Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Novato Avatar de Thiago M. Dias
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Sao Paulo
    Posts
    40

    Freio dianteiro a tambor (regulagem)

    Boa Tarde Pessoal ,

    Minha titan ks ta com algum problema no freio , pq é assim , eu regulo ele com a moto parada na varetinha lá embaixo , eu deixo a roda livre pra girar sem pegar o freio , , ai quando eu vou andar , o freio ta muuuuito baixo e nao freia nada , ai quando eu regulo pra q ele freie , a roda fica praticamente travada quando eu giro ela com a mão... mas mesmo assim , quando ando ele nao freia direito pq o manete desce ate o fim , e nao segura direito , a lona é fischer...

    a roda é novinha , e a lona tbm , comprei junto pois achei q assim ia solucionar o problema q eu ja tinha antes com o freio...

    alguem tem alguma sugestão ? obrigado galera =]
    Última edição por Thiago M. Dias; 27-09-13 às 17:12.

  2. #2
    Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    SP
    Idade
    33
    Posts
    555
    a minha eu deixava bem rente.. nos primeis kms ela pega um pouco.. uns 10 min andado ela ficava boa
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

  3. #3
    Novato Avatar de Thiago M. Dias
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Sao Paulo
    Posts
    40
    Entao , eu imaginei q o cubo fosse acostumar alguma coisa assim , mas ja andei 130 km com ele pegando , pra ver se ascenta mas mesmo assim nao resolve ...

    Será que pode ser o material da lona que é muito ruim? muito macio , sei lá ... kkkkk

  4. #4
    Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    SP
    Idade
    33
    Posts
    555
    Citação Postado originalmente por Thiago M. Dias Ver Post
    Entao , eu imaginei q o cubo fosse acostumar alguma coisa assim , mas ja andei 130 km com ele pegando , pra ver se ascenta mas mesmo assim nao resolve ...

    Será que pode ser o material da lona que é muito ruim? muito macio , sei lá ... kkkkk
    vc deu uma olhada na mola que ele tem, se a manopla ta voltando ao normal.. outra coisa é tirar a lona e fazer uns cortes na diagonal
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

  5. #5
    Novato Avatar de Thiago M. Dias
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Sao Paulo
    Posts
    40
    Citação Postado originalmente por somniu Ver Post
    vc deu uma olhada na mola que ele tem, se a manopla ta voltando ao normal.. outra coisa é tirar a lona e fazer uns cortes na diagonal
    ja abri ele pra ver a situação , mas ta tudo OK , quanto aos cortes eu nao fiz , pq quando eu comprei a moto , ela freava muuuito bem e com a lona normal , só nao sei a marca dela pra eu comprar igual, pra ver se resolve ...

    OBS: troquei a primeira lona pq fui limpar o freio e acabei deixando cair diesel na lona kkkkkkkk >.<

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363
    Citação Postado originalmente por Thiago M. Dias Ver Post
    Boa Tarde Pessoal ,

    Minha titan ks ta com algum problema no freio , pq é assim , eu regulo ele com a moto parada na varetinha lá embaixo , eu deixo a roda livre pra girar sem pegar o freio , , ai quando eu vou andar , o freio ta muuuuito baixo e nao freia nada , ai quando eu regulo pra q ele freie , a roda fica praticamente travada quando eu giro ela com a mão... mas mesmo assim , quando ando ele nao freia direito pq o manete desce ate o fim , e nao segura direito , a lona é fischer...

    a roda é novinha , e a lona tbm , comprei junto pois achei q assim ia solucionar o problema q eu ja tinha antes com o freio...

    alguem tem alguma sugestão ? obrigado galera =]
    Bom, posso te ajudar no seguinte:

    A roda travar girando com a mão não é sinônimo de segurança. Isso qualquer freio furreba faz. Com alguém em cima da moto (peso e atrito com o asfalto) a coisa muda totalmente. Só um aviso caso alguém utilize esse método pra verificar se o freio tá bom

    Intruder 2008 - Gertrudys

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Kirisute Gomen
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Posts
    170
    A dica do somniu dos cortes em diagonal é muito boa, eu fiz na minha pq quando lavava a moto, o freio fazia um barulho ate secar.

    Gimme fuel Gimme fire Gimme that which I desire...

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Acho que vc vai ter que trocar o cubo ou por uma sapata de freio sob medida tem elas 0,25 ,0,50 e etc...


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  9. #9
    Novato Avatar de Thiago M. Dias
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Sao Paulo
    Posts
    40
    Citação Postado originalmente por roggarcia Ver Post
    Bom, posso te ajudar no seguinte:

    A roda travar girando com a mão não é sinônimo de segurança. Isso qualquer freio furreba faz. Com alguém em cima da moto (peso e atrito com o asfalto) a coisa muda totalmente. Só um aviso caso alguém utilize esse método pra verificar se o freio tá bom


    Sim , concordo com vc , mas quando eu digo q regulo e ela trava na mao , é pq mesmo com ele já pegando no cubo , quando eu ando e freio , ainda continua baixo o freio , por isso a minha duvida na regulagem , ou material da lona , ou algo do tipo ...

 

 

Tópicos Similares

  1. Problema no freio a disco - Parecendo freio tambor
    Por filipeoli no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 15-08-13, 18:56
  2. Respostas: 37
    Último Post: 29-07-13, 20:51
  3. Trocar freio tambor para freio a disco
    Por brunobros no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 04-04-11, 20:51
  4. Mudança de freio à tambor para freio à disco ?
    Por Bruno Boo no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 11-03-09, 23:56
  5. Respostas: 4
    Último Post: 22-02-07, 10:48

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •