Olá a tds !

Meu nome é Leonardo, sou de Belo Horizonte, meio novato em viagens de moto, o máximo que já fiz foi de BH para o Rio de Janeiro e de BH para Guarapari;
Minha companheira mais nova é uma CBR-600rr, comprei a aproximadamente 3 meses e ainda não tem 3000km rodados e também tenho uma Ninja300, uso a ninjinha pra rodar no dia a dia....

Estou pesquisando muito, porém rotas de moto para esses trechos estão escassas na internet ,será minha primeira longa viagem com minha moto ( espero q primeira de muitas rs ).

Belo Horizonte / CORUMBÁ
CORUMBÁ / PORTO JUAREZ
PORTO JUAREZ / PORTO QUIJARRO
PORTO QUIJARRO / SANTA CRUZ DE LA SIERRA
SANTA CRUZ DE LA SIERRA / LA PAZ ou SANTA CRUZ DE LA SIERRA / COCHABAMBA / LA PAZ
LA PAZ
LA PAZ / COPACABANA (Lago Titicaca) / LA PAZ
LA PAZ / COPACABANA / PUNO ( PE )
PUNO/PE / COPACABANA / LA PAZ
LA PAZ / UYUNI / LA PAZ
LA PAZ / UYUNI
UYUNI / POTOSÍ
POTOSÍ / SUCRE
SUCRE / LA PAZ
LA PAZ / SANTA CRUZ DE LA SIERRA
SANTA CRUZ DE LA SIERRA / PORTO QUIJARRO
PORTO QUIJARRO / PORTO JUAREZ
PORTO JUAREZ / CORUMBÁ
CORUMBÁ / CAMPO GRANDE
CAMPO GRANDE / BH...


Aí que estão minha dúvidas...

  • Minha moto é uma CBR-600 rr 2013 com ABS, você acha que ela aguenta a viagem ? ou seria mais interessante colocar minha Ninja 300 pra fazer essa aventura ?
  • Vou ter que pegar estradas asfaltadas, pois impossível coloca-la em areia ou barro, estou analisando uma época sem chuvas para fazer a viagem, para evitar esses contra tempos. Será que existem rotas alternativas de asfalto lá na BO ? ou se não tiver “tais” rotas alternativas, se for uma estrada sem chuva mesmo sendo chão batido dá pra rodar com a Ninja 300 ?
  • Em relação a abastecimento, minha moto (CBR) roda com o tanque cheio uma média de 270 km a 290 km, dependendo da mão, mas como o objetivo não é acelerar mas passear, lá tem fácil acesso a abastecimento ou é arriscado eu rodar mais de 280 km e não ter onde abastecer ?

Peço por gentileza que me ajudem, estarei indo sozinho também, e estou totalmente livre de datas, estou com tempo pra fazer a viagem... Se alguém quiser fazer parceria comigo nessa empreitada seria bem melhor, as vezes ir sozinho agt passa uns perrengues brabos rs
Se alguém tiver alguma pergunta, ou quiser saber mais detalhes só falar aí, não sei se deixei detalhado, e espero ter postado no local certo tb

Muito Obrigado, espero uma luz rs...