Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 32
  1. #16
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Ótimo tópico! Parabéns Stone!
    Aguardando o tutorial da revisão

  2. #17
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Postei uma pequena explicação sobre velocidade média do pistão lá no primeiro post

    Grande abraço!

  3. #18
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Postei uma pequena explicação sobre velocidade média do pistão lá no primeiro post

    Grande abraço!
    Parabéns pela iniciativa Stone,mas tem muito preparador chingaleira que nem ao mesmo ouviu falar nisso rsrsrs....

    Vejo que vc usou a VMP da CRF230 como exemplo rsrsrs,"Para um motor de rua de 66,2mm de curso e corte de giro em 9500 RPM
    (9500x66,2)/30000 = 628900/30000 = 20,96 m/s"pra vc ver como são as coisas a crf230 tem pico de pot~encia máxima a 8000rpms,ai vem algum espertalhão e coloca um comandão de duração e um cdi sem limitador ai já viu né onde vem o ditado "que motor mexido é quebrador e sem confiança" é por causa desses pequenos detalhes da física que foje do conhecimento de muito "preparadores" e se for entrar no assunto inércia etc a coisa complica mais ainda...

    E para muitos tai o motivo porque as cg125 varetadas com seus 49,5mm de curso e a rd135 com seus 50mm de curso tem uma grande vida útil do conjunto pistão-camisa anéis.Eu não conheço nem uma motor de alta performance que gira acima dos 10,000 RPMs ter mais de 50 mm de curso !!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  4. #19
    Usuário de motoneta Avatar de juanxyah
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Sabará - Minas Gerais
    Idade
    29
    Posts
    288
    Mais uma vez, meus parabéns, Stone!
    Cá vai uma dúvida pra atormentar um pouco..
    Quer dizer que quanto menor a VMP, mais dura o motor! Então qual a relação entre a VMP e a POTÊNCIA do motor??

    Um exemplo:

    Visando um motor bom, que dure bastante tempo, faz-se preparação para diminuir a VMP. Isso estaria, ao mesmo tempo, alterando a potência da moto? Para mais, ou para menos?

    Abrax

  5. #20
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Cara, eu diria que VMP "não" tem a ver com potência do motor. Motores potentes giram muito mas em contra-partida tem um curso pequeno.
    Uma CBR 600 por exemplo, tem a pot. máxima de 110 cv a 12500 RPM, a RPM é alta mas o curso é só de 42,5mm, dando uma VMP de 17,71 m/s.

    Motor de grande curso não é motor girador, de alta potência, mas sim motor torcudo, de força, torque....

    Lima, Tem pior, tem uns malucos que aumentam o curso da CRF 230 e ainda colocam CDI sem corte, aí que a coisa fica bonita de se ver!!! uhauahuhauhauhauha

    - - - Updated - - -

    Ah, desculpa, falei errado em citar "motor de rua", o que eu quis dizer foi um motor de linha, um motor normal, sem ser de alto desempenho, com materiais nobres e talz

  6. #21
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Lima, Tem pior, tem uns malucos que aumentam o curso da CRF 230 e ainda colocam CDI sem corte, aí que a coisa fica bonita de se ver!!! uhauahuhauhauhauha

    - - - Updated - - -
    tô sabendo kkkkk,como se 66mmv de curso não fosse suficiênte para um motor de 230cc e ainda vem o cdi sem limitador pra comopletar o veneno kkkk!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  7. #22
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    tô sabendo kkkkk,como se 66mmv de curso não fosse suficiênte para um motor de 230cc e ainda vem o cdi sem limitador pra comopletar o veneno kkkk!!!
    E comando e carburador que é bom nada uahuhauahuah

  8. #23
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Mandei um pequeno texto sobre Relação R/L

    Grande abraço!

  9. #24
    Usuário de motoneta Avatar de juanxyah
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Sabará - Minas Gerais
    Idade
    29
    Posts
    288
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Cara, eu diria que VMP "não" tem a ver com potência do motor. Motores potentes giram muito mas em contra-partida tem um curso pequeno.
    Uma CBR 600 por exemplo, tem a pot. máxima de 110 cv a 12500 RPM, a RPM é alta mas o curso é só de 42,5mm, dando uma VMP de 17,71 m/s.

    Motor de grande curso não é motor girador, de alta potência, mas sim motor torcudo, de força, torque....

    Lima, Tem pior, tem uns malucos que aumentam o curso da CRF 230 e ainda colocam CDI sem corte, aí que a coisa fica bonita de se ver!!! uhauahuhauhauhauha

    - - - Updated - - -

    Ah, desculpa, falei errado em citar "motor de rua", o que eu quis dizer foi um motor de linha, um motor normal, sem ser de alto desempenho, com materiais nobres e talz
    Não tem haver entre aspas mesmo, né. Eu entendi o que tu quis dizer, um é praticamente o outro.. Não tem uma relação.

    Vi a relação R/L!
    Confesso que me assustou um pouco de início, pois a cada post vc coloca uma coisa diferente! Mas vamo que vamo, aprender é sempre necessário. Ainda mais sobre uma coisa que gosto muito!
    Abraço.
    Parabéns pela iniciativa, Stone

  10. #25
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Mandei um pequeno texto sobre Relação R/L

    Grande abraço!
    Parabéns stone, uma grande dica é por a biela da crf230 na XR200,cbx200 e até a na cg125 porem deve ter cuidado com o giro alto demais para que a biela maior não sofra muito com a inércia provocando torções indesejadas e causando possíveis quebras !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  11. #26
    Usuário de motoneta Avatar de Geraldo Barchi
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    SÃO PAULO-SP
    Posts
    111
    Estou acompanhando também...Muito legal.
    ''A moto qualquer um pode comprar, o amor pela moto e o espírito de motociclista, não!''

  12. #27
    Desculpa resgatar esse topico, mas gostei muito da explicação... gostaria de mais tutoriais assim :P

  13. #28
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Valew cara!
    To meio na correria ultimamente, mas assim que der eu posto mais

  14. #29
    Show!


    Via iPad

  15. #30
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Localização
    Rio Grande
    Idade
    30
    Posts
    74
    Topico super interessante gostei muito e sempre bom aprender mais e no meu caso que comprei minha primeira moto a pouco tempo e nao sei quase nada

    Muito bom mesmo

    Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

 

 

Tópicos Similares

  1. Entendendo o PI
    Por Stone no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 7
    Último Post: 02-08-13, 07:20
  2. Respostas: 3
    Último Post: 29-07-13, 04:56
  3. Entendendo o Combined ABS da Cb300 e XRe300
    Por Elder_Fe no fórum Videos
    Respostas: 1
    Último Post: 10-05-11, 08:55
  4. Respostas: 7
    Último Post: 12-10-10, 12:50

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •