Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post

Mas se o obgetivo for colocar a stradinha em viagens médias e longas ou até mesmo em umas esticadinhas na BR nos finais de semana o idéal é manter o curso do motor e subir as 30cc com o aumento do diametro do pistão,taxa de 10~10,5:colocar um comando 290~296° ,esses comandos trabalham entre 9000 e 10,000 rpms mas mesmo assim o curso original vai manter a VMP do pistão dentro dos 16~16,5mts/sec,o que ajuda e muito na vida util do pistão camisa e anéis,com essa rpm extra vc vai conseguir algo proximo de 20~22cv dependendo do acerto da igniçaõ e carburador !!!

abs...
Levando em conta que a original já tem 19cv, o cara vai fazer tudo isso, que vai custar pra la de 500,00 com m.o, pra ganhar entre 5 a 10% de potência, que vai representar menos de 5% em desempenho real.
Por isso digo que não vale a pena

Além disso o topico do cara era sobre pequena modificações, ele falou em troca de bobina, essas coisas mais simples, que levando em conta que tudo isso que foi falado acima já representa pouco, então pequenas mudanças não mudam nada.

Resumindo, eu sou da opinião que se for pra gastar nisso daí de cima, vende a Strada da um pouco em cima e pega uma TW um pouco mais nova, que terá várias outras vantagens sobre ums Strada além da pequena potencia a mais.

Mas eu entendo o teu lado tb, vc é mecânico, vive disso, então sempre vai recomendar esse tipo de coisa, é normal, eu tb faria