Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 44 de 44
  1. #31
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Idade
    30
    Posts
    288
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Se voce faz assim nao tem nada de errado, ta certissimo..
    A CB/XRE são beberronas mesmo, isso todos sabem..
    mas a minha ta ao contrario cara '-' KKKKKKKKKKKKKKK

    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Mas a dele ta ao contrário, ta econômica, gasta menos que a minha Intruder


    Citação Postado originalmente por acarloscf Ver Post
    amigo o consumo de uma moto varia muito da forma que vc a dirige! mas se vc andou numa boa sem da esticadas e passando a marcha no tempo certo ela esta muito economica ! parabens

    na minha andando numa boa so consigo fazer 22 km/l hehehehehe
    eu ando de boa com ela, tbm coloquei o pinhão 14.... não sei se isso faz tanta diferença assim no consumo o.O

  2. #32
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    A minha ex twister, nem por reza fazia mais de 22... era 22 andando de boa e 21 andando mais bravo as vezes.. vai entender, e manutençao so em dia, se bem que BH so tem morro... minha falcon ta dando 19 km/l, hora andando de boa, hora abusando dela msm kkkk... quem conhece aqui em bh, voltando pela Tereza cristina, na reta proximo ao betania, a moto ta dando 160 km/h, acho q nao ta bebendo, pq rodo pouco..

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  3. #33
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citação Postado originalmente por Bandit Ver Post
    A minha ex twister, nem por reza fazia mais de 22... era 22 andando de boa e 21 andando mais bravo as vezes.. vai entender, e manutençao so em dia, se bem que BH so tem morro... minha falcon ta dando 19 km/l, hora andando de boa, hora abusando dela msm kkkk... quem conhece aqui em bh, voltando pela Tereza cristina, na reta proximo ao betania, a moto ta dando 160 km/h, acho q nao ta bebendo, pq rodo pouco..
    Bateu uma curiosidade, a engrenagem do velocímetro da roda que tá na tua moto é o da Falcon? Ele bate certo com o painel dela? Porque geralmente quando só trocam o aro por um menor, usando o mesmo cubo (e assim a mesma engrenagem do velocimetro) ele marca errado.

    Como tá na tua?
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  4. #34
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328
    Errado, média faz o tanque inteiro, e mesmo assim pode variar..
    Pode ter pedido reserva antes por algum pulo que a moto deu e depois que tu abasteceu pediu mais tarde por de repente uma curva.. tua média de 28km/l pode ser 28 como uns 22, só pelo que citei..

    Média só acredito ao longo de várias abastecidas.
    Exemplo que fiz na minha fazer, todas médias desde zerokm até a venda com 18milkm rodados.

    Mas não desacredite, tive twister 2004 que fazia 19km/l tanto da cidade como na estrada.. e uma 2007 que dificilmente baixava de 30km/l. Morei em balneário camboriú qd tive essa 2007.. O transito flui para motos é tudo plano e facilmente se está em sexta marcha a 60-70km/h ajudando a média.

    Vendi ela e o dono relatou que no primeiro tanque dele fez 29km/l, estava feliz pacara...
    Assim como na fazer que sempre fiz cerca de 27km/l na cidade, vendi e o cara me disse que fez 22km/l no primeiro tanque sem acelerar muito.. então é muito relativo..

  5. #35
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Deve se ter uma certa flexibilidade quanto a essa questão do consumo de combustivel.
    Dois pilotos, no mesmo percurso completados no mesmo tempo e com a mesma moto, podem ter resultados de consumo razoavelmente distintos.
    A forma como trabalhamos com o acelerador, com a embreagem, cambio, e mesmo com os freios, altera profundamente o consumo.
    Eu ja fiz alguns testes nessa area, e cheguei a diferenças proximas de 10-15%, só mudando o estilo de pilotagem, mas mantendo o ritmo da tocada.



    Ps.:ao contrario do que pode parecer nesse comentario e em alguns outros que já fiz por aqui,
    passo longe de ter uma preocupação exegerada com consumo de gasolina, mas esse controle do consumo ajuda muito monitorar a mecanica da moto, e mesmo compreender alguns aspectos da dinâmica de seu funcionamento.
    Última edição por irai; 24-09-13 às 23:09.

  6. #36
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    É que acabou a verba agora.. mas eu vou fazer um blue print no cabeçote e dar uma taxada. 10/1 10,5/1. pelo que eu tava vendo tem que reduzir a giclagem, vamos ver se melhora alguma coisa na economia tbm.
    para fins de duvida.., alguém tem uma média de qt se reduz ? .. será que finalmente vou usar o 130 sem aquelas falhadinhas quando se acelera em full.

    Como o tempo e o vento...

  7. #37
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Deve se ter uma certa flexibilidade quanto a essa questão do consumo de combustivel.
    Dois pilotos, no mesmo percurso completados no mesmo tempo e com a mesma moto, podem ter resultados de consumo razoavelmente distintos.
    A forma como trabalhamos com o acelerador, com a embreagem, cambio, e mesmo com os freios, altera profundamente o consumo.
    Eu ja fiz alguns testes nessa area, e cheguei a diferenças proximas de 10-15%, só mudando o estilo de pilotagem, mas mantendo o ritmo da tocada.



    Ps.:ao contrario do que pode parecer nesse comentario e em alguns outros que já fiz por aqui,
    passo longe de ter uma preocupação exegerada com consumo de gasolina, mas esse controle do consumo ajuda muito monitorar a mecanica da moto, e mesmo compreender alguns aspectos da dinâmica de seu funcionamento.
    É exatamente esse o ponto. Claro que uma moto econômica é interessante, pois diminui os gastos levando em conta que a maioria da galera anda todos os dias nas suas motos.

    Mas me preocupo com isso, também, porque gosto da minha moto com a mecânica em pleno funcionamento, com a mecânica 100%. O consumo muito alto pode indicar algum problema.

    A embreagem da minha tá patinando um pouco, dá pra rodar mas já estou super incomodado, só esperando a grana entrar pra trocar o conjunto.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  8. #38
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Presidente Prudente - SP
    Idade
    38
    Posts
    227
    Quando comprei a minha era bem encanado com isso

    Depois de 3 anos com ela. quase nao esquento mais. faco media a cada 6 meses apenas para questao de monitoramente

    Geralmente faz 25km/L na cidade e 26~27 na estrada... Andando bem tiozão...
    Twister 2007/2007 - Carteiro Edition

  9. #39
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citação Postado originalmente por domzito Ver Post
    Quando comprei a minha era bem encanado com isso
    Depois de 3 anos com ela. quase nao esquento mais. faco media a cada 6 meses apenas para questao de monitoramente
    Geralmente faz 25km/L na cidade e 26~27 na estrada... Andando bem tiozão...
    A primeira média que fiz deu pouquinho mais de 25km/l, acho que é +/- isso que ela faz andando normal, sem puxar muito nem andar muito devagar.

    Se for isso tá na faixa, tá bom.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  10. #40
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Posts
    2
    ai galera faz sim,tinha uma 2008 e na estrada xegou fazer 29 km-l ja na cidade fez 25 km-l

  11. #41
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Bateu uma curiosidade, a engrenagem do velocímetro da roda que tá na tua moto é o da Falcon? Ele bate certo com o painel dela? Porque geralmente quando só trocam o aro por um menor, usando o mesmo cubo (e assim a mesma engrenagem do velocimetro) ele marca errado.

    Como tá na tua?
    Engrenagem é da CB300, ja testei com GPS ta dando cerca de 7 % de erro, acho q isso é normal do painel de qualquer veiculo... pra da 160, ela ta com relaçao da 300 tb, que é bem menor, diminui um pouco o torque da moto na arrancada e retomada, mas a moto da mais velocidade final, acredito que a minha esteja bebendo um pouco menos, exatamente pq rodo em torno de 80~100 km/h e nessa velocidade de 5° marcha, o giro fica baixo, a Falcon anda realmente em giro bem baixo...

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  12. #42
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citação Postado originalmente por Bandit Ver Post
    Engrenagem é da CB300, ja testei com GPS ta dando cerca de 7 % de erro, acho q isso é normal do painel de qualquer veiculo... pra da 160, ela ta com relaçao da 300 tb, que é bem menor, diminui um pouco o torque da moto na arrancada e retomada, mas a moto da mais velocidade final, acredito que a minha esteja bebendo um pouco menos, exatamente pq rodo em torno de 80~100 km/h e nessa velocidade de 5° marcha, o giro fica baixo, a Falcon anda realmente em giro bem baixo...
    Então deve estar marcando perto do normal dela mesmo. Sua moto tá lindona, parabéns!
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  13. #43
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Eu ainda não tirei a média da minha TW, mas acredito que ela esteja bem econômica, mesmo pilotando com mais "vigor". Dificilmente ando como tiozão. Com R$20,00 no tanque ando cerco de 200km, tá bom?

  14. #44
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citação Postado originalmente por marchetti87 Ver Post
    Eu ainda não tirei a média da minha TW, mas acredito que ela esteja bem econômica, mesmo pilotando com mais "vigor". Dificilmente ando como tiozão. Com R$20,00 no tanque ando cerco de 200km, tá bom?
    Depende, quanto tá a gasolina aí? Se tiver mais de R$2,70 a sua já tá fazendo uma média bem boa (27km/l, sendo 200km com a gasolina a R$2,70).
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

 

 

Tópicos Similares

  1. Consumo da Twister
    Por Fabio Véio no fórum Área de debate
    Respostas: 42
    Último Post: 14-06-13, 11:31
  2. Consumo da Twister
    Por caosdig no fórum Área de debate
    Respostas: 119
    Último Post: 21-09-12, 11:15
  3. consumo de twister.....
    Por nando_150 no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 09-09-07, 12:29
  4. Aparelho para diminuir o consumo, sera que funciona?
    Por TRW no fórum Área de debate
    Respostas: 42
    Último Post: 06-09-06, 15:39
  5. Será q meu freio tá ruim?? Suspeito por causa do consumo.
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 26-06-06, 01:12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •