Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
Eu acho que a moto mais adequada ao seu perfil de pessoa que pega estrada e que no momento está com problemas de saude é a Bros 150. Não vejo moto de baixa cilindrada mais confortável que ela, além de lhe dar aquela vantagem que já comentei: se necessário, você consegue pilotar com firmeza nas pedaleiras e nas manoplas, até mesmo em pé. O único problema seria achar uma forma de montar nessa moto, já que você mencionou da dificuldade de subir em uma trail. Talvez com a tática das pessoas de baixa estatura que andam em trail, apoiar no pedal esquerdo, ficar em pé e passar a perna sobre o banco, montando na moto. Na hora de sair, fazer o inverso. Você conseguiria isso? Teria que andar em uma Bros para ver.
Se for CUB, meu voto seria pela Biz 125, a Biz 125 injetada é um demoniozinho, já vi gente em BR com essa moto. E com a grande vantagem dela ter um comportamento de moto, mas na hora de montar, não precisar passar a perna sobre o banco. Só tenho receio na Biz pelos pneus com câmara, e montados em rodas fininhas demais para um impacto em velocidade numa estrada. Mas seria a mesma limitação se sua opção fosse um scooter, rodas inadequadas para o nosso piso (pelo menos o scooter tem pneu tubeless).
Vá firme, camarada, teste uma trail (Bros ou XTZ) nem que seja para testar a parte de subir na moto. E depois teste uma Biz. E aí nos relate a experiência.
Concordo plenamente, a Bros não tive oportunidade de andar, mas todos comentam que é muito confortável mesmo.

A Biz 125 realmente é forte, e da coro na maioria das 125 do mercado, como Intruder, Fan e Factor, mas sou meio assim com esse
cambio rotativo, preferiria ir direto num scooter automatico mesmo.