Olá amigos!

O câmbio da minha Yes está um pouco duro.

Após ler esse comentário, vim aqui perguntar a vocês. Posso usar esse óleo, 15w40?

(...) Na minha atual moto yes 125 eu também tinha um problema de câmbio duro que foi sanada usando um óleo 15w40 e nela também tenho a sensação de que o motor anda um pouquinho melhor além dos barulhos do motor terem diminuido e tabém melhora no consumo, uma outra tdm 225 daqui de casa também tiveram os barulhos do motor sanado por esse óleo, a moto parecia que estava começando a bater corrente de comando, e com o uso desse óleo o barulho melhorou visto que esse óleos de caminhão tem aditivos melhores devido a severidade do serviço em motores a diesel. Não estou querendo impor aqui ninguém a usar só estou dividindo a minha experiência com vocês. Uma outra coisa os óleos sintéticos ou semi- sintétcos específicos para motos são os melhores óleos que você pode colocar na sua moto só que o custo benefício dele não é bom visto que esses são muito caros. Esse óleo que estou falando é mineral, mas superaditivado com isso fazendo a sua relação custo- mbenefício ser ótima. Um outro macete pra saber se o óleo da sua moto está ruim é o cambio gente claro que tem excessões, normalmente um óleo já está começando a ficar ruim quando o cambio fica meio duro e ruim de ahcar o neutro, veja bem o óleo já está dando sinais de que está começando a abrir o bico nessa situação ele ainda agueta muito ainda, geralmente comigo isso acontece entre 2000 e 2500 km, eu também troco o óleo por tempo se eu não rodar a km dentro de 6 ou 8 meses baixo o óleo mesmo assim.