Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1
    Novato Avatar de Thiago M. Dias
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Sao Paulo
    Posts
    40

    Cabo "I BOOSTER" !

    Boa Tarde Pessoal da PN ,

    há um tempo atras eu vi na internet esse tal de cabo I BOOSTER , com preço de R$20,00 ~ R$50,00 , eu li bastante sobre ele nos anúncios que tinha no mercado livre , porém eu sempre fiquei com o pé atras porque é claro que o vendedor vai falar bem do produto que ele vende né rsrs
    Percebi q de um tempo pra cá ele subiu muuuuuuuito o preço , podem ver q hoje ele ta em torno de R$90,00 ~ R$140,00 e já vem com uma vela NGK..
    Penso eu q é muito bom , porque parece q o pessoal começou a comprar e o tal cabo ficou famoso e rapidinho deram um jeito de subir o preço dele... rsrs

    Minha dúvida é se esse cabo causa alguma complicação na moto, ou se realmente é tudo isso q os vendedores falam por ai , e claro , saber a opinião de vc's ...

    E ai o que vc's acham ?

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    O que eu acho ? Mais de uma de muitas tapeações
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Idade
    30
    Posts
    288
    sinceramente '-' nao sei como uma "extensão" do cabo de vela pode melhorar alguma coisa na queima do combustível '-' alguem sabe me explicar pelo menos como aquilo funciona ou como deveria funcionar????

  4. #4
    Novato Avatar de Thiago M. Dias
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Sao Paulo
    Posts
    40
    Citação Postado originalmente por luis_sbo Ver Post
    sinceramente '-' nao sei como uma "extensão" do cabo de vela pode melhorar alguma coisa na queima do combustível '-' alguem sabe me explicar pelo menos como aquilo funciona ou como deveria funcionar????
    pois é , por isso fico com o pé atras sobre ele ... se tiver alguém ai que saiba , por favor =]

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por luis_sbo Ver Post
    sinceramente '-' nao sei como uma "extensão" do cabo de vela pode melhorar alguma coisa na queima do combustível '-' alguem sabe me explicar pelo menos como aquilo funciona ou como deveria funcionar????
    É que ele não pode mesmo
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de salviano
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    São Luis-MA
    Idade
    34
    Posts
    120
    Citação Postado originalmente por luis_sbo Ver Post
    sinceramente '-' nao sei como uma "extensão" do cabo de vela pode melhorar alguma coisa na queima do combustível '-' alguem sabe me explicar pelo menos como aquilo funciona ou como deveria funcionar????
    nesse video aqui tem uma explicação sobre sistema de ignição (não fala nada sobre o ibooster) mas pelo que entendi baseado nesse video, o ibooster deve adicionar mais resistência no cabo de vela de forma a aumentar a duração da centelha (se for um cabo resistivo)

    sinceramente eu ainda não vi vantagem em comprar esse cabo, dei uma melhorada na ignição da minha moto só colocando uma vela NGK Iridium IX, e realmente notei diferença, não vi ainda vantagem no ibooster que justifique o custo (pois não há nenhum demonstrativo ou teste conclusivo do ibooster)
    Última edição por salviano; 30-09-13 às 16:36.

  7. #7
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Normal as motos já geram uma resistencia entre 10 e 12 ohms, se aumentar mais ainda o cabo esta resistencia tem a tendemcia a aumentar e como conseguencia deixar o tempo da faisca maior, mas acho que é somente mais um enfeite, a maioria das motos vem com caximbos e cabos ngk resistivos !!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    campina grande
    Idade
    38
    Posts
    139
    tbm ja li muito a respeito sobre esse cabo ibooster e a vela de iridium. ainda fico com pe atras igual vc!

    pelo q entendi usa esse cabo quando se coloca essa vela de iridium pois o cabo é mais forte... nao sei explicar ao certo

    tbm gostaria de saber se isso realmente faz oq promete! ja vi por ai vendendo o kit pronto vela iridium + o cabo... torno de 160 reais

  9. #9
    Novato Avatar de Thiago M. Dias
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Sao Paulo
    Posts
    40
    muito estranho , mas pelo q eu to vendo do pessoal da PN nao vale nada hahahaha

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de salviano
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    São Luis-MA
    Idade
    34
    Posts
    120
    Citação Postado originalmente por acarloscf Ver Post
    tbm ja li muito a respeito sobre esse cabo ibooster e a vela de iridium. ainda fico com pe atras igual vc!

    pelo q entendi usa esse cabo quando se coloca essa vela de iridium pois o cabo é mais forte... nao sei explicar ao certo

    tbm gostaria de saber se isso realmente faz oq promete! ja vi por ai vendendo o kit pronto vela iridium + o cabo... torno de 160 reais
    muitos compram o kit assim e dizem que melhorou a ignição, eu pus apenas a vela Iridium (sem ibooster) e tive boms resultados, por isso que digo que não há testes conclusivos, não vi nenhum relato de alguem que usou apenas o ibooster com vela comum

    antes vc comprar uma vela iridium por 50 reais e ja da um ganho bom, mais observado em baixas rotações e em altas, o ibooster se for realmente adicionar resistencia pode até ser que dê ganhos em motores preparados, mas em motores que nao foram preparados o projeto ja deve estar com as resistencias que dão o desempenho que foi projetado pro motor, não deve dar um ganho consideravel que justifique custo

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por salviano Ver Post
    muitos compram o kit assim e dizem que melhorou a ignição
    Efeito placebo funciona
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  12. #12
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    É um simples diodo ele acumula energia antes desta sair depois do mesmo, só que sem aumentar a pontência desta faisca, não serve de nada!! ai implica em uma bobina mais forte uma vela com maior capacidade de queima, etc etc resumindo não vale a pena !!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  13. #13
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.310
    Pura balela.
    Cabo de vela é só um fio, e desse tamanho pequeno a resistência dele deve ser zero.
    Qualquer resistência só vai perder potência na faísca.
    Não dou um centavo num troço desses, ainda mais quando tem que fazer uma emenda no cabo da vela, aí piora tudo de vez.
    Quer uma ignição melhor coloca uma bobina de maior potência

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de CONKER
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Manaus - AM
    Idade
    37
    Posts
    346
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Pura balela.
    Cabo de vela é só um fio, e desse tamanho pequeno a resistência dele deve ser zero.
    Qualquer resistência só vai perder potência na faísca.
    Não dou um centavo num troço desses, ainda mais quando tem que fazer uma emenda no cabo da vela, aí piora tudo de vez.
    Quer uma ignição melhor coloca uma bobina de maior potência
    Concordo plenamente. Abs.

    Ex-Titan ESD azul 03'
    Twister amarela 08' "Loira Bandida" - Rumo aos 100.000km's


    "É, fácil demais, viver em paz, agente é que complica tudo..." Thalles Roberto

  15. #15
    Iniciante Avatar de Catelan
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    São Bernardo do Campo - SP
    Posts
    55
    Até nisso o pessoal quer enganar brasileiro é bicho esperto só para golpe mesmo, se fosse bom vinha original de fabrica.

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 6
    Último Post: 02-05-13, 23:50
  2. Respostas: 16
    Último Post: 16-07-10, 20:13
  3. Respostas: 23
    Último Post: 19-10-09, 09:31
  4. Respostas: 44
    Último Post: 13-02-09, 02:37
  5. Brasil perde "Golias", "Pacífico", "
    Por Lu Carvalho no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 8
    Último Post: 27-09-05, 21:27

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •