Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 30
  1. #1
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828

    Lightbulb Como Bater a Moto

    Pessoal bom dia, ultimamente estou com umas teorias bem doidas sobre redução de danos em acidentes, pouco tempo atrás criei um tópico com o assunto Cair com a mão aberta ou fechada?. Pois bem ontem indo pra escola um senhor estava me contando como foi o acidente dele, ele disse ter batido na lateral de um carro que atravessou um sinal vermelho mas ele insistia em dizer que os danos a saúde dele só foram graves por que ele acertou a moto na coluna do carro, aquela parte entre a porta do motorista e o motor e se tivesse batido no meio da porta os danos seriam menores já que a porta afundaria.
    Fiquei com aquilo na cabeça... será mesmo que dependendo do local da batida os danos podem ser menores? Como bater na roda da frente e cair por cima do capô? Bater na porta do carro afundado um pouco.... Por favor expressem suas opiniões.

    Lembrando que essa situação seria praticada em batidas laterais e apenas em ultimo caso.




  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Nem sempre afundaria se batesse na porta, grande parte dos carros novos, se não a maioria tem barras de reforço nas portas, não é tão rígido como as colunas, mas é complicado tb.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de LucasPinda
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Pindamonhangaba
    Idade
    37
    Posts
    409
    Bom dia galera, creio eu que o melhor lugar para uma batida lateral seria como aí na foto acima da cg.,bem próximo a roda dianteira ,pois aí os danos seriam menores, já que o motociclista não vai ficar "estampado" na porta do carro.... perdi um ente querido em um acidente dessa maneira, se ele tivesse acertado a dianteira do carro é bem provável que estaria vivo hj .

    Clique na foto e conheça mais detalhes.

    ex-Motocas:
    CG 125 2003 Verde (Azeitona)
    CG 150 2005 Azul (Trovão azul)


    Atual:
    CBX 250 Twister 2002 Azul (Trovão Azul 2 )

  4. #4
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    tinha uma assinatura de um usuario que mostrava certim a vantagem de se acertar a frente do carro, o cara batia, virava uma cambalhota por cima do capô, e depois ainda xingava o motorista do carro.

    Como o tempo e o vento...

  5. #5
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Hoje parece que os carro são feitos para amassar na batida, pois antigamente os mesmo ficavam quase que inteiros e o impacto erra transmitido para quem estava dentro. Acredito que uma moto bater na lateral do carro e o piloto "voar" é melhor que "chapar" no carro.

  6. #6
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    mas são.., se o carro amassa, ele reduz o impacto direto sobre o motorista podendo assim salvar a vida do mesmo, antigamente, falava em acidente na rodovia era certeza do cara morrer,hoje em dia ainda salva 1 ..

    Como o tempo e o vento...

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Eu acho bem complicado acertar o local da batida...
    É como aquela história da mão aberta ou fechada. Não dá muito pra escolher.

    Mas hoje os carros tem reforços estruturais em toda carroceria, para absorção do impacto vindo de diferentes locais.
    Por isso, ainda é "melhor" bater um carro mais moderno (de 2000 pra cá) do que num Fusca ou Chevette...
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  8. #8
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    se voce pode escolher onde bater, entao da tempó de escolher nao bater..
    eu sou meio antigo, prefiro esse metodo tradicional de nao bater mesmo...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  9. #9
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Não podemos escolher onde bater se não nem bateriamos não é... mas penso eu que o melhor lugar pra se bater em um carro é um lugar onde só a moto bateria não é, e o piloto poderia voar por cima do carro acho que ele tem mais chances de sobreviver, ja se ele "chapar" no carro ai a história é outra.
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

  10. #10
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    se voce pode escolher onde bater, entao da tempó de escolher nao bater..
    eu sou meio antigo, prefiro esse metodo tradicional de nao bater mesmo...
    Entendo, não precisa ser antigo para preferir não bater, sou novo e também prefiro não passar por isso. Mas se vc está passando em um cruzamento e alguém lhe atravessa a frente, não dá pra vc parar em 5~10 metros é só uma fração de segundo para mirar a moto em alguma parte do carro e essa é a questão... qual parte bater?

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Idade
    29
    Posts
    10
    É lógico que é melhor bater na porta que na coluna, a coluna é muito mais rígida que a porta, o impacto seria maior na coluna sim. Agora, essa de voar por cima do carro, sei não em, não consigo ver muita vantagem em voar por cima do carro huauhah

  12. #12
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    O certo mesmo, em caso de batida iminente, é dar um jeito de cair antes de bater... se não me falha a memória, o pessoal recomendar forçar uma frenagem de ir deslizando até a batida.

    Mas eu, geralmente tento reduzir e se possível desviar ao máximo da batida usando o contra esterço.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  13. #13
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    31
    Posts
    1.553
    Cara o negócio acontece tão rápido, que a única reação da pessoa é apertar o freio. Pode acontecer de vc bater na lateral e salta por cima do carro, como pode acontece de bate na lateral e vira presunto na coluna do carro, digo isso quando vc esta numa velocidade mais alta.
    Agora se estiver andando na manha vc consegue amenizar muita coisa, mas não adianta só vc na manha e o cara do carro a 100km/h, ae da merda.

    O que é pra se vai se, e ngn muda isso.
    Última edição por Rafael WF; 14-08-13 às 12:16.

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Já batí na lateral de um Golf uma vez, bem no meio das duas portas, batí a cabeça na coluna em cima, sorte que não estava tão rápido, foram só dores....

  15. #15
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Tambem acho que faz mais sentido o cara bater na lateral dianteira e sair por cima do capo, tu não vai ter uma parada busca de vez do seu corpo, que é o que poderia lesionar órgãos internos, tu vai ter uma absorção e redução da velocidade do corpo quando entra en contato com o capo e vai parar logo adiante, tendo a possibilidade de rolar o corpo.
    Mesma teoria dos carros novos que falaram aí... o carro bate e vai amassar bem mais do que um antigo. Então a lata se dobrando e redobrando toda na hora do impacto seria como um amortecedor quando acontece a batida.

    O problema é naquela fração de segundos tu ter essa reação de pensar: ih, udeu!! já que vou bater vou mirar aqui ou ali... não tem muito o que fazer, apesar que o jeito é tentar e rezar.
    Sobre cair antes de bater... eu tenho um certo panico de numa situação assim no meio do transito eu sair rolando pra escapar de uma colisão e cair bem debaixo das rodas de outro veículo... Deus me livre!!!!!!!!!!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Sentindo o aro bater no chão
    Por Defeacer no fórum Área de debate
    Respostas: 82
    Último Post: 12-10-12, 10:19
  2. jovem morre após "surfar" em moto e bater
    Por fred_black no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 55
    Último Post: 02-01-08, 09:20
  3. Estralo ao bater a partida
    Por windowsnt no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 09-01-07, 07:48
  4. bater record de usuários no forum!
    Por wqmartins no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 36
    Último Post: 27-06-05, 09:46

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •