Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 33 de 33

Tópico: Cb 500f

  1. #31
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Com certeza Hornet e CB500 tem públicos bem diferentes, além da clara diferença de preço, também há uma diferença de proposta, a Hornet é uma moto com o dobro da potência da CB e uma pegada bem esportiva, enquanto a CB foi concebida para ser uma moto mansa, de tocada fácil, que valoriza a econimia, com bom torque em baixa (coisa que a Hornet não tem e meu deixou meio frustrado da única vez que andei em uma, eheh...). Acho mais facil a CB abocanhar clientes da Falcon, que ao meu ver, tem pouco espaço na linha Honda.
    Última edição por irai; 21-09-13 às 20:17.

  2. #32
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    alias, a falcon e uma coisa que realmente nao tem espaco em canto nenhum, e uma moto cara e com cara de decada de 90 quando foi lancada .....desempenho de 250 fazer ja q a ninjinha despacha geral a falcon....e bebe feito moto 600cc pra cima.....a minha chegou a fazer13km/l andando a 120, 130km/h, um absurdo de consumo ja q minha busa bebe isso a mais de 200km/h...moto muito mais potente e pesada....com certeza, a cb500 entraria pra pegar esse pouco mercado da falcon, mas nao todo por causa do estilo trail q pouco tem a ver com street......
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  3. #33
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Para isso existe a CB500X, mas essa certamente não vem, a Honda já tem muitas motos nesse estilo e para trazer a 500X teria que mexer em NC700 ou Transalp, além de tirar a Falcon.

    Oque seria interessante, no meu entendimento de mercado, seria dar tchau pra Falcon e trazer CB400X, vendida no Japão, mas com a opção de uma versão mais simples, sem ABS e manoplas aquecidas (a versão completa seria mantida como opção), assim seria possível manter uma distância boa entre XRE, CB400X e NC700, a Transalp é uma moto boa, mas de existencia questionavel, por ser um projeto meio antigo, motor gastador e desempenho só dentro da media, não vejo muito motivo para mante-la em paralelo com a NC700, embora a irmã mais velha tenha um pouco mais de aptidão off-road.

    Já a CB500F parece caber bem no nosso mercado, esses novos motores de 400cc e 500cc são praticamente o mesmo, e a plataforma delas também é igual, então não seria nada complicado ter CB400X e CB500F, já que todos os componentes são praticamente os mesmos, até reduziria os custos. Só a CBR teria que ficar mesmo de fora, não poderia ser 400cc, pois andaria menos que a naked, e se viesse como 500cc custaria quase o mesmo que a Hornet.

    Quanto ao consumo da Falcon, dizem que a nova está consideravelmente mais econômica, e anda igual a antiga (não que isso seja uma coisa boa), mas ainda está muito perto da XRE. Penso que se a Honda tivesse revisto a proposta da Falcon e feito uma verdadeira estradeira, com tanque de combustivel grande, boa proteção aerodinâmica e uma 6ª marcha, ela seria uma opção mais interessante.
    Última edição por irai; 21-09-13 às 20:45.

 

 

Tópicos Similares

  1. CB 500F e CBR 500R! Como seria bom nascer na Europa
    Por leonardo_neves no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 14-02-14, 16:52

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •