Citação Postado originalmente por _PACHECO Ver Post
Já estive na Venezuela, nas duas Guianas e no Suriname, cara a corrupção e a desordem nesses países é demais, um POLICIAL pode te roubar, basta ele olhar pra sua cara e achar conveniente te deixar apé, eu tive que reservar cerca de 500 r$ pra suborno pra coisas que eu não fiz, como por exemplo para imposto por ficar mais de cinco dias no país.
Se eu fosse fosse iria com uma moto mais simples, particularmente o asfalto da Venezuela da um show no nosso, mas tem algumas estradas de chão pra chegar em alguns lugares, creio que na Bolivia seja algo parecido, e a ciclística da sua moto é toda no pneu dianteiro, pegar 1000 km que seja de estrada de chão/arenosa é tenso demais.
A ninjinha não foge muito disso também, e sem contar as bagagens...
O Brasil já está trash esses outros países mais ainda, ficar pagando suborno é complicado, as vezes me desanima ir sozinho por esse fato, tendo uma companhia é mais fácil e seguro né. Em relação a moto, estou pensado em ir na moto do meu pai, uma G-650 GS, acho mais apropriada para os tipos de estradas que irei enfrentar por lá, vou ter q dar uma olhada nos documentos necessários para entrar nos países com a moto, pelo fato dessa moto estar no nome do meu pai, mas acho que isso é tranquilo.
Estou querendo alterar minha para esta:http://www.pequenasnotaveis.net/showthread.php?t=47759 ,esperando que dê para realizar a viagem em grupo, e dependendo nessa rota aí eu consiga fazer com minha CBR mesmo ou até com a ninjinha 300, sem precisar ir na moto do meu pai...
Valeu pelas dicas meu amigo, sempre é bom ter alguem mais experiente nos ajudando, obrigado