Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 43 de 43

Hybrid View

  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Então, ao contrario do que o seu tio metido a "esperto" falou, se a moto é 2008, e ele tivesse emplacado e pagado direitinho os impostos até agora, teria gasto em 5 anos um pouquinho mais de 2.000,00 para mante-la em dia, e poderia agora vende-la, por um pouquinho mais que isso tb, uma 2008 boa se acha por quase 3 mil, então teria tido um lucrinho, se bem que pouco, e teria andado sossegado
    Halvaro, não entendi a sua conta. Como gastar pouco mais de 2000 pra manter a moto? Só o IPVA tá 500/ano, mais o Duda de primeira licença, mais o DUDA da placa.

    Fora o fato de quem anda de moto, pelo menos na minha cidade, é muito difícil não levar uma multa.

    A coisa aqui é tão feia que alguns carros andam com um adesivo escrito: "Visite Niterói e ganhe uma multa".

    Sabe o que eu estava pensando? Comprar uma Yes TODA LASCADA (até de motoboy) mas com os documentos em dia e montar a moto dele (que tá nova) no chassi da outra. Eu acho que é o único jeito de regularizar.

    O que você acha? É me enrolar mais ainda?

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por hbrasil Ver Post
    Halvaro, não entendi a sua conta. Como gastar pouco mais de 2000 pra manter a moto? Só o IPVA tá 500/ano, mais o Duda de primeira licença, mais o DUDA da placa.

    Fora o fato de quem anda de moto, pelo menos na minha cidade, é muito difícil não levar uma multa.

    A coisa aqui é tão feia que alguns carros andam com um adesivo escrito: "Visite Niterói e ganhe uma multa".

    Sabe o que eu estava pensando? Comprar uma Yes TODA LASCADA (até de motoboy) mas com os documentos em dia e montar a moto dele (que tá nova) no chassi da outra. Eu acho que é o único jeito de regularizar.

    O que você acha? É me enrolar mais ainda?
    Eu sei que varia um pouco de estado pra estado, mas a minha Intruder 2011 da exatos 424,00 por ano, multiplicado por 5 = 2.120,00, talvez não tenha contado o extra do licenciamento da 0km

    Multa não entra na conta por que é imprevisível, se tiver cuidado e não der bobeira não leva.

    Mas é uma conta mais ou menos mesmo, mesmo que se desse elas por elas, ou um pouco mais caro legalizado, acho ridículo essa tal "esperteza" de andar
    fora da lei
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Eu sei que varia um pouco de estado pra estado, mas a minha Intruder 2011 da exatos 424,00 por ano, multiplicado por 5 = 2.120,00, talvez não tenha contado o extra do licenciamento da 0km

    Multa não entra na conta por que é imprevisível, se tiver cuidado e não der bobeira não leva.

    Mas é uma conta mais ou menos mesmo, mesmo que se desse elas por elas, ou um pouco mais caro legalizado, acho ridículo essa tal "esperteza" de andar
    fora da lei
    Eu concordo, mas agora já era. A moto caiu no meu colo.

    Só pra lembrar que o PR é o estado com o IPVA mais barato do Brasil. Pode reparar que todos esses carros de locadora têm placa de Curitiba.

    E sobre a idéia da Yes lascada, só pra aproveitar o chassi? O que acha?

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por hbrasil Ver Post
    Eu concordo, mas agora já era. A moto caiu no meu colo.

    Só pra lembrar que o PR é o estado com o IPVA mais barato do Brasil. Pode reparar que todos esses carros de locadora têm placa de Curitiba.

    E sobre a idéia da Yes lascada, só pra aproveitar o chassi? O que acha?
    Minas Gerais é mais barato ainda, a maioria dos carros locados tem placa de BH

    Para moto 125cc, o melhor é Santa Catarina, la é isento de IPVA pra motos 125cc
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  5. #5
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Em 05 anos caduca tudo, é lei, compensa esperar. Mas creio que voce foi mal informado. Não tem como emitir DPVAT se voce não circulou. IPVA pode até ser, pois é um imposto de propriedade, como IPTU, mas mesmo assim creio que se for inteligente paga só o primeiro licenciamento. Multa nem pensar, sem placa? Só talvez a de perda de prazo de licenciamento. Se informe melhor em outro Detran, numa cidade vizinha.

    A idéia de uma YES lascada é ótima, até porque o motor dessa sem licenciamento não entrou no sistema. Esses dias tinha uma YES até que boazinha e bonitinha por R$ 1500, perto de casa. Se procurar acha até mais barato e tem a vantagem de sobrar "peças de reposição".
    Última edição por coreanas; 29-08-13 às 12:32.

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Em 05 anos caduca tudo, é lei, compensa esperar. Mas creio que voce foi mal informado. Não tem como emitir DPVAT se voce não circulou. IPVA pode até ser, pois é um imposto de propriedade, como IPTU, mas mesmo assim creio que se for inteligente paga só o primeiro licenciamento. Multa nem pensar, sem placa? Só talvez a de perda de prazo de licenciamento. Se informe melhor em outro Detran, numa cidade vizinha.

    A idéia de uma YES lascada é ótima, até porque o motor dessa sem licenciamento não entrou no sistema. Esses dias tinha uma YES até que boazinha e bonitinha por R$ 1500, perto de casa. Se procurar acha até mais barato e tem a vantagem de sobrar "peças de reposição".
    Pois é, tava pensando nisso. Sobre o motor, não rem problema porque eu tenho a NF dele (o número consta na NF da moto).

    Caso eu faça isso, as peças que sobrar vão ser doadas.

    O ideal era achar uma Yes sem motor. Acho que vou procurar um despachante.

  7. #7
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Em 05 anos caduca tudo, é lei, compensa esperar. Mas creio que voce foi mal informado. Não tem como emitir DPVAT se voce não circulou. IPVA pode até ser, pois é um imposto de propriedade, como IPTU, mas mesmo assim creio que se for inteligente paga só o primeiro licenciamento. Multa nem pensar, sem placa? Só talvez a de perda de prazo de licenciamento. Se informe melhor em outro Detran, numa cidade vizinha.

    A idéia de uma YES lascada é ótima, até porque o motor dessa sem licenciamento não entrou no sistema. Esses dias tinha uma YES até que boazinha e bonitinha por R$ 1500, perto de casa. Se procurar acha até mais barato e tem a vantagem de sobrar "peças de reposição".
    Eu ainda acho que é como o Coreanas falou. Eu esperaria pra depois esquentar a criança.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Eu ainda acho que é como o Coreanas falou. Eu esperaria pra depois esquentar a criança.
    Eu não entendi o que ele falou. Poderia ser mais claro?


  9. #9
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por hbrasil Ver Post
    Eu não entendi o que ele falou. Poderia ser mais claro?

    O seguinte: Se a moto não circulou em tese, não tem por que pagar DPVAT nesse tempo todo. Pode como o Coreanas falou, pode pagar alguma multa por não tranferido, mas ...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    O seguinte: Se a moto não circulou em tese, não tem por que pagar DPVAT nesse tempo todo. Pode como o Coreanas falou, pode pagar alguma multa por não tranferido, mas ...
    Pois é, Douglas, mas a informação é do próprio DETRAN.

    Como eu disse, vou procurar um despachante.

  11. #11
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Esses dias tinha uma Intruder num mecânico amigo meu toda depenada, quebrou, foram tirando peças. O cara vendia baratinho, tipo 300 pila o que sobrou.

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Esses dias tinha uma Intruder num mecânico amigo meu toda depenada, quebrou, foram tirando peças. O cara vendia baratinho, tipo 300 pila o que sobrou.
    Cara, nem faço questão. Vou na área de Classificados aqui do fórum e dôo tudo.

    Agora é esperar uma Yes "no jeito". Vou conversar com meu mecânico pra saber quanto fica o transplante.

 

 

Tópicos Similares

  1. Nunca fiz revisão na minha xtz! oque devo fazer??
    Por marcosgamespc no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 15-08-11, 09:55
  2. Respostas: 1
    Último Post: 24-06-11, 21:00
  3. Sundown Motard/Stx 200 (acima de 2008) ou Suzuki Yes 2008?
    Por JxRxPxVx no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 07-04-11, 14:05
  4. tomei uma multa! mas nunca passei naquele lugar que fazer?
    Por wqmartins no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 25-07-06, 19:20

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •