Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Pelotas
    Idade
    44
    Posts
    90

    Acidente leve. Não me machuquei!


  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Perdeu um pouquinho a atenção ai né rsrsrs..mas é isso correria no dia a dia.

    Que bom que foi coisa boboa abs...


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  3. #3
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Pelotas
    Idade
    44
    Posts
    90
    Ah mano foi culpa minha não. Aquela faixa da direita com as tartarugas no chão do lado, é pra quem vai seguir reto por aquela via, e não dobrar que nem o motorista da hilux fez.
    Absolutamente ninguém para ali. Ele só fez aquela barbeiragem por que errou o caminho por algum motivo.
    Eu demorei um segundo pra frear por que simplesmente não acreditei no que os meus olhos viam, o cara parando ali, naquela faixa. haeuioaehoiauehoiuaehouihaeoiaue
    E depois se atravessou na cara dura igual.

    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Perdeu um pouquinho a atenção ai né rsrsrs..mas é isso correria no dia a dia.

    Que bom que foi coisa boboa abs...

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Humm agora entendi,vc ia a quanto ali ??


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  5. #5
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Pelotas
    Idade
    44
    Posts
    90
    Entre 50 e 60 quando comecei a frear, por que eu vi que ele foi reduzindo bem antes.
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Humm agora entendi,vc ia a quanto ali ??

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de Hemerson Cavalcante
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Poços de caldas
    Idade
    38
    Posts
    179
    comigo ja aconteceu a msm coisa, tava entregando gas,ainda bem q os butijao ficou no lugar ^^ ,,..pelo menos vc tem as imagens pra provar que num foi culpa sua ^^
    [img width=231 height=130]http://www.cogumelolouco.com/wp-content/uploads/lxhDP.gif[/img]

  7. #7
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Que bem que vc não se machucou, isso é o que importa.

    Sobre a culpa, tem os dois lados: Ele sim fez uma conversão indevida. Fato.

    Mas o culpado da batida foi você, caro amigo. Imagine se no mesmo lugar, e na mesma situação, a camionete freie de repente, devido a um pedestre que atravessa a rua sem dar sinal (acontece, mesmo sendo pouco provável). Vc bateria igual e não teria nenhuma razão.

    O lance nesse caso seria tentar antever a jogada. assisti o video umas 20 vezes pelo menos e naquele local eu entraria um pouco mais devagar, pois como é um local perigoso (ao mesmo tempo tem gente que muda da sua pista pra a outra, tem o pessoal que ingressa na avenida, como podemos pelas varias motos que o fazem no video).

    Ou seja: Apesar de os 50-60 não serem velocidades absurdas, eu acho que ali caberia um reduzinha mínima. Não posso afirmar como vc procedeu a tua frenagem também, se poderia ter frenado melhor... olhei no video e não consigo ver em que momento vc aperta o manete de freio.

    Um leve contra esterço nesse caso, puxando a moto pra esquerda, faria que vc acompanhasse a trajetória da Hilux, e nesse caso também poderia evitar a batidinha. Naquele caso ali, pela direita já não dava, devido ao poste...

    Lembrei me de um tombo bem parecido que tomei com uma Dream que tive: Eu vinha nessa condição sua, mais embalado até, e um cara sai da pista da esquerda e ingressa no posto de gasolina... usei essa técnica e entrei junto reduzindo a velocidade ... só cai por que bati no degrau da bomba de combustível heheheh... danos minímos, sendo que só entortei a pedaleira. Pela situação, foi o melhor que deu pra fazer.

    Repito. que bom que não deu nada de grave com vc e com a moto. O lance é tomar cuidado e bora roda. Um abraço.
    Última edição por DOUGLAS 00; 30-07-13 às 15:54.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  8. #8
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Pelotas
    Idade
    44
    Posts
    90
    Depois do vídeo analisado fica fácil pensar na solução hehe.
    O caso é que eu passo ali 2 vezes por dia no mínimo. Quem entra naquela pista é por que já decidiu entrar naquela avenida e não tem mais chance pra voltar. Eu vinha reduzindo conforme ia entrando na via, mas uma parada brusca nunca é esperada em quem está entrando ali.
    E quanto ao fim daquela pista quando entra na avenida é sempre tranquilo. É só analisar se você vai mais rápido ou mais devagar que os outros veículos e se posicionar.
    O cara tava atucanado por algum motivo, por que ele me podou a uns 90 100km/h numa parte do vídeo anterior ao acidente que não botei na edição. Se desconcentrou e errou o caminho, parou pra retornar em local indenvido mas já acabou hehe.
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Que bem que vc não se machucou, isso é o que importa.

    Sobre a culpa, tem os dois lados: Ele sim fez uma conversão indevida. Fato.

    Mas o culpado da batida foi você, caro amigo. Imagine se no mesmo lugar, e na mesma situação, a camionete freie de repente, devido a um pedestre que atravessa a rua sem dar sinal (acontece, mesmo sendo pouco provável). Vc bateria igual e não teria nenhuma razão.

    O lance nesse caso seria tentar antever a jogada. assisti o video umas 20 vezes pelo menos e naquele local eu entraria um pouco mais devagar, pois como é um local perigoso (ao mesmo tempo tem gente que muda da sua pista pra a outra, tem o pessoal que ingressa na avenida, como podemos pelas varias motos que o fazem no video).

    Ou seja: Apesar de os 50-60 não serem velocidades absurdas, eu acho que ali caberia um reduzinha mínima. Não posso afirmar como vc procedeu a tua frenagem também, se poderia ter frenado melhor... olhei no video e não consigo ver em que momento vc aperta o manete de freio.

    Um leve contra esterço nesse caso, puxando a moto pra esquerda, faria que vc acompanhasse a trajetória da Hilux, e nesse caso também poderia evitar a batidinha. Naquele caso ali, pela direita já não dava, devido ao poste...

    Lembrei me de um tombo bem parecido que tomei com uma Dream que tive: Eu vinha nessa condição sua, mais embalado até, e um cara sai da pista da esquerda e ingressa no posto de gasolina... usei essa técnica e entrei junto reduzindo a velocidade ... só cai por que bati no degrau da bomba de combustível heheheh... danos minímos, sendo que só entortei a pedaleira. Pela situação, foi o melhor que deu pra fazer.

    Repito. que bom que não deu nada de grave com vc e com a moto. O lance é tomar cuidado e bora roda. Um abraço.
    - - - Updated - - -

    E quanto ao esterço, não sei se seria uma boa esterçar pra cima duma carreira de tartarugas hehe. Achei mais seguro freiar forte com a moto reta, pra evitar arrastar as rodas e aí sim uma queda.

    Citação Postado originalmente por simeitg Ver Post
    Depois do vídeo analisado fica fácil pensar na solução hehe.
    O caso é que eu passo ali 2 vezes por dia no mínimo. Quem entra naquela pista é por que já decidiu entrar naquela avenida e não tem mais chance pra voltar. Eu vinha reduzindo conforme ia entrando na via, mas uma parada brusca nunca é esperada em quem está entrando ali.
    E quanto ao fim daquela pista quando entra na avenida é sempre tranquilo. É só analisar se você vai mais rápido ou mais devagar que os outros veículos e se posicionar.
    O cara tava atucanado por algum motivo, por que ele me podou a uns 90 100km/h numa parte do vídeo anterior ao acidente que não botei na edição. Se desconcentrou e errou o caminho, parou pra retornar em local indenvido mas já acabou hehe.

  9. #9
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Vc fez o que estava ao seu alcance para fazer, mas... quem bate por tras é o culpado, mesmo ele tendo errado o caminho.
    Isso não é uma chamada ou uma bronca, de jeito nenhum, por favor não me interprete dessa forma, é um chamado à sua atenção. Nós temos que dirigir por nós e pelos outros. DIREÇÃO DEFENSIVA SEMPRE!!!
    Não adianta dizer que não tivemos culpa se estamos machucados, não é o seu caso, mas se o carro tivesse quebrado, se uma pessoa atravessasse na frente dele, e por aí vai...
    Tome cuidado, dirija pelos outros motoristas, deixe sempre 4 segundos entre vc e o carro que vai a sua frente.
    Aceite a minha postagem como a opinião de um irmão mais velho e não como uma bronca.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    PS: Continue andando sempre bem equipado como vc estava.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  10. #10
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Vc fez o que estava ao seu alcance para fazer, mas... quem bate por tras é o culpado, mesmo ele tendo errado o caminho.
    Isso não é uma chamada ou uma bronca, de jeito nenhum, por favor não me interprete dessa forma, é um chamado à sua atenção. Nós temos que dirigir por nós e pelos outros. DIREÇÃO DEFENSIVA SEMPRE!!!
    Não adianta dizer que não tivemos culpa se estamos machucados, não é o seu caso, mas se o carro tivesse quebrado, se uma pessoa atravessasse na frente dele, e por aí vai...
    Tome cuidado, dirija pelos outros motoristas, deixe sempre 4 segundos entre vc e o carro que vai a sua frente.
    Aceite a minha postagem como a opinião de um irmão mais velho e não como uma bronca.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    PS: Continue andando sempre bem equipado como vc estava.

    Grande Ivan. tirou as palavras da minha boca. Eu tb, estou falando, mas não é uma bronca, é uma opinião.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Os danos foram no paralama ou a roda amassou também?
    Que bom que não aconteceu nada com voce.
    Grande abraço
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  12. #12
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Se tivesse colado na Hilux como muita gente sempre está teria acabado dentro da parte de trás dela, mas ainda bem que vc não caiu, mais uma lição (:

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Passei por um susto parecido quando as pastilhas da minha TW estavam gastas, vinha a 80 km/h e precisei chamar no freio pra parar num sinal que fica numa curva cega, quem disse que a moto parava. Tive que fazer um desvio no último momento para não acertar a traseira do carro. O cagaço naquele dia foi grande. No outro dia já troquei as pastilhas.
    Última edição por marchetti87; 31-07-13 às 14:01.

 

 

Tópicos Similares

  1. Preparação de Leve ML 125
    Por pece no fórum Preparação
    Respostas: 9
    Último Post: 20-12-11, 12:25
  2. Preparação CG 150 Leve...
    Por Gera no fórum Preparação
    Respostas: 7
    Último Post: 16-08-10, 09:25
  3. Preparação Leve - YBR
    Por Melvin Aster no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 05-02-09, 06:14
  4. Fotos de Acidente leve de Moto!
    Por RGBguima no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 23
    Último Post: 15-09-07, 17:12

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •