eu ultrapasso a capacidade máxima da minha moto, porque isso afetaria a vida útil da mesma?
    Minha resposta:

    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    A lei natural é clara: quanto mais usa, mais desgasta-se. Nem deveria haver uma discurssão a respeito disso. Tudo tem um tempo estimado de vida, um humano por exemplo que viveria 80 anso, usando drogas, cigarros e bebida, perdendo noite e comendo mal, mal chega a 50, com moto é a mesma coisa.
    Sua contraresposta:

    Citação Postado originalmente por emersonyamamoto Ver Post
    Não, um corpo humano não funciona como uma moto. Isso que você disse, aliás, beira o absurdo.

    Ora, corpo humano não pode ser comparado a nada? Sua moto não tem motor (coração), rodas (pernas), suspensões (braços e pernas), caixa de ar e carburador ou injeção (sistema respiratório) e outros itens?

    Vou repetir o que disse, a vida util de uma moto esta relacionada com a maneira com que voce cuida dela. Expliquei tudo isso nos posts. Parece obvio pra qualquer um que usando qualquer coisa no limite ou ultrapassando ele abrevia a vida util seja pra moto ou pra ao que for. Comparei uma moto a um corpo porque é uma coisa bem simples de explicar. Se um ser humano usa o corpo alem dos limites ele nao tem a vida abreviada? assim é uma moto ou qualquer outra máquina.

    Abraços.

  5. #20
    Usuário de motoneta Avatar de emersonyamamoto
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    206
    Brother, deixa pra lá. Eu respeito a sua opinião.

    Expus várias vezes que em momento algum eu ultrapassaria os limites da moto, mas sempre trabalharia no limite que ela foi feita pra trabalhar.

    Ai vem você e diz: "Se um ser humano usa o corpo alem dos limites ele não tem a vida abreviada?"

    Não sei mais o que fazer. Obrigado pela sua opinião e perdoe-me qualquer desentendimento.

    Abs




    Respeite diversificados pontos de vista!

  6. #21
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    emersonyamamoto, veja o que voce postou:



    isso parece óbvio ate pra quem nunca andou de moto, apenas usei linguagem análoga. Linguagem analoga pra quem nao sabe é comparar uma coisa com outra pra da a entender que ambas funcionam da mesma forma, um corpo humano nao é uma moto, ate o menos inteligente ser sabe disso, mas ate um caracol sabe que funcionam DA MESMA FORMA.

    Na segunda parte voce diz:



    Se um objeto é projetado pra funcionar po X quilometros nao significa dizer que ele vai sobreviver a isso ate porque industria nenhuma pode garantir pelas moleculas do metal com que peça A ou X foi fabricada. é comum os fabricantes darem 50.000 de garantia ou 2 anos, mas tem coisa que dura menos. Algumas cameras tem certficado pra dar 50.000 clicks, umas com 10.000 quebram, outras chegam a 150.000 (isso é outra analogia), a vida util de um produto começa a ser deteriorada ja no momento que voce liga pela primeira vez, e numa moto o fabricante faz as recomendações na tabela de manutencao de modo que a previsão de quebra seja adiada o maior tempo possível. voce pode nao esmerilhar o motor de uma moto andar sempre na maciota, mas esquecer de trocar oleo, velas e por combustivel bom mata qualquer moto por mais que voce ande que nem um vovô de 80 anos.

    Quanta gente ai cuida de moto e ela nao dura nada existem pelo mundo afora?
    Falaste corretamente
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  7. #22
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Depois ainda falam por ai que eu sou sabichão semianalfabeto, é mole !!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  8. #23
    Usuário de motoneta Avatar de guilhermeaugusto
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Posts
    315
    To vendo o Ivan baixar aqui e trancar isso....ele tem um faro pra essas coisas kkkkk, mas como disse, mais um topico que interessei pelo assunto e que podia me ajudar pra caramba, mas tambem mais um topico onde muito conhecimento adquirido ira ser jogado no lixo, por causa de picuinhas bobas...lamentavel. Resta o nosso amigo Ivan, e todos os outros moderas, consertarem esse topico, voltando-o para um bom aprendizado, ou ter misericordia..

    - - - Updated - - -



    - - - Updated - - -


    O idéal é entre 40sec~1min,acima de 3 min em motores ar já fica meio forçado !!![/QUOTE]
    Lima, eu tenho costume de deixar uns 5 min tambem, mas, quer dizer que se passar de 3, ja nao eh recomendado? pq quando eu ligo a moto, eu dou uma pequena acelerada, de leve, so para firmar a aceleracao, e deixo ela la....entao eh esse o ideal para o oleo lubrificar todos os componentes do motor e ter a temperatura correta? ate 3 min?

  9. #24
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por guilhermeaugusto Ver Post
    - - - Updated - - -



    - - - Updated - - -


    O idéal é entre 40sec~1min,acima de 3 min em motores ar já fica meio forçado !!!
    Lima, eu tenho costume de deixar uns 5 min tambem, mas, quer dizer que se passar de 3, ja nao eh recomendado? pq quando eu ligo a moto, eu dou uma pequena acelerada, de leve, so para firmar a aceleracao, e deixo ela la....entao eh esse o ideal para o oleo lubrificar todos os componentes do motor e ter a temperatura correta? ate 3 min?[/QUOTE]Em motores refrigerados a ar,não é aconselhavel pelo fabricante ficar mais de 3 ou 5 min com o motor funcionando parado,motores arrefecidos ar precesam se mver para que possa aver refrigeração !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  10. #25
    Usuário de motoneta Avatar de emersonyamamoto
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    206
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Depois ainda falam por ai que eu sou sabichão semianalfabeto, é mole !!!!
    Não entendi o que você quis dizer, Lima.
    Abs


    Citação Postado originalmente por guilhermeaugusto Ver Post
    To vendo o Ivan baixar aqui e trancar isso....ele tem um faro pra essas coisas kkkkk, mas como disse, mais um topico que interessei pelo assunto e que podia me ajudar pra caramba, mas tambem mais um topico onde muito conhecimento adquirido ira ser jogado no lixo, por causa de picuinhas bobas...lamentavel. Resta o nosso amigo Ivan, e todos os outros moderas, consertarem esse topico, voltando-o para um bom aprendizado, ou ter misericordia..

    Mas que coisa chata isso, hein? Em momento nenhum desrespeitei o amigo nem fui desrespeitado, a única coisa que ocorreu foi uma discussão mais fechada, mas embate de opiniões diferentes é isso, não tem como concordar o tempo todo. Tem que saber distinguir uma discussão sadia de uma discussão com troca de ofensas, desrespeitosa. Aqui eu respeito a opinião de todo mundo, mas apresento a minha em contrapartida. Não é de hoje que esse fórum tá "sensível demais", tudo é motivo pra ban, pra se sentir ofendido, pra arrumar intriga e etc. Fico imaginando como alguns aqui lidam com a vida, não pode acontecer nada que já é motivo pra atitudes drásticas.

    Enfim, EU mesmo abri o tópico, então o mais interessado em não desvirtuá-lo sou eu mesmo.

    Abs
    Última edição por emersonyamamoto; 18-07-13 às 00:20.
    Respeite diversificados pontos de vista!

  11. #26
    Usuário de motoneta Avatar de Puluka
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Mogi Mirim - SP
    Idade
    37
    Posts
    125
    Citação Postado originalmente por emersonyamamoto Ver Post
    ...em momento algum eu ultrapassaria os limites da moto, mas sempre trabalharia no limite que ela foi feita pra trabalhar...
    Eu acho que a moto tem uma média X de tempo de vida útil pre estabelecida levando em consideração o trabalho no limite, e quanto menos você atingir esse limite, mais a vida útil do motor pode aumentar.

    Pra mim a lógica seria essa, mas sabemos que quando o assunto é motor a combustão, tem N fatores envolvidos pra saber em qual rotação e temperatura o motor trabalha melhor e tem menos desgaste.

    Teria talvez alguma relação com a faixa de torque e potência máxima?

  12. #27
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    pilotagem exigindo mais do motor diminui a vida util do motor SIM!...apesar de não estar pilotando o motor na faixa vermelha do tacometro, essa indicacao não e um botao liga desliga tipo...se a faixa vermelha comeca em 10000 rpm, pilotar em 9900 rpm ou 10100 rpm faz quase nehuma diferenca apesar de em uma situacao vc estar na fora da faixa vermelha e na outra situacao dentro da faixa vermelha....
    um motor tem seu regime ideal de trabalho calculado de 70% a 80% dos giros permitidos antes de se atingir a faixa vermelha, acima disso ja esta em regime de trabalho forcado, e na faixa vermelha esta além do que deveria sendo permitido ficar nesse regime de trabalho por poucos instantes se quiser preservar o motor....
    Última edição por emerson merighi; 18-07-13 às 07:10.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  13. #28
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    um motor tem seu regime ideal de trabalho calculado de 70% a 80% dos giros permitidos antes de se atingir a faixa vermelha, acima disso ja esta em regime de trabalho forcado, e na faixa vermelha esta além do que deveria sendo permitido ficar nesse regime de trabalho por poucos instantes se quiser preservar o motor....
    Corretissimo x2 ........!!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  14. #29
    Usuário de motoneta Avatar de sergipe
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    361
    algum veículo vem escrito em algum lugar qual é a vida útil?
    li o manual todo da minha Bros e não encontrei nada a respeito.
    ou isso é no achômetro mesmo?

  15. #30
    Usuário de motoneta Avatar de LucasPinda
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Pindamonhangaba
    Idade
    37
    Posts
    409
    Citação Postado originalmente por sergipe Ver Post
    algum veículo vem escrito em algum lugar qual é a vida útil?
    li o manual todo da minha Bros e não encontrei nada a respeito.
    ou isso é no achômetro mesmo?
    Até hoje não vi em manual nenhum a vida util do motor, acho q nunca vou ver, pois podemos ter estimativas de durabilidade, mas com convicção acho meio impossivel ja que depende muito do estilo de pilotagem.

    Clique na foto e conheça mais detalhes.

    ex-Motocas:
    CG 125 2003 Verde (Azeitona)
    CG 150 2005 Azul (Trovão azul)


    Atual:
    CBX 250 Twister 2002 Azul (Trovão Azul 2 )

 

 

Tópicos Similares

  1. Bateria no fim da vida útil?
    Por renanperim no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 10-04-12, 20:58
  2. Pinhão 15 diminui a vida util do motor?
    Por BEIKER no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 06-10-10, 18:33
  3. Dicas animadas de pilotagem e segurança ( muito bom e util)
    Por Roni Breda no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 22-11-08, 21:35
  4. Vida útil xenon
    Por stK! no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 11-05-08, 13:44
  5. Guidão tem vida útil?
    Por sucupira no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 27-02-07, 13:33

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •