Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 32
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de spygtba.
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Guaramirim
    Idade
    43
    Posts
    168

    Itens a serem revisados para uma viajem de 10.000km´s.

    Então pessoal, resolvi realizar dois desejos que a muito tempo eu tinha, conhecer o pacífico e Machu Picchu, até agora eu não tinha realizado por falta de uma moto maior e porque eu não tinha muito dinheiro, mas alguns fatos recentes me fizeram rever minhas prioridades e como trato de meu futuro. Então vou pegar meu 13º salário e minha Biz 125 2006 já muito rodada e vou pra lá em uma odisséia de + ou - um mês de estrada.

    Ela esta com aproximadamente uns 130.000km rodados, fiz o motor(cilindro, pistão, anéis, biela, eixo do virabrequim, unidirecional e disco de embreagem, tudo novo e original) a uns 15.000km atráz, ou seja, o motor está praticamente novo de novo. Minha preocupação fica por conta da corrente de comando e suas engrenagens que ate agora ainda são as originais, a parte da caixa acho muito provável que não tenha problemas.

    Vou trocar as seguintes peças antes de sair:

    Rolamentos das rodas
    pneus
    relação
    cabos( velocímetro, acelerador, freio)
    sapatas de freio
    amortecedores trazeiros (são originais e já estão ruins)
    Revisar suspenção dianteira e caixa de direção
    Limpar carburador e trocar o filtro
    Regular válvulas

    A minha duvida é quanto ao motor, quem conhece melhor dessas "motos" ou já rodou bastante deve saber se tem algo a mais que devo me previnir.

    A viajem será la pelo dia 20 de dezembro, se tiver alguém ai afim de ir junto to aceitando companhia.

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    campina grande
    Idade
    38
    Posts
    139
    Citação Postado originalmente por spygtba. Ver Post
    Então pessoal, resolvi realizar dois desejos que a muito tempo eu tinha, conhecer o pacífico e Machu Picchu, até agora eu não tinha realizado por falta de uma moto maior e porque eu não tinha muito dinheiro, mas alguns fatos recentes me fizeram rever minhas prioridades e como trato de meu futuro. Então vou pegar meu 13º salário e minha Biz 125 2006 já muito rodada e vou pra lá em uma odisséia de + ou - um mês de estrada.

    Ela esta com aproximadamente uns 130.000km rodados, fiz o motor(cilindro, pistão, anéis, biela, eixo do virabrequim, unidirecional e disco de embreagem, tudo novo e original) a uns 15.000km atráz, ou seja, o motor está praticamente novo de novo. Minha preocupação fica por conta da corrente de comando e suas engrenagens que ate agora ainda são as originais, a parte da caixa acho muito provável que não tenha problemas.

    Vou trocar as seguintes peças antes de sair:

    Rolamentos das rodas
    pneus
    relação
    cabos( velocímetro, acelerador, freio)
    sapatas de freio
    amortecedores trazeiros (são originais e já estão ruins)
    Revisar suspenção dianteira e caixa de direção
    Limpar carburador e trocar o filtro
    Regular válvulas

    A minha duvida é quanto ao motor, quem conhece melhor dessas "motos" ou já rodou bastante deve saber se tem algo a mais que devo me previnir.

    A viajem será la pelo dia 20 de dezembro, se tiver alguém ai afim de ir junto to aceitando companhia.

    poxa amigo sempre quis fazer uma viagem assim! quem sabe daqui a alguns anos eu tbm consiga ne mesmo?
    pelo que vc falou sua moto esta totalmente revisada eu me preocuparia em apenas levar alguns itens basicos de reserva! seu pneu é com camara? leva uma sacou?
    seria muito legal e se possivel vc ir nos relatando sua viagem e postando as fotos p gente curti um pouco dessa aventura junto com vc.
    boa viagem irmao! abraço

    - - - Updated - - -

    lembre de levar mapas e verificar todas as rotas melhores rs se possivel leia os relatos de outros companheiros q ja fizeram essa viagem ou alguma parecida...

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Cara, aproveita e troca logo essa corrente de comando. É barato, fácil e rápido e vai te poupar preocupação durante a viagem.

    Sugiro levar as seguintes peças de reserva (pense em tudo aquilo que possa fazer você parar a viagem):

    -câmara reserva, espátulas e bomba de ar.
    -cabo de acelerador/freio.
    -Relé de partida.
    -Ferramentas.
    -Fusíveis.
    -Lâmpada do farol, lanterna e piscas.
    -Corrente e emenda.
    -Dinheiro e cartão de crédito

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de spygtba.
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Guaramirim
    Idade
    43
    Posts
    168
    Citação Postado originalmente por dibars Ver Post
    Cara, aproveita e troca logo essa corrente de comando. É barato, fácil e rápido e vai te poupar preocupação durante a viagem.

    Sugiro levar as seguintes peças de reserva (pense em tudo aquilo que possa fazer você parar a viagem):

    -câmara reserva, espátulas e bomba de ar.
    -cabo de acelerador/freio.
    -Relé de partida.
    -Ferramentas.
    -Fusíveis.
    -Lâmpada do farol, lanterna e piscas.
    -Corrente e emenda.
    -Dinheiro e cartão de crédito
    Exceto pelo relé de partida corrente e emendas o resto esta em minha lista, vou por corrente com orings, isso me garante uns 20.000kms com ela sem problemas, entao acho desnecessario levar, uma vez que biz é comum nos países que passarei, relé de partida por que? a minha é ks, tem nela tambem?

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por acarloscf Ver Post
    poxa amigo sempre quis fazer uma viagem assim! quem sabe daqui a alguns anos eu tbm consiga ne mesmo?
    pelo que vc falou sua moto esta totalmente revisada eu me preocuparia em apenas levar alguns itens basicos de reserva! seu pneu é com camara? leva uma sacou?
    seria muito legal e se possivel vc ir nos relatando sua viagem e postando as fotos p gente curti um pouco dessa aventura junto com vc.
    boa viagem irmao! abraço

    - - - Updated - - -

    lembre de levar mapas e verificar todas as rotas melhores rs se possível leia os relatos de outros companheiros q já fizeram essa viagem ou alguma parecida...
    Câmaras, espátulas e remendo são itens sem os quais eu não sairia de casa sem para uma viajem dessa.

    Antes de partir criarei um blog para ir contando dia-a-dia o andamento da viajem, até pq a maioria dos locais não terá cobertura por celular, assim mantenho minha família e amigos informados de meu paradeiro e como estará sendo a viajem.

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Leva uma vela

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de crazydaniel
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Idade
    31
    Posts
    194
    Muito boa viagem, colega!

  7. #7
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Show de bola. Como sua moto é uma biz, no trecho brasileiro vc não ter grandes problemas. Recomendo ver certinho as questões legais em viagens dessas em outros países.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    33
    Posts
    2.706
    Vai levar um tanque de gasolina junto né? hehe

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de spygtba.
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Guaramirim
    Idade
    43
    Posts
    168
    Citação Postado originalmente por chriskopsch Ver Post
    Vai levar um tanque de gasolina junto né? hehe
    Com certeza, vou fazer um alforje nele levarei as pecas de reposição duas garrafas pet de 2 litros e em cima do banco mais um galao de 4 litros, terei trecho de 250km sem posto, a autonomia da biz com gasolina boa, andando a 100km/h é de 120km, então é preciso de mais de 4 litros extras.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Show de bola. Como sua moto é uma biz, no trecho brasileiro vc não ter grandes problemas. Recomendo ver certinho as questões legais em viagens dessas em outros países.
    Estou estudando estas partes, ja sei qual é a documentação e estou lendo relatos de outras pessoas que viajaram de moto pelo paises que passarei e o meu unico medo é com a policia corrupta, eles inventam de tudo, até ja disseram que moto tinha que ter extintor em um relato que li, na argentina. Em geral a propina acaba em uns 50 reais e deixam o cara ir, mas isso é com motos grandes, de pequenas ainda nao li nada de terem que ter que dar propina.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por hbrasil Ver Post
    Leva uma vela
    Isso é importante, ainda nao tinha lembra, valeu pela dica.

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de crazydaniel
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Idade
    31
    Posts
    194
    Citação Postado originalmente por spygtba. Ver Post
    Com certeza, vou fazer um alforje nele levarei as pecas de reposição duas garrafas pet de 2 litros e em cima do banco mais um galao de 4 litros, terei trecho de 250km sem posto, a autonomia da biz com gasolina boa, andando a 100km/h é de 120km, então é preciso de mais de 4 litros extras.
    Isso é meio perigoso, hein... Então pelo menos faça que nem uma dica que eu li, acho que aqui no PN mesmo: Não espere acabar o tanque pra colocar a gasolina que está nas garrafas. Pare logo e vá completando o tanque. Quanto menos gasolina você carregar fora do tanque melhor em caso de acidente.

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Esses tipos de viagens sempre é bom ir em 2~3 motos em comboio, sozinho é presa fácil !!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de salviano
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    São Luis-MA
    Idade
    34
    Posts
    120
    sobre a questão do combustivel, sugiro que leia essa dica aqui http://www.diariodemotocicleta.com.b...sp?PK_BLOG=466
    é uma boa ideia pra transportar o combustivel de reserva, garrafas PET não são feitas pra isso, podem ser um perigo, nesse site tem o relato de um cara que precisou de tanque de reserva, e conseguiu um de 10l, uma quantidade boa pra sua necessidade, e tem a dica de como conseguir

  13. #13
    Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    SP
    Idade
    34
    Posts
    555
    esse caminho todo muita coisa pode acontecer.. é bom andar com um bom kit de ferramentas e conhecer bem a moto, se não vai adiantar nada. lembra que vc vai forçar bem o motor, então fica de olho no oleo durante a viajem.. tbm tenho vontade de fazer uma coisa dessas daki um tempo.. pretendo ir ate o sul.. só com uma moto grande. Outra coisa.. não sei como funciona, mais seria fazer um seguro internacional.. muita coisa pode acontecer nessa viajem.. e se lembrar de estar com uma boa reserva em dinheiro (cartão seria mais seguro).. por mais que o motor esteja em dia, tudo pode acontecer
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

  14. #14
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.310
    Use uma graxa de ótima qualidade nos rolamentos das rodas, leve também um pouco de óleo, caso dê algum problema no motor e também para lubrificar a corrente.
    Leva também algumas lâmpadas de reserva e uma boa lanterna

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de spygtba.
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Guaramirim
    Idade
    43
    Posts
    168
    Citação Postado originalmente por crazydaniel Ver Post
    Isso é meio perigoso, hein... Então pelo menos faça que nem uma dica que eu li, acho que aqui no PN mesmo: Não espere acabar o tanque pra colocar a gasolina que está nas garrafas. Pare logo e vá completando o tanque. Quanto menos gasolina você carregar fora do tanque melhor em caso de acidente.
    Isso ja tenho em mente, acabar a gasolina em uma ultrapassagem ou em uma curva o resultado não será dos melhores.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Esses tipos de viagens sempre é bom ir em 2~3 motos em comboio, sozinho é presa fácil !!
    Estou procurando e lendo bastantes relatos de pessoas que fizeram a mesma rota sozinho, não tiveram muitos problemas, pelo menos não tao significativos, sei dos riscos, mas se eu saisse de casa pensando em riscos, eu iria de aviao.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por salviano Ver Post
    sobre a questão do combustivel, sugiro que leia essa dica aqui http://www.diariodemotocicleta.com.b...sp?PK_BLOG=466
    é uma boa ideia pra transportar o combustivel de reserva, garrafas PET não são feitas pra isso, podem ser um perigo, nesse site tem o relato de um cara que precisou de tanque de reserva, e conseguiu um de 10l, uma quantidade boa pra sua necessidade, e tem a dica de como conseguir
    A minha primeira ideia foi esta que relatei, mas sei que em muitos lugares, tanto no chile como na argentina eles nao vendem gasolina em pet e sim em "bidons", os tais que os caras compram pra carregar gasolina nas viajem, entao no chile que é onde tem um percurso de 270km sem posto que eu terei que me preocupar e que provavelmente terei que comprar o "bidon" sob pena de nao conseguir comprar gasolina extra.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por somniu Ver Post
    esse caminho todo muita coisa pode acontecer.. é bom andar com um bom kit de ferramentas e conhecer bem a moto, se não vai adiantar nada. lembra que vc vai forçar bem o motor, então fica de olho no oleo durante a viajem.. tbm tenho vontade de fazer uma coisa dessas daki um tempo.. pretendo ir ate o sul.. só com uma moto grande. Outra coisa.. não sei como funciona, mais seria fazer um seguro internacional.. muita coisa pode acontecer nessa viajem.. e se lembrar de estar com uma boa reserva em dinheiro (cartão seria mais seguro).. por mais que o motor esteja em dia, tudo pode acontecer
    Ja fiz bastantes viajens com esta moto, inclusive uma de 1200km em um dia com o motor batendo biela, o motor nao força, sempre esta refrigerado e nunca acima do giro que é recomendado, que seria quando se passa dos 120km/h no velocimetro. O oleo nao esta baixando, mesmo assim darei uma verificada a cada 500km pois la a gasolina é mais pura e nao sei se afetara o oleo( caso de baixar). Seguro saude eu tenho que ver ainda, mas se nao me engano o meu cartao credito tem algo do tipo, seguro carta verde é obrigatorio no chile e argentina, ja no peru e bolivia tem que fazer o especifico de cada pais. Quanto a dinheiro levarei 500 dolares de reserva e tem meus cartoes que tem um limite suficiente pra cobrir qqr desgraça que espero que nao aconteça.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Use uma graxa de ótima qualidade nos rolamentos das rodas, leve também um pouco de óleo, caso dê algum problema no motor e também para lubrificar a corrente.
    Leva também algumas lâmpadas de reserva e uma boa lanterna
    Comprei os rolamentos originais que ja são lacrados, pra por graxa eu teria que abrir eles e como passarei por muito deserto e estradas arenosas acho que tirar a blindagem seria loucura, ou teria como recoloca-las?Qt ao oleo, sairei daque com 3 litros pras 3 primeiras trocas e com um outro tanto para ir lubrificando a corrente a cada 300km.
    Lampada e lanterna estão em minha lista.

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 2
    Último Post: 05-02-13, 14:31
  2. Respostas: 10
    Último Post: 29-12-10, 14:33
  3. Respostas: 0
    Último Post: 23-12-10, 21:38
  4. COMPRO Peças e Itens para CBX 200 Strada.
    Por Kinder no fórum Classificados
    Respostas: 2
    Último Post: 15-05-07, 17:19
  5. Revisão de 12 mil, da para fazer manualmente esses itens?
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 21-12-06, 13:17

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •