Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 103
  1. #46
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    É importante ver por que derreteu esse soquete, se não vai acontecer de novo
    Do pouco que sei de eletronica, seria isso

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    O soquete derrete por ''mau contato''. Provavelmente o terminal encaixava no pino da lampada com uma certa folga. Aí fica naquele encosta-desencosta e passa- não passa corrente, várias vezes por segundo. Essa falha faz faiscar e acaba gerando tanto calor que queima os terminais como se fosse solda elétrica, mas numa proporção menor. E o plástico em volta do terminal elétrico derrete com o calor gerado.

    Pode comprar até paralelo, desde que os terminais tenham uma boa pressão pra encaixar com firmeza em todos os 3 pinos da lampada. Alem disso é bom passar um spray de vez em quando pra não criar ferrugem nem zinabre.

  2. #47
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Essa é fácil magrão TK. Se a lampada é 55X60 ou superior às vezes acontece isso ainda mais se for vagaba.

  3. #48
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Quanto mais corrente a lampada ''puxa'' mais firmeza e robustez tem que ter os contatos.
    Mas no caso dessa que é uma 35/35w provavelmente era contato falhando mesmo. Falha, dá faisqueira, começa a queimar criando sujeira tipo carvão, essa sujeira cria resistencia e esquenta mais ainda. Vira uma bola de neve isso!

  4. #49
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Cara, acontece que aqui os mecânicos nem olham direito pra minha moto, aí fica difícil achar alguém de confiança. Eu começo a falar e dá pra ver que o cara não tá dando a mínima, aí é f0da.

    Pelo que eu tenho visto, essa peça é MUITO difícil de derreter?
    Vai na CC então e ponto final !!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  5. #50
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    A lampada original da minha moto eh 32x32, e eu estou usando 35x35, sera que essa pequena diferenca faria algum estrago?

    Se eu nao me engano, eu vi aqui mesmo no PN alguem dizendo que nao causaria dano algum.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  6. #51
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Pouca diferença.
    Nem sabia que existia 32/32

  7. #52
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    A lampada original da minha moto eh 32x32, e eu estou usando 35x35, sera que essa pequena diferenca faria algum estrago?

    Se eu nao me engano, eu vi aqui mesmo no PN alguem dizendo que nao causaria dano algum.
    a minha original é 35/35 e eu uso 55/60, na faz eu fazia a msm coisa.., e nunca aconteceu nada. porém eu tbm ja vi socket derretendo na 35/35 =S

    Como o tempo e o vento...

  8. #53
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    O problema é que ele não aceita sugestão. Mas vou dizer o que eu faria:

    Compraria numa autopeças +/- R$ 5,00 um soquete universal de lâmpada H4 (mais fácil de encontrar a lâmpada numa emergência, a maioria das motos e carros usam) e uma lampada H4 35x35 de ótima qualidade e colocaria no lugar desse soquete H6, adaptando a lâmpada no bloco. É muito fácil de fazer, mas se eu não soubesse, levaria em um autoelétrico comum que tivesse boa vontade ou mesmo um mecânico de moto. Isso é o que eu faria, diante da minha realidade, até porque é uma motoneta simples e já com certo uso. Se alguém discordar, que dê sua própria solução. Cada um sabe onde o sapato aperta.

    Mas, se eu não quisesse trocar o tipo de lâmpada eu compraria o soquete da BIZ R$ 7,00 ou outro compatível H6 e instalaria no lugar. Nos dois casos se eu não quisesse emendar fios, colocaria terminais de encaixe universais com isolamento, centavos.
    Cara, por que você não faz logo o que o mestre coreanas ensinou? Acaba logo com essa novela! Kkkkkk

  9. #54
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    a minha original é 35/35 e eu uso 55/60, na faz eu fazia a msm coisa.., e nunca aconteceu nada. porém eu tbm ja vi socket derretendo na 35/35 =S
    É o que eu to falando desde o começo! Falha de contato é que faz derreter suporte! Não importa tanto a potencia da lampada, apenas vai faiscar mais forte quanto mais potente for a lampada. Mas se os contatos forem 100% bons, 60 ou 35w, tanto faz, não vai derreter nada. Se derrete é porque cria resistencia que gera calor, só isso.

  10. #55
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Se é 35X35 pode ser o que voce falou mesmo, magrão tk e com uma agravante: terra oxidado. Em alguma parte é aterrado ao quadro que enferrujou e restringe o contaro, gerando aquecimento.

  11. #56
    Usuário de motoneta Avatar de hsjunior
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    DUQUE DE CAXIAS - RJ
    Posts
    360
    Na cc o preÇo ta otimo nÃo vai ser possivel achar mais barato a nÃo ser que nÃo seja original.


    "MOTO É YAMAHA O RESTO É HONDA" kk'

    ANTES: YAMAHA YBR FACTOR (CAMILA)
    AGORA:
    SHINERAY 150 MAX (SEM NOME AINDA)

    VISITE A EVOLUÇÃO DA CAMILA:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...elha-47426-new

  12. #57
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    Kra vai pega um soquete desses barato mesmo que é tudo =, derretei por causa de uso é raro mas acontece trabalhei numa auto elétrica e de vez em quando pegava isso, comigo mesmo ja aconteceu isso
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  13. #58
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    É o que eu to falando desde o começo! Falha de contato é que faz derreter suporte! Não importa tanto a potencia da lampada, apenas vai faiscar mais forte quanto mais potente for a lampada. Mas se os contatos forem 100% bons, 60 ou 35w, tanto faz, não vai derreter nada. Se derrete é porque cria resistencia que gera calor, só isso.
    Magrão, minha lampada não é de encaixe igual as h4, ela encaixa meio que na pressão, roda um pouco e ela encaixa, não sou bom pra explicar isso. Pelo que você disse ela teria criado um tipo de folga, mas acho improvável porque ela fica muiiiito bem encaixada.

    Outra coisa, a outra lâmpada que eu comprei é super branca de 4350 k, será que terei algum problema? (acho que agora é meio tarde pra perguntar hahaha)
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  14. #59
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Magrão, minha lampada não é de encaixe igual as h4, ela encaixa meio que na pressão, roda um pouco e ela encaixa, não sou bom pra explicar isso. Pelo que você disse ela teria criado um tipo de folga, mas acho improvável porque ela fica muiiiito bem encaixada.

    Outra coisa, a outra lâmpada que eu comprei é super branca de 4350 k, será que terei algum problema? (acho que agora é meio tarde pra perguntar hahaha)

    Não dá pra tirar uma foto desse soquete aí? de repente é igual o da Biz, Pop...


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  15. #60
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Agora que procurei no google. É tipo a lampada original da RX e CG bolinha o encaixe dessa h6. Mas mesmo assim, se tiver mal contato ali, esquenta e derrete de qualquer forma.
    Tira uma foto desse suporte mesmo pra gente ver.

 

 

Tópicos Similares

  1. Cai na moto e agora o guidao/roda ficou torto
    Por OptimusLeo no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 30-12-07, 13:02
  2. Minha moto ficou na Chuva e agora não quer pegar mais!
    Por destbr no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 25-07-07, 13:27
  3. Respostas: 17
    Último Post: 11-09-06, 21:50
  4. MOVIDO: Agora sim ficou BOM.... era o que eu precisava!!!!
    Por Ramiro no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 0
    Último Post: 29-08-06, 16:06

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •