Cara, antes de pegar minha fanzinha só andava de bike, então graças a Deus peguei o costume de usar sempre os dois freios, para paradas com menos velocidade eu apenas uso um pouco do traseiro e deixo o restante pela parada com o motor. Semana passada tive uma experiência não muito boa, vou explicar a vcs. Estava na Br, e estava voltando do rio e minha namorada estava na garupa e poucos dias antes minha moto tinha passado pela revisão, e o pessoal da horda como de costume coloca o freio muito preso então é só triscar q a roda trava. Bem voltando a historia; eu esta a + ou - 70 Km/h quando um filho da mãe de uma cachorro começou a atravessar a pista, acabei não freando pensando que ele iria me ver e voltar mas o desgraçad* continuou vindo então não teve outra pisei no freio com tudo, cara a moto praticamente deitou enquanto derrapava, quando sentir q estava preste a cai soltei o freio e por muita sorte a moto voltou a posição normal. Mas garanto q o q nos salvou foi o freio dianteiro q praticamente fez todo o trabalho ele servil tanto para equilibrar a moto como para faze-la para quase que 70%, mas o traseiro servil praticamente para quase me derrubar. Sem duvida agradeço por não ter afobado e não ter usado apenas o freio traseiro se não agora estaria em um hospital lamentando o ocorrido...