Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 7 de 27 PrimeiroPrimeiro ... 5678917 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 105 de 405
  1. #91
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Galera, olha que coisa interessante.

    Vendo as fotos da Nova CG Titan no site da G1, notei que o logotipo que mostra que a moto é flex é o mesmo usado no Novo Civic 2.0: "FlexONE"
    Curioso né! Marketing + Aproveitamento de adesivos já existentes? rsrs

    A moto:


    O carro:
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  2. #92
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    Lima, sem andar fica difícil de dizer.


    ...
    As titans e fan150 tem um freio dianteiro eficiênte e ainda sim falta um pouco de tato e a honda ainda fala que a nova mangueira de freio é mais flexível para evitar travamentos e que é preciso aplicar mais força,lendo isso eu não preciso nem pilotar amoto para saber coma esse freio vai funcionar


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  3. #93
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363
    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    Pelo que li no Noticias Automotivas e no Motonline, a mudança na suspensão foi somente nos modelos 150, confere?
    Achei muito interessante esse cabo que reduz o risco de travamento da roda. Importante para novatos usando freio a disco.

    Eu queria ressaltar principalmente esse ponto:

    * Segundo a marca, por motivos de legislação, os piscas não estão mais integrados com a lanterna e farol, voltando ao clássico estilo;

    Que legislação é essa?? Sinceramente desconheço. Então não pode mais lanterna traseira integrada??
    Será que é uma lei nova ou o G1 recebeu informação incorreta da Honda?
    Então Pop 100 e Biz terão que mudar a lanterna traseira também?

    O que eu li foi que a mudança ocorreu por dois motivos:
    1- redução de custo (claro!)
    2- facilidade de visualização

    Valeu por enriquecer o debate, Conker!!
    Bom, a Biz 2013 desintegrou o pisca do farol na traseira, comparada com as 2010. Será que tem a ver?

    Intruder 2008 - Gertrudys

  4. #94
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Citação Postado originalmente por roggarcia Ver Post
    Bom, a Biz 2013 desintegrou o pisca do farol na traseira, comparada com as 2010. Será que tem a ver?
    Ah cara, acho que não tem nada a ver não. Não existe esse tipo de lei. A matéria lá no G1 é que tá fraca de conteúdo.
    Tem várias motos que usaram/usam conjunto de lanternas traseira integrado. No momento só estou lembrando da Crypton e da Pop... Mas a Fazer já teve.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  5. #95
    Usuário de motoneta Avatar de CONKER
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Manaus - AM
    Idade
    37
    Posts
    346
    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    Pelo que li no Noticias Automotivas e no Motonline, a mudança na suspensão foi somente nos modelos 150, confere?
    Achei muito interessante esse cabo que reduz o risco de travamento da roda. Importante para novatos usando freio a disco.

    Eu queria ressaltar principalmente esse ponto:

    * Segundo a marca, por motivos de legislação, os piscas não estão mais integrados com a lanterna e farol, voltando ao clássico estilo;

    Que legislação é essa?? Sinceramente desconheço. Então não pode mais lanterna traseira integrada??
    Será que é uma lei nova ou o G1 recebeu informação incorreta da Honda?
    Então Pop 100 e Biz terão que mudar a lanterna traseira também?

    O que eu li foi que a mudança ocorreu por dois motivos:
    1- redução de custo (claro!)
    2- facilidade de visualização

    Valeu por enriquecer o debate, Conker!!
    Citação Postado originalmente por DaniloSS7 Ver Post
    Qual parte da legislação fala sobre esse tipo de farol?
    Mas é bem melhor agora mesmo, com cada coisa no seu lugar, hehe

    Achei a Resolução nº 14/98 porem não fala nada a respeito da proibição dos piscas integrados:

    RESOLUÇÃO Nº 14/98

    Estabelece os equipamentos obrigatórios para a frota de veículos em circulação e dá outras providências.
    O Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, usando da competência que lhe confere o inciso I, do art.12 ,da Lei 9.503, de 23 de setembro de 1997, que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro – CTB e conforme o Decreto 2.327, de 23 de setembro de 1997, que trata da coordenação do Sistema Nacional de Trânsito;

    CONSIDERANDO o art. 105, do Código de Trânsito Brasileiro;

    CONSIDERANDO a necessidade de proporcionar às autoridades fiscalizadoras, as condições precisas para o exercício do ato de fiscalização;

    CONSIDERANDO que os veículos automotores, em circulação no território nacional, pertencem a diferentes épocas de produção, necessitando, portanto, de prazos para a completa adequação aos requisitos de segurança exigidos pela legislação; resolve:

    Art. 1º Para circular em vias públicas, os veículos deverão estar dotados dos equipamentos obrigatórios relacionados abaixo, a serem constatados pela fiscalização e em condições de funcionamento:

    IV) para as motonetas, motocicletas e triciclos:
    1) espelhos retrovisores, de ambos os lados;
    2) farol dianteiro, de cor branca ou amarela;
    3) lanterna, de cor vermelha, na parte traseira;
    4) lanterna de freio, de cor vermelha
    5) iluminação da placa traseira;
    6) indicadores luminosos de mudança de direção, dianteiro e traseiro;
    7) velocímetro;
    8) buzina;
    9) pneus que ofereçam condições mínimas de segurança;
    10)dispositivo destinado ao controle de ruído do motor.

    Só se tiver uma nova resolução especificando. Vou continuar garimpando...
    Última edição por CONKER; 31-07-13 às 23:32.

    Ex-Titan ESD azul 03'
    Twister amarela 08' "Loira Bandida" - Rumo aos 100.000km's


    "É, fácil demais, viver em paz, agente é que complica tudo..." Thalles Roberto

  6. #96
    Usuário de motoneta Avatar de baianomtx
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Recife PE
    Idade
    35
    Posts
    245
    ficou perfeita!!! e pelo ainel tambem não vamos pedir um um painel de uma kawazaki né?????? é a cg parece q tah ficando europeia aos poucos!!!!! hehehe orgulho HONDA.

  7. #97
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363
    Alguém sabe me dizer o porquê da Fan ter aquele catalisador grandão ali no escapamento e a Titan não? é por não ser injetada e ter aquilo pra controlar mais os gases?


    Abs!

    Intruder 2008 - Gertrudys

  8. #98
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Citação Postado originalmente por CONKER Ver Post
    Achei a Resolução nº 14/98 porem não fala nada a respeito da proibição dos piscas integrados:

    RESOLUÇÃO Nº 14/98

    Estabelece os equipamentos obrigatórios para a frota de veículos em circulação e dá outras providências.
    O Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, usando da competência que lhe confere o inciso I, do art.12 ,da Lei 9.503, de 23 de setembro de 1997, que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro – CTB e conforme o Decreto 2.327, de 23 de setembro de 1997, que trata da coordenação do Sistema Nacional de Trânsito;

    CONSIDERANDO o art. 105, do Código de Trânsito Brasileiro;

    CONSIDERANDO a necessidade de proporcionar às autoridades fiscalizadoras, as condições precisas para o exercício do ato de fiscalização;

    CONSIDERANDO que os veículos automotores, em circulação no território nacional, pertencem a diferentes épocas de produção, necessitando, portanto, de prazos para a completa adequação aos requisitos de segurança exigidos pela legislação; resolve:

    Art. 1º Para circular em vias públicas, os veículos deverão estar dotados dos equipamentos obrigatórios relacionados abaixo, a serem constatados pela fiscalização e em condições de funcionamento:

    IV) para as motonetas, motocicletas e triciclos:
    1) espelhos retrovisores, de ambos os lados;
    2) farol dianteiro, de cor branca ou amarela;
    3) lanterna, de cor vermelha, na parte traseira;
    4) lanterna de freio, de cor vermelha
    5) iluminação da placa traseira;
    6) indicadores luminosos de mudança de direção, dianteiro e traseiro;
    7) velocímetro;
    8) buzina;
    9) pneus que ofereçam condições mínimas de segurança;
    10)dispositivo destinado ao controle de ruído do motor.

    Só se tiver uma nova resolução especificando. Vou continuar garimpando...
    Conker, voce é o cara!
    Super obrigado por pesquisar!!
    Antes de eu comentar falando se alguém pudesse olhar nas resoluções do Contran, voce já tá com o negocio pronto.
    (Reputação + 1 pra voce)
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  9. #99
    Usuário de motoneta Avatar de CONKER
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Manaus - AM
    Idade
    37
    Posts
    346
    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    Conker, voce é o cara!
    Super obrigado por pesquisar!!
    Antes de eu comentar falando se alguém pudesse olhar nas resoluções do Contran, voce já tá com o negocio pronto.
    (Reputação + 1 pra voce)
    Vlw, e pesquisando mais um pouco, olhando a Resolução do Contran nº 227 de 2007 no Anexo 1 que estabelece requisitos referentes aos sistemas de iluminação e sinalização de veículos, são 250 páginas falando sobre a normatização, cálculos, medições, testes mecânicos, fotometria (não é a minha praia) e etc..., não li tudo mas consegui achar alguns pontos que possam ser os proibitivos em relação piscas embutidos com farol ou lanterna:

    "Para ser considerada visível, a lanterna deve proporcionar uma visão livre da superfície aparente de no mínimo 12,5 centímetros quadrados..."

    3.7 As luzes podem ser agrupadas, combinadas ou reciprocamente incorporadas, com a condição de que cada uma delas atenda a todos os requisitos relativos à
    fotometria, cor, posição, orientação, visibilidade geométrica, conexões elétricas e a todos outros requisitos aplicáveis

    3.19 Nenhum elemento móvel (veiculo), com ou sem dispositivo sinalizador luminoso, deve, em qualquer posição fixa, ocultar mais do que 50% da superfície aparente das lanternas de posição dianteiras ou traseiras, das lanternas indicadoras de direção dianteiras ou traseiras e dos retrorrefletores, quando vistos na direção do eixo de referência do dispositivo em questão.

    Tem uma parte que fala a respeito de se respeitar uma distancia minima entre o farol e o pisca mas estava lendo passei direto e não achei mais e a vista já estava cansada , pois segundo eles interferem na visualização da sinalização que tem de ser vista de alguns ângulos medidos através de cálculos e por isso tem de ser separada, por exemplo, na Titan antiga o farol e pisca são conjugados, a uma certa distancia olhando de frente com o farol alto fica difícil a visualização do pisca, é mais ou menos por aí.

    Quem tiver curiosidade ou for da área de elétrica dá uma olhada no link => http://www.denatran.gov.br/download/...ONTRAN_227.pdf e se acharem maiores informações posta aqui para tirarmos as dúvidas.

    Se eu estiver errado me corrijam. Abs.
    Última edição por CONKER; 01-08-13 às 02:51.

    Ex-Titan ESD azul 03'
    Twister amarela 08' "Loira Bandida" - Rumo aos 100.000km's


    "É, fácil demais, viver em paz, agente é que complica tudo..." Thalles Roberto

  10. #100
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Eu gostei as motos ficaram bem mais bonitas,duro golpe na concorrência porem não compraria não tenho mais saco para ficar acelerado a cada semafaro.

  11. #101
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Por isso que eu digo que a maioria dos financiamentos não tem nada haver com necessidade e sim vontade de ter aquele bem na hora.

  12. #102
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por roggarcia Ver Post
    Alguém sabe me dizer o porquê da Fan ter aquele catalisador grandão ali no escapamento e a Titan não? é por não ser injetada e ter aquilo pra controlar mais os gases?


    Abs!
    vc mesmo já respondeu a sua pergunta
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  13. #103
    Usuário de motoneta Avatar de Liberato RJ
    Data de Ingresso
    May 2013
    Localização
    Rio de Janeiro-RJ
    Idade
    40
    Posts
    223
    Nunca fui fã de CG, pelo desconforto e tamanho, (questão de gosto), mas essa versão com certeza vai dar uma aquecida nas vendas por mais que seja "mais do mesmo" é um mais do mesmo pelo menos melhorado e é assim que funciona no Brasil, quer queiram ou não!
    Eu curti as modificações estéticas e pelo que diz a Honda são menos 3kg nessa versão...
    "Respeite e faça respeitar!"

  14. #104
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Vc com 34 mil e foi financiar um carro, vc queria muito esse ou perdeu o juízo !!!
    Ele não perdeu nem um pouco o juizo, por que na segunda hipotese que ele verificou iria pagar 36x650,00 por um financiamento de 22 mil, pagando isso quase sem juros, um bom negocio sem duvida, para pegar um carro 0km

    Se ele pegasse o usado que ele tinha vista, ai sim iria pagar quase 15 mil só de juros, já não seria um bom negocio

    E depois essa historia de financiamento, se o cara deseja o bem, e quer financiar, vai gastar mais, isso é problema de cada um que ninguém tem que meter a colher
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  15. #105
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Ourinhos
    Idade
    31
    Posts
    33
    Eu achei feia pra c****** kkkkkkkkk

 

 

Tópicos Similares

  1. "Nova Fazer" 2014 já nas concessionárias
    Por Motaro no fórum Área de debate
    Respostas: 62
    Último Post: 29-07-13, 20:01
  2. Yamaha lança nova Factor Segunda Geração 2014
    Por Carleetos no fórum Área de debate
    Respostas: 186
    Último Post: 09-04-13, 23:07
  3. Teremos carburadores em modelos ano 2014?
    Por Matheus! no fórum Área de debate
    Respostas: 69
    Último Post: 06-12-12, 08:56
  4. Você acredita em uma nova Honda Hurricane e Honda Eartquake
    Por rocksul no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 11-05-09, 09:11
  5. Copa 2014
    Por cabra de brasilia no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 13
    Último Post: 30-10-07, 22:19

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •