Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 5 de 5
  1. #1
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342

    pc basico para começar a mexer com 3D

    bom dia familia !
    bem estou começando a mexer com 3D, mas meu notebook não da conta do recado.
    preciso montar um pc. mas tem que ser algo barato, já que é só um hobby por enquanto.
    algo como 6 a 8 gb de ram. e uma placa de video modesta. como estou por fora de preços e nomes nesse mundo da computação preciso da ajuda de vocês. para montar um na faixa de 800. quem vai comprar as peças vai ser um amigo que tem uma loja de informatica. eu só preciso saber qual pc seria bom pro meu caso!
    abs

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de hsjunior
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    DUQUE DE CAXIAS - RJ
    Posts
    360
    Amigo pc para mexer com 3D recomendo uma boa memoria acima de 4 gb e uma placa de vídeo boa tanto em memoria como e ghz e bits recomendo placas ATI e Memorias ddr3


    "MOTO É YAMAHA O RESTO É HONDA" kk'

    ANTES: YAMAHA YBR FACTOR (CAMILA)
    AGORA:
    SHINERAY 150 MAX (SEM NOME AINDA)

    VISITE A EVOLUÇÃO DA CAMILA:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...elha-47426-new

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Olha, rodo varios pcs aqui na empresa com aplicações cad em 3d. Rodo com intel i5 mesmo, mas sempre procuro placas de qualidade, como da propria intel, memoria ddr3 logico, que é o padrão hj, em dual com 8 gb de ram. Outra coisa...placa de video. Bem em alguns programas que usamos aqui...pedem instruções open gl mais novas possiveis. Se não me engano esta na 4.3. Verifique esse parametro no programa que vc quer usar. Placas profissionais da ati ou da nvidia (linha quadro) são bem mais caras. E não se ve ganho exponencial em todas as aplicações. Gastei uma grana numa quadro aqui na empresa...e no principal progrmas que usamos não sentimos diferença nenhuma para um placa 3d convencional com 4 gb ddr, com instruções opengl 4.3 igual a quadro. Porem, em uma outra aplicação...que não é tão usada, alias raramente, fez uma boa diferença. Outra coisa...processador. Tenho amd bulldozer com 8 nucleos aqui...tenho i5 segunda e terceira geração. O i5 é tão rapido e as vezes melhor. Muitos programas cad não usam multi processamento, o que aproveitaria os varios nucleos do bulldozer e do i7. A vantagem nesse caso, é que os projetistas podem abrir trocentas aplicações ao mesmo tempo sem o micro sentir muito. Mas rodando alguma coisa especifica...modelagem de um equipamento em 3d pro exemplo, não melhora no meu caso em nada. Claro...qto maior o clock e o cache de um unico nucleo melhor para a aplicação. Não sei qual ramo de 3d vc quer praticar, mas faça uma pesquisa antes pra ver o que os programas que vc quer usar necessitam e utilizam, assim talvez vc consiga dimensionar melhor algumas coisas e economizar em outras que não vão causar muito impacto no desempenho.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  4. #4
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Olha, rodo varios pcs aqui na empresa com aplicações cad em 3d. Rodo com intel i5 mesmo, mas sempre procuro placas de qualidade, como da propria intel, memoria ddr3 logico, que é o padrão hj, em dual com 8 gb de ram. Outra coisa...placa de video. Bem em alguns programas que usamos aqui...pedem instruções open gl mais novas possiveis. Se não me engano esta na 4.3. Verifique esse parametro no programa que vc quer usar. Placas profissionais da ati ou da nvidia (linha quadro) são bem mais caras. E não se ve ganho exponencial em todas as aplicações. Gastei uma grana numa quadro aqui na empresa...e no principal progrmas que usamos não sentimos diferença nenhuma para um placa 3d convencional com 4 gb ddr, com instruções opengl 4.3 igual a quadro. Porem, em uma outra aplicação...que não é tão usada, alias raramente, fez uma boa diferença. Outra coisa...processador. Tenho amd bulldozer com 8 nucleos aqui...tenho i5 segunda e terceira geração. O i5 é tão rapido e as vezes melhor. Muitos programas cad não usam multi processamento, o que aproveitaria os varios nucleos do bulldozer e do i7. A vantagem nesse caso, é que os projetistas podem abrir trocentas aplicações ao mesmo tempo sem o micro sentir muito. Mas rodando alguma coisa especifica...modelagem de um equipamento em 3d pro exemplo, não melhora no meu caso em nada. Claro...qto maior o clock e o cache de um unico nucleo melhor para a aplicação. Não sei qual ramo de 3d vc quer praticar, mas faça uma pesquisa antes pra ver o que os programas que vc quer usar necessitam e utilizam, assim talvez vc consiga dimensionar melhor algumas coisas e economizar em outras que não vão causar muito impacto no desempenho.
    então amigo. eu pretendo usar o blender 3D para começar. os 3D em si não são cenarios longos e cheio de detalhes. são objetos texturizados.
    outra coisa é que vou precisar trabalhar com imagens de 15 mil pixels para cima. para fazer impressões com metros de comprimento.
    abs

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Um Phenom II X4 com 8GB de memória DDR3 em dual channel e uma placa de vídeo de pelo menos 1GB DDR5 e 128 bits irá te atender perfeitamente. Esse processador está defasado, mas é o que tem a melhor relação CxB no momento, e você ainda pode arriscar a comprar o X2, que é mais barato, e pegar uma placa-mãe capaz de desbloquear mais dois núcleos "adormecidos" para transformá-lo num X4, porém não é garantido que irá funcionar. Eu tive sorte.

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 30
    Último Post: 26-04-15, 09:06
  2. no que mexer para 125 ter saida boa
    Por cg 82 no fórum Preparação
    Respostas: 10
    Último Post: 03-05-11, 21:46
  3. Respostas: 0
    Último Post: 01-07-10, 12:58
  4. Equipamento para começar a fazer trilha
    Por G3si3l no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 16-05-08, 20:02
  5. Para começar bem o dia! Sorria!!!
    Por clark no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 8
    Último Post: 10-10-05, 10:48

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •