Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 55

Hybrid View

  1. #1
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Minhas motos atuais tem freio à disco na dianteira e confesso que tenho saudades do disco traseiro da DR650, da Falcon, da CB450 e da RD 350LC, meu carro tem disco nas 4, gosto de freio à disco, mas dái dizer que freio à tambor não freia é mentira. Não tem a eficiência do disco, mas freia muito bem sim. Pra dzer a verdade o disco é mais progressivo, mas a sensação que tenho é que um bom tambor tem quase a mesma capacidade de frenagem. Eu tinha um Galaxie500 com 4 tambores (faz uns 30 anos) que tinha que tomar cuidado com o pedal ou o passageiro batia a cabeça no vidro, tal a capacidade de frenagem.

    Ficar com essa campanha idiota contra freio à tambor não faz sentido, reafirmo: coisa de quem não tem a menor idéia do que está dizendo.

    MUDA O TÍTULO DO TÓPICO! E ENGANOSO E IRRESPONSÁVEL!
    Última edição por coreanas; 22-08-13 às 15:44.

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Minhas motos atuais tem freio à disco na dianteira e confesso que tenho saudades do disco traseiro da DR650, da Falcon, da CB450 e da RD 350LC, meu carro tem disco nas 4, gosto de freio à disco, mas dái dizer que freio à tambor não freia é mentira. Não tem a eficiência do disco, mas freia muito bem sim. Pra dzer a verdade o disco é mais progressivo, mas a sensação que tenho é que um bom tambor tem quase a mesma capacidade de frenagem. Eu tinha um Galaxie500 com 4 tambores (faz uns 30 anos) que tinha que tomar cuidado com o pedal ou o passageiro batia a cabeça no vidro, tal a capacidade de frenagem.

    Ficar com essa campanha idiota contra freio à tambor não faz sentido, reafirmo: coisa de quem não tem a menor idéia do que está dizendo.

    MUDA O TÍTULO DO TÓPICO! E ENGANOSO E IRRESPONSÁVEL!
    Acho uma opinião equilibrada, hoje tenho uma com freio a disco, e creio que não compraria com tambor, mas já tive outras com tambor e freavam perfeitamente e para o uso mais comum de uma 125 atendiam perfeitamente
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

 

 

Tópicos Similares

  1. bike com corrente cubo de roda (freio tambor) e bengala de moto.
    Por jorgetfs no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 42
    Último Post: 01-09-12, 12:29
  2. Respostas: 28
    Último Post: 29-07-11, 13:21
  3. Esse vai pensar duas vezes
    Por moisespatriarca no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 26-09-08, 10:35
  4. Movido: Esse vai pensar duas vezes
    Por Furious VIPER no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 0
    Último Post: 25-09-08, 10:59
  5. Respostas: 4
    Último Post: 22-02-07, 10:48

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •