Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 33
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Idade
    30
    Posts
    288

    Transmisão CB300

    Ola a todos, tenho uma duvida:

    Tem como colocar a transmissão da twister numa cb300? já que o motor de ambas são praticamente idênticos?
    pra deixar ela com uma 6 marcha numa rodovia ou pista faz bastante falta a 6 =/


    coloquei um pinhão de 14 dentes, ajudou bastante, mas nada como a sexta marcha pra deixar ela top *-*


    outra duvida.... com o pinhão 14 dentes, ficou pegando um pouco naquela proteção de metal que tem no pinhão, sabem do de qual eu to falando? que é meio curva de metal que vai do lado do pinhão , tem problema ficar pegando ali???? pega bem pouco, só da pra perceber que ta pegando se levantar a roda traseira e girar ela com a mão, pq faz um barulho da corrente raspando bem de leve cm essa proteção, o mecânico falou que não tem problema.... mas eu não sei não viu '-'....

    outra duvida U-U (prometo e a ultima) kkk, varias vezes já aconteceu de eu parar num semáforo por exemplo, e quando colocar a primeira pra sair ela da um tranco (não quando eu coloco na primeira, mas sim na hora q eu to soltando a embreagem pra sair, tbm acontece quando eu tenho que reduzir muito a velocidade e tenho que voltar pra primeira marcha pra acelerar novamente, não e sempre que acontece mais acontece D:

    também reparei que muitas vezes quando eu coloco na primeira, faz um barulho, como se fosse um estalo, mas não da tranco nem nada, só o barulho mesmo, e normal .-.?

  2. #2
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Amigo tira o pinhão 14 dentes volta o original e coloca uma coroa vaz com 35 dentes 2 a menos que o original vai ficar muito melhor o gasto pra colocar 6 marcha não vale a pena abrir um motor lacrado para fazer isto ´eu uso esta coroa e fica muito bom mesmo, este estalo você deve estar usando embreagem muito baixa deixa a folga do manete em quase um cemtimetro que esta barulho acaba !!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Idade
    30
    Posts
    288
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Amigo tira o pinhão 14 dentes volta o original e coloca uma coroa vaz com 35 dentes 2 a menos que o original vai ficar muito melhor o gasto pra colocar 6 marcha não vale a pena abrir um motor lacrado para fazer isto ´eu uso esta coroa e fica muito bom mesmo, este estalo você deve estar usando embreagem muito baixa deixa a folga do manete em quase um cemtimetro que esta barulho acaba !!!!

    foda que a embreagem ja esta alta =x

    sobre colocar o pinhao original e mudar a coroa, no que que ajudaria isso??? a relação fica mais curta com a coroa 35 do que com o pinhao 14, só fazer as contas:

    coroa 37/pinhao 13 (original): 2,846
    coroa 35/pinhao 13: 2,692
    coroa 37/pinhao 14: 2,642

    obs: quanto maior o numero, mais curta relação, quanto menor o numero, mais longa a relação =)

  4. #4
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    31
    Posts
    1.553
    Não são tão identicos assim não, por fora parece a mesma coisa, mas muda muito por dentro. E se eles colocaram uma engrenagem a menos na cb300 deve ter algum motivo.

  5. #5
    Iniciante Avatar de Gatunu
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    RS
    Posts
    75
    Cara o estalo quando sai da 1a que vc esta ouvindo provavelmente seja uma "folga" na manete da embreagem, tenta deixa ela um pokinhu mais alta ^^

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Idade
    30
    Posts
    288
    Citação Postado originalmente por Rafael WF Ver Post
    Não são tão identicos assim não, por fora parece a mesma coisa, mas muda muito por dentro. E se eles colocaram uma engrenagem a menos na cb300 deve ter algum motivo.
    era so curiosidade minha mesmo, não é que eu vou colocar na minha, é inviável isso, ia ficar caro pra carai... D:


    mas alguma possivel solução pro problema da embreagem =( ?

  7. #7
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    a 5ª da cbb300 é mais longa do que a 6ª da tw., se for mecher vai ter que colocar o cambio e o pinhão 14.

    Como o tempo e o vento...

  8. #8
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    31
    Posts
    1.553
    Sobree a embreagem pode ser a regulagem ali no manete, ou o cabo arrebentando.

  9. #9
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    O cambio da cb300 é o mesmo da honda falcon !!!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  10. #10
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Citação Postado originalmente por luis_sbo Ver Post
    foda que a embreagem ja esta alta =x

    sobre colocar o pinhao original e mudar a coroa, no que que ajudaria isso??? a relação fica mais curta com a coroa 35 do que com o pinhao 14, só fazer as contas:

    coroa 37/pinhao 13 (original): 2,846
    coroa 35/pinhao 13: 2,692
    coroa 37/pinhao 14: 2,642

    obs: quanto maior o numero, mais curta relação, quanto menor o numero, mais longa a relação =)
    Mais final com menas aceleração ( rotação menor no motor = economia ) !!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Idade
    30
    Posts
    288
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Mais final com menas aceleração ( rotação menor no motor = economia ) !!!

    mas é isso que eu to tentando explicar kkk >.< com pinhao 14 e coroa original a rotação fica mais baixa do que com o pinhao original e coroa 35

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Amigo tira o pinhão 14 dentes volta o original e coloca uma coroa vaz com 35 dentes 2 a menos que o original vai ficar muito melhor o gasto pra colocar 6 marcha não vale a pena abrir um motor lacrado para fazer isto ´eu uso esta coroa e fica muito bom mesmo, este estalo você deve estar usando embreagem muito baixa deixa a folga do manete em quase um cemtimetro que esta barulho acaba !!!!
    CB300 usa coroa 43 jovem !!!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por luis_sbo Ver Post
    mas é isso que eu to tentando explicar kkk >.< com pinhao 14 e coroa original a rotação fica mais baixa do que com o pinhao original e coroa 35
    A cada dente do pinhão para + ou para - equivale a 3 dentes na coroa ou seja se vc colocar um pinhão com 1 dente a mais é como se vc tivesse colocado um coroa com 3 dentes a menos !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Idade
    30
    Posts
    288
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    CB300 usa coroa 43 jovem !!!

    - - - Updated - - -

    A cada dente do pinhão para + ou para - equivale a 3 dentes na coroa ou seja se vc colocar um pinhão com 1 dente a mais é como se vc tivesse colocado um coroa com 3 dentes a menos !!!

    voce esta confundindo as bolas limabl =P a CB300 usa pinhão 13 e coroa 37 de fabrica e não 43 =)

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de guilhermeaugusto
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Posts
    315
    uai, agora ta sentindo a falta de uma 6 marcha? Tu disse em um outro topico seu que a cb eh uma moto urbana e que nao precisa de mais de 5 marchas uai.....to entendendo mais nada...kkkkk

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Idade
    30
    Posts
    288
    Citação Postado originalmente por guilhermeaugusto Ver Post
    uai, agora ta sentindo a falta de uma 6 marcha? Tu disse em um outro topico seu que a cb eh uma moto urbana e que nao precisa de mais de 5 marchas uai.....to entendendo mais nada...kkkkk

    ooo fio T_T eu postei aquilo DEPOIS desse tópico, dps q eu sai fuçando por ai pelos forum pra acha alguma resposta util .-.



    e eu ja falei q era uma curiosidade minha, nem se tivesse como colocar a sexta marcha eu colocaria '-'

 

 

Tópicos Similares

  1. Freio da cb300
    Por chupetinha no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 15-12-12, 18:04
  2. Uma CB300 rola?
    Por Hogan no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 16-05-11, 14:23
  3. Respostas: 5
    Último Post: 01-01-11, 23:56
  4. Respostas: 0
    Último Post: 31-12-10, 23:41
  5. Você sabe se tem Kit de transmisão da Apache no paralelo.
    Por CAT COSTA no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 30-11-10, 15:05

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •