Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 79
  1. #16
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Minha Twister só entra no neutro legal quando está quase parando (mas andando) ou quando está desligada. Parece que isso é meio normal nelas, pelo que leio por aí.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    Yamalube ou Lubrax SL que acaba o teu problema(..)
    Só uso Lubrax SL na minha, até agora não mudou em nada nesse problema específico.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  2. #17
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Minha Twister só entra no neutro legal quando está quase parando (mas andando) ou quando está desligada. Parece que isso é meio normal nelas, pelo que leio por aí.

    - - - Updated - - -



    Só uso Lubrax SL na minha, até agora não mudou em nada nesse problema específico.
    Não resolve mesmo, aqui é Lubrax SL e Bardhal B12 e não mudou nada em relação a engatar o neutro com facilidade.

  3. #18
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Minha Twister só entra no neutro legal quando está quase parando (mas andando) ou quando está desligada. Parece que isso é meio normal nelas, pelo que leio por aí.

    - - - Updated - - -



    Só uso Lubrax SL na minha, até agora não mudou em nada nesse problema específico.
    ja usou mobil preto nela ? mas o SF, e não esse SG que "atualizaram" agora.., esquentava o motor não tinha macumba que fazia engatar o neutro.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por marchetti87 Ver Post
    Não resolve mesmo, aqui é Lubrax SL e Bardhal B12 e não mudou nada em relação a engatar o neutro com facilidade.
    eu ja usei shell 20w50 SL e tbm era uma merda. só esses 2 que eu falei que resolveu meu problema.
    se tiver um pokim duro, dou só um toquinho no acelerador que ja entra o neutro normal.

    Como o tempo e o vento...

  4. #19
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    ja usou mobil preto nela ? mas o SF, e não esse SG que "atualizaram" agora.., esquentava o motor não tinha macumba que fazia engatar o neutro.
    Olha, faz tempo que não uso Mobil preto hein! acho que só coloquei umas 2 vezes na Bros 2008 do meu irmão, e só!

    O câmbio da minha tá meio ruim, acredito que porque a embreagem já está ruim também. às vezes pra tentar engatar o neutro com ela ligada eu dou uma aceleradinha, ou solto um pouco a embreagem. de 10 vezes que faço, numas 3 eu consigo. Prefiro desligar na maioria das vezes
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  5. #20
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Que auto-escola voce frequentou? Do PT? Parado é neutro, em qualquer veículo, não tem o que discutir. Desgasta absurdamente a embreagem deixar em 1ª.

    Não te ensiram fazer "rampa"? Onde voce tem que parar na subida, deixar no neutro, engatar 1ª e sair novamente? Que auto escola é essa? Aposto que ensinaram a freiar só com o traseiro.

    Mete um processo nessa auto-escola incompetente! Não te ensinaram nada!

    - - - Updated - - -

    Pra quem tem dificuldade de deixar no neutro, eu tenho uma manha: Assim que vou parando, um metro antes de parar totalmente, já engato o neutro.

    Mas vale o que o Halvaro falou: Se o semáforo é sequencial e dá pra ver que já vai abrir, ou tem algum suspeito por perto, melhor deixar em 1ª mesmo.
    Última edição por coreanas; 04-10-13 às 18:59.

  6. #21
    Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    31
    Posts
    507
    Difícil eu deixar na primeira, mas acontece se eu tiver me sentindo mal pelo lugar ou etc, uma coisa que tenho costume de fazer é ver se vem carro chutado atrás, tenho um amigo que foi pego por um caminhão que não parou no sinal... Com a primeira engatada é mais tranquilo de a moto responder a tempo em uma emergência...

    Quanto ao problema na TW a Falcon nova tem o mesmo problema, diversas pessoas me falaram pessoalmente que usar o yamalube umas três trocas de óleo resolve.
    Isso é pra quem diz que óleo é tudo igual e só importa a especificação.
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."



    "Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

  7. #22
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Pelo que fiquei sabendo, a Honda tem recomendado usar óleo 10w30. Será que isso não resolveria o problema do câmbio?

  8. #23
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Neutro na cabeça!
    Inclusive isso é medida de segurança.
    Sair imediatamente assim q o sinal fica verde pode ser perigoso, uma vez que alguem pode ter passado na transição amarelo/vermelho no cruzamento...
    De neutro, dá tempo de algum atrasado passar no tempo em que se debrea, engata a primeira e sai.
    Abs
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  9. #24
    Motociclista Avatar de Edim silva
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    jacareí - SP
    Idade
    32
    Posts
    654
    Citação Postado originalmente por marchetti87 Ver Post
    Exato! Tenho que deixar a moto sempre engatada, já que engatar o neutro com o motor ligado é difícil, a não ser que se acelere um pouco, mas aí acontece do câmbio ficar muito leve e ficar escapando. Será que só a Twister sofre desse mal?
    Não é só a Tw, sua antecessora Cbx 200 também é assim, pelo menos quando o óleo acaba baixando o nível ou quando já esta começando a ficar velho com mais de 800 km andados, com o óleo com uns 300 km só, o cambio é normal, solto (óleo S.Mobil), mas uma Ybr q usava também era assim, ficava duro mas somente quando tava com motor quente, em condições opostas da Strada!

    Já no semáforo quase nunca deixo no neutro, heuheu e quando fica ruim pra engatar o neutro faço a "manhinha" q muitos mencionaram: Dou uma pequena aceleradinha ou já ponho no neutro antes de parar!
    EX: Xr 200 R 98 - Amarela
    Ex: Cbx 200 Strada 01/02 - Stradinha
    EX: Lander 250 11
    Ex: Comet GT 250 12/13

    Xtz 125 X 09
    Comet Gt 250 09

  10. #25
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363
    Sobre segurança, estranho... na Auto-escola me passaram justamente que não se deve deixar em neutro nem ferrando!
    Inclusive, nos testes aqui no PR, se tu deixar o neutro no carro num semáforo, por exemplo, perde pontos!!

    Intruder 2008 - Gertrudys

  11. #26
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Que beleza de auto-escolas e autoridades de trânsito heim? Não sabem nem pra sí! Isso em todo PR ou só em Sarandí? Já viu se Maringá é assim? Difícil acreditar nisso. É consenso que tem que ficar no ponto morto.

    Errado, ao parar tem que deixar no neutro, assim como ensinam a freiar só com o traseiro e está erradíssimo. Além de acabar com a embreagem, é até questão de segurança, já pensou o pé escapar da embreagem?

    ESSE É O BRASIL DO PT. O ERRADO É QUE ESTÁ CERTO. TOTAL INVERSÃO DE VALORES.

    Não precisam acreditar em mim, façam uma pesquisa em sites gringos, porque os do Brasil estão contaminados com a ignorância geral comunista.
    Última edição por coreanas; 04-10-13 às 21:34.

  12. #27
    Usuário de motoneta Avatar de LucasPinda
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Pindamonhangaba
    Idade
    37
    Posts
    409
    Sou +1 ai que sofre para engatar o neutro com a moto ligada, com o motor frio entra de boa mais depois que esquenta é só acelerando até uns 4k RPM ou desligando. (Ja usei Motul / Yamalube e agora to no Lubrax não alterou nada nesse quesito)

    Sobre o topico tenho o costume de deixar engatada mesmo quando estou com a CG da esposa é sempre engatada..

    Clique na foto e conheça mais detalhes.

    ex-Motocas:
    CG 125 2003 Verde (Azeitona)
    CG 150 2005 Azul (Trovão azul)


    Atual:
    CBX 250 Twister 2002 Azul (Trovão Azul 2 )

  13. #28
    Motociclista Avatar de Edim silva
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    jacareí - SP
    Idade
    32
    Posts
    654
    Citação Postado originalmente por hbrasil Ver Post
    Pelo que fiquei sabendo, a Honda tem recomendado usar óleo 10w30. Será que isso não resolveria o problema do câmbio?
    Bom, li um pouquinho sobre ele, e basicamente é perfeito pras motos mais novas (2009...) como Cg Fan/Titan 150, Fan125, Bros..pois o motor delas não tem um desgaste como uma moto mais antiga como a Tw, Strada, Xr, esse 10w30 é mais fino e o 20W50 é mais grosso e melhor em alta temperatura!
    EX: Xr 200 R 98 - Amarela
    Ex: Cbx 200 Strada 01/02 - Stradinha
    EX: Lander 250 11
    Ex: Comet GT 250 12/13

    Xtz 125 X 09
    Comet Gt 250 09

  14. #29
    Usuário de motoneta Avatar de salviano
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    São Luis-MA
    Idade
    34
    Posts
    120
    o Neutro existe justamente pra ser usado com o veiculo parado, o certo é engatar o neutro ao parar

    na pratica eu engato o neutro quase sempre, só deixo a moto engatada em situações que sei que posso precisar sair rapidamente (locais mais arriscados), e tbm quando sei que o semaforo ta proximo de abrir, quando sei que o semaforo vai demorar ponho logo no neutro, tenho a sorte do engate da trudy ser bom e as vezes consig engatar o neutro a partir da segunda durante reduções

  15. #30
    Usuário de motoneta Avatar de guilhermeaugusto
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Posts
    315
    colocar neutro na tw eh um baita teste de paciencia viu....quando nao para nele, desce na primeira, ou sobe para a segunda ja...mas ja peguei a manha na minha, quando vou parar no semaforo, assim que aciono o freio, ja coloco o neutro ja, sem problemas. O ruim eh colocar parado, ai sim eh sofrimento, mas andando, freiando, eh de boa.

 

 

Tópicos Similares

  1. Yes nova apagando no semáforo!!
    Por Joshua no fórum Área de debate
    Respostas: 67
    Último Post: 01-06-13, 23:38
  2. moto no neutro e seta ligada..o neutro fica piscando eh normal?
    Por charlespicol no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 08-09-10, 11:10
  3. Moto morrendo no semaforo, como resolver??
    Por yokota no fórum Área de debate
    Respostas: 45
    Último Post: 01-08-10, 08:04
  4. cegos x semaforo (humor)
    Por Rafa Davidson no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 6
    Último Post: 25-03-09, 22:52
  5. Respostas: 28
    Último Post: 15-07-06, 23:53

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •