Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Motociclista Avatar de jobarte
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    37
    Posts
    1.142

    roda batendo no asfalto

    Boa tarde a todos,

    Como alguns sabem, roubaram minha Bros, o que me obrigou a comprar uma Factor e por ai vai....

    Eu li no manual que a pressão dos pneus dela é 26 psi na frente e 41 atras e ela ja saiu assim da CC

    Bom, em boa parte das lombadas e buracos, eu sinto a roda (não o pneu) batendo no asfalto, inclusive, até tem uma pequena marca de ralado por conta disto na roda, por duas vezes eu calibrei o pneu traseiro em 41 e quando fui recalibrar uma semana depois, ja estava em 35 ~ 37, o que estou achando muito estranho, ja que com a Bros o pneu praticamente nunca baixou e olha que eu passava muitos meses sem calibrar.


    O que pode estar acontecendo com a pequena?

  2. #2
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Já deu uma olhada na valvula do bico pode ser ali o problema basta passar cuspe depois de calibrado se não for manda desmontar porque é furo mesmo pode ser até ponta de raio que passou a tira de proteção do aro e furou a camara de ar !!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Vailson_Silva
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Luís Eduardo Magalhães - BA
    Idade
    32
    Posts
    146
    Não é normal uma pneu de moto abaixar tão fácil assim cara, sem duvida tem algo de muito errado, faz o que o amigo disse ai em cima verifica a válvula de ar, e se não estiver vazando por ela, então o problema sem duvida vai ser na câmara de ar que esta furada, leva de volta na CC para eles olharem pois não foi vc que causou o furo e sim porq já saiu da loja assim...

  4. #4
    Motociclista Avatar de jobarte
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    37
    Posts
    1.142
    Cara, com certeza esta vazando, calibrei ontem, 41 psi, fui calibrar hoje denovo, 38 psi, sabadão vou na CC ver isto, a motoca é nova, não chegou nem aos 600 km ainda.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Geraldo Barchi
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    SÃO PAULO-SP
    Posts
    111
    Cara , acho que estou com o mesmo problema com a minha LEAD, a calibragem do traseiro está baixando rápido demais.

  6. #6
    Motociclista Avatar de jobarte
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    37
    Posts
    1.142
    E o mais legal é que se eu não me engano, a minha roda ainda é pneu sem camara, ai complica o meio de campo né.

    Eu estou até com medo de tombar a moto porque por 3 vezes eu ja tive aquela sensação de que o pneu simplesmente esvaziou e ela perdeu o centro de equilíbrio. Ah saudades da minha Bros, eu posso ter um ódio mortal da dona Honda, mas cara, eu deitava sorrindo minha "peru" (apelido da ex motoca)

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Geraldo Barchi Ver Post
    Cara , acho que estou com o mesmo problema com a minha LEAD, a calibragem do traseiro está baixando rápido demais.
    Vejo que tu é notavo aqui, seja bem vindo ao fórum e não esqueça da regra de ouro das motocas "sem foto, sem parabens" XD

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328
    Estranha, mas mesmo se tivesse em 20psi ia ser difícil bater a roda.. muito estranho.. Minha YES vazava ao ponto de calibrar o dianteiro qd tinha 9psi, em 1 mes, e não vazava..

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de Geraldo Barchi
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    SÃO PAULO-SP
    Posts
    111
    Citação Postado originalmente por jobarte Ver Post



    Vejo que tu é notavo aqui, seja bem vindo ao fórum e não esqueça da regra de ouro das motocas "sem foto, sem parabens" XD

    Obrigado parceiro. Criei a conta hoje. Fiquei bem feliz de achar um fórum de moto, estava a um tempo procurando. Já tirei muitas dúvidas hoje.

    Acho que nem vou fazer o tópico da Lead 110 porque semana que vem ja devo pegar uma xtz125 xe. Ai eu faço dela... Espero que de tudo certo.

  9. #9
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Amigo sua moto não está batendo amortecedor no fim de curso e você está achando que é a roda ?????
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  10. #10
    Motociclista Avatar de jobarte
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    37
    Posts
    1.142
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Amigo sua moto não está batendo amortecedor no fim de curso e você está achando que é a roda ?????
    As vezes deve ser isto também, como eu faço para verificar isto?

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Tambem acho impossível isso do aro bater no asfalto. Bem antes de chegar a isso tu ia sentir outros sintomas bem notáveis como a moto pesada e com a traseira bamba, como se tivesse uma folga enorme na roda.

  12. #12
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Citação Postado originalmente por jobarte Ver Post
    As vezes deve ser isto também, como eu faço para verificar isto?
    Amigo veja a posição em que está a catraca de regulagem do amortecedor, tem que estar na terceira cava menos que isto vai bater com certesa e ver se os dois lados estão na mesma posição !!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  13. #13
    Motociclista Avatar de jobarte
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    37
    Posts
    1.142
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Amigo veja a posição em que está a catraca de regulagem do amortecedor, tem que estar na terceira cava menos que isto vai bater com certesa e ver se os dois lados estão na mesma posição !!!
    Cara, eu coloquei na última posição e ainda ta batendo, bem menos, mas algo ainda ta batendo, vou falar com os caras da CC na revisão dos 1k (ela ja esta em 720 km)

 

 

Tópicos Similares

  1. Respingos de asfalto
    Por Wendell Moura no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 22-08-13, 19:30
  2. Borrachão em asfalto
    Por reyboy_fan no fórum Manobras
    Respostas: 18
    Último Post: 10-01-12, 11:45
  3. As tribos do asfalto
    Por Mundo Moto no fórum Notícias
    Respostas: 1
    Último Post: 16-12-10, 22:58
  4. fui pro asfalto :(
    Por gilvano no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 14-08-08, 18:00
  5. Movido: fui pro asfalto :(
    Por Furious VIPER no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 0
    Último Post: 14-08-08, 07:15

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •