Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 46
  1. #31
    Usuário de motoneta Avatar de salviano
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    São Luis-MA
    Idade
    34
    Posts
    120
    entrar num consorcio ja tendo uma moto, acho furada, da uma arrumada na moto que tem, guarda dinheiro na poupança, e quando tiver dinheiro pra comprar a vista uma 250 ou 300 tu poderá comprar gastando menos, e talvez um modelo bem superior aos que se tem hoje, mas se eu fosse entrar num consorcio, não escolheria uma CB300, preferia uma Fazer 250

  2. #32
    Motociclista experiente Avatar de Rodolfo Henrique
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    São José do Rio Pardo
    Idade
    35
    Posts
    2.316
    entao pessoal

    nesses valores que postei

    entre a Fz250 e a Cb300

    gira em torno do mesmo em 72 X de 247 $ qual compensa mais quem entende melhor de consorcio Yamaha ou Honda pode me dar os pros e contras?
    Meu canal= http://www.youtube.com/channel/UCTOk1Kb1_jSh_QPchw7J6jg

    Ae RuMo AOS 100.000 KM BORAA

  3. #33
    Usuário de motoneta Avatar de brunolbo
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Belo horizonte
    Idade
    38
    Posts
    351
    Vou te falar um coisa, a carta de credito do consorcio da honda dificilmente vai ser aceita em outro lugar. A Honda demora para repassar o dinheiro para outra cc que não seja a dela. Quem me disse isso foram varios vendedores de cc.
    Na época tava querendo pegar um carro com a carta da Honda, devido isso desisti e acabei pegando a moto mesmo. Agora a da yamaha eu ja não sei.

  4. #34
    Motociclista experiente Avatar de Rodolfo Henrique
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    São José do Rio Pardo
    Idade
    35
    Posts
    2.316
    Citação Postado originalmente por brunolbo Ver Post
    Vou te falar um coisa, a carta de credito do consorcio da honda dificilmente vai ser aceita em outro lugar. A Honda demora para repassar o dinheiro para outra cc que não seja a dela. Quem me disse isso foram varios vendedores de cc.
    Na época tava querendo pegar um carro com a carta da Honda, devido isso desisti e acabei pegando a moto mesmo. Agora a da yamaha eu ja não sei.

    vlw cara

    espero que na Yamaha seja diferente entao

    mas ate agora estou com a Cb vamos ver se mudo de ideia
    Meu canal= http://www.youtube.com/channel/UCTOk1Kb1_jSh_QPchw7J6jg

    Ae RuMo AOS 100.000 KM BORAA

  5. #35
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Citação Postado originalmente por brunolbo Ver Post
    Vou te falar um coisa, a carta de credito do consorcio da honda dificilmente vai ser aceita em outro lugar. A Honda demora para repassar o dinheiro para outra cc que não seja a dela. Quem me disse isso foram varios vendedores de cc.
    Na época tava querendo pegar um carro com a carta da Honda, devido isso desisti e acabei pegando a moto mesmo. Agora a da yamaha eu ja não sei.
    Comigo foi o contrario, o da honda liberarão o credito sem burocracia e já a yamaha para liberar fez consulta se eu tinha condições financeira tive que levar mil e um papeis e meu carro teve o atrasa de mais de uma semana por falta do pagamento da yamaha. Se as taxas tiverem iguais eu optaria pela honda, mesmo que fosse pegar uma moto de outra marca.

  6. #36
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Idade
    34
    Posts
    28
    Eu não pegaria consorcio de nenhum fabricante, pegaria de uma empresa administradora de consórcio que geralmente é mais em conta... já fiz consórcio 2x, pra pegar uma xtz 125 e outra pra pegar uma xtz 250, nunca tive problemas e sempre entrei em grupos em andamento pq os lances são bem menores....

  7. #37
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630
    Rodolfo, vc encanou com a cb300, vc PRECISA comprar uma cb, caso contrário vc vai comprar algo que não goste 100%.
    Eu acho a fazer um conjunto melhor, mas denovo, o dinheiro e o gosto é seu, vc tem que seguir oq vc gosta e não o que eu ou o pessoal gosta.

  8. #38
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Ta difícil de entender né, deixa pra la

    Juros é uma coisa, tx de administração é outra totalmente diferente

    Se paga a mais, é obvio né, ta pagando pelo uso antecipado do bem, se vale a pena ou não, se compensa ou nao, isso varia de
    pessoa pra pessoa, da sua sitaução etc.

    Raciocínio pequeno e desprovido de logica esse de pegar uma moto velha de 3.000,00, que vai dar manutenção, muitas vezes vai ficar periodicamente encostada em oficina, gastando até mais que os juros ou seja la o que for de uma nova.

    Eu tinha um carro velho, que de manutenção , oficina e chateação tava gastando mais que pago atualmente de de juros no financiamento do carro atual. E posso viajar com tranquilidade com minha familia, ao contrario de antes que temia ficar na estrada como de fato aconteceu.

    Já na questão que vc comentou, que com a 125 faz a mesma coisa que a 250, se for por esse raciocínio tanto faz se for a vista ou financiado, apenas gastou menos comprando a vista, então pela tua logica vc se vc comprou pagando mais por algo que não precisa tb assinou o atestado de trouxa, só que pagando a vista.
    Moto velha não é moto gasta. Moto velha é moto de ano velho. Sempre tem uma moto de ano ultrapassado com quilometragem interessante. É só procurar. Falta de lógica é associar as duas coisas, mas talvez eu não tenha sido claro o suficiente.

    125 faz o que 250 faz. Trouxa é quem paga a mais por algo. Quem compra um desejo não é trouxa, mas sabendo que seu desejo custa 11690, pagar qualquer real a mais pelo mesmo produto é babaquice a não ser em caso de extrema necessidade a ponto de não poder aguardar para levantar a quantia.

    De volta ao tópico: acho besteira, mas se quiser se atolar nessa dívida, boa sorte.
    Última edição por Motaro; 19-09-13 às 23:46.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  9. #39
    Motociclista experiente Avatar de Rodolfo Henrique
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    São José do Rio Pardo
    Idade
    35
    Posts
    2.316
    o amigo ali em cima disse algo que foi verdade na Yamaha de cara ja notei uma burocracia maior tipo

    fui bem atendido etc fiquei quase 1 hora com o vendedor batendo papo sobre a moto e ele me explicou o consorcio deles enfim

    mas no final ficou um tempo no papo que eu tinha que levar e declarar minha renda que sem isso nao tinha como ETC ETC

    que qual quer coisa ele aumentava junto com o escritorio e tal

    e na honda nada disso fui citado

    sempre pensei que no consorcio nao houvesse esse motivo de comprovar renda etc...nao que esse seja um problema mas é diferente do financiamento neh
    Meu canal= http://www.youtube.com/channel/UCTOk1Kb1_jSh_QPchw7J6jg

    Ae RuMo AOS 100.000 KM BORAA

  10. #40
    Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    31
    Posts
    507
    Mano se for fazer consórcio faz um no Banco do Brasil, eu fiz o da minha factor dei um lance de 4 conto e em 2 meses eu tava em cima da moto já, quando saiu a carta eu peguei a moto em 1 dia depois do banco me autorizar.
    Muito fácil mesmo, desde que voce tenha o dinheiro pro lance.

    125 FAZ OQUE UMA 250 FAZ, a categoria é a mesma, quer correr? quer viajar? quer oque?
    Primeiro, assimile bem que pra correr tem que ter $$$ ou paciência.
    Segundo, não cai nessa jogada de que o número 300 significa uma moto grande, as 250 são motos da categoria BAIXA CILINDRADA, e a 300 nada mais é que uma 250 com um mero jogo de marketing e uma marcha a menos que a twister.
    Terceiro, se quer cortar gente na rodovia, intimidar moto pequena no corredor, quer cortar giro e fazer todo mundo olhar e não rir de você, não compre uma moto, jogue video game, caso insista compre uma moto de 600cc +, e consiga mante-la.

    Desculpa se pareceu um pouco áspero, é porque esse papo de subir pra 250 achando que ta pulando de categoria é uma desilusão, prefiro falar desse jeito, falando a verdade.
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."



    "Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

  11. #41
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Dizer que é 'burrice', 'babaquisse', 'coisa de trouxa' financiar ou comprar num consórcio é coisa de bestão.

    Cara, como o renanperim disse: o importante é o que vocÊ quer, o quanto pode pagar e pronto. Se você quer mesmo a moto, vai em frente! Se for ficar calculando cada centavinho que vai gastar, se é viável ou não, não vai fazer nada do que tem vontade. Hoje tudo é superfaturado, peças de qualidade são caras mesmo, não adianta correr.

    VocÊ quer a moto? Isso vai te satisfazer? A parcela do consórcio cabe no seu bolso sem te estrangular? Mete a cara.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  12. #42
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Idade
    44
    Posts
    413
    Dinheiro foi feito pra gastar meus amigos!
    Se pagar a mais é ser babaca e trouxa, então todos nós brasileiros somos trouxas, pois pagamos o dobro do que os gringos pagam.
    Como diz o ditado: Mais vale um gosto que dinheiro no bolso.

  13. #43
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Se o amigo veio aqui postar o tópico, é porque está interessado na nossa opinião.
    É claro que é fácil dizer: faça o que manda seu coração. Ora, se fosse tão simples ele não viria até aqui debater o assunto.
    Portanto, segue minha opinião:

    NÃO FAZ O CONSÓRCIO NÃO, CARA.

    Em 6 meses você perde o tesão pela moto, e depois vai ter que pagar ima infinidade de prestações, que se somarão a IPVA, DPVAT, gasolina, óleo, filtros, manutenção em geral.

    No seu lugar, eu faria uma poupança e ia juntando dinheiro devagarzinho. Quando tivesse a grana, escolheria a moto e ainda regateava preço e/ou benefícios (capacete, documentos, 1 ano de seguro, sei lá).

    Enquanto isso, fica com a sua moto atual que te leva no mesmo lugar que a moto nova levará.

    É a minha OPINIÃO. Claro que se você fizer tudo diferente, vou respeitar.

  14. #44
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Eu hoje prefiro uma seminova, acho que é mais vantagem economicamente. Mas moto 0km tem seu sabor...

    No fim das contas quem decide é ele, sendo consórcio eu acho que não faria em 72x, mesmo com um lance bom são muitas parcelas, muito tempo como o hbrasil disse. Caso você sinta vontade de trocar a moto é meio embaçado, apesar de que transferir o consórcio é mais prático do que um financiamento por exemplo.

    Acho que 36x pra dar um lance e diminuir o valor das parcelas tá bom.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  15. #45
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    36x são três longos anos...

    No lugar dele, eu juntaria a grana e compraria algo mais ou menos assim:

    "Honda Cb 300 - 2010 - 7500 Km" - Motos - Flamengo, Rio de Janeiro | bomnegócio.com

    Mas isso é de cada um...

 

 

Tópicos Similares

  1. Consorcio
    Por Thalão no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 21-05-12, 11:18
  2. Consorcio
    Por italodsousa no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 13-06-11, 17:56
  3. Consorcio!
    Por Mano Sony no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 04-03-11, 23:14
  4. Consórcio
    Por Fransergio no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 24-12-10, 12:10
  5. Sobre Consórcio? e tbm Sobre o Consórcio da FAZER 250?
    Por Roy Mustang no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 21-04-09, 10:18

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •