Olá pessoal, sou novo aqui no fórum e estou com a seguinte dúvida. Tenho uma Titan 150 ES 2008 Azul, atualmente com 47.500 kms rodados. Uso a moto praticamente 95% do tempo em rodovias e as vezes sinto falta de um gas a mais para as ultrapassagens. Aqui no Rio Grande do Sul, principalmente na minha região, as rodovias são quase 100% de pista simples e limite de no máximo 80 km/h, por isso consigo viajar numa boa com a moto, porém sinto falta de um pouquinho mais de força nas subidas, já que por aqui temos uma região de muitos aclives, uns mais fortinhos, outros nem tanto, mas muitas vezes sou empurrado nas subidas pelos carros. Costumo viajar na faixa dos 100 a 110 km/h, nessa velocidade consigo fazer médias de 30 a 32 km/l tranquilamente, penso em fazer uma preparação leve a fim de obter uma pouquinho mais de força para encarar as subidas de forma melhor e também para ter uma pegada um pouco melhor para as ultrapassagens. A princípio penso em colocar um comandinho WGK 185 ou 190(se não me engano), bobina de Gol Mi, talvez um CDi Programável Servitec e o menos provável é um escapamento esportivo e alguma melhoria no fluxo de entrada de ar, além é claro do acerto do carburador para essa nova configuração. Eu não vejo necessidade de um escapamento esportivo, por conta de já estar usando um cromo forte no modelo do original, mas que é bem notável que berra um pouquinho mais e que deu um pouquinho mais de saída, quase imperceptível, pois ele é a única coisa que não é original da mecânica da minha moto. Pergunto agora aos entendidos de mecânica e preparação se isso realmente vale a pena ser feito, levando em consideração que a instalação de tudo seria feito por mim mesmo, com exceção do acerto do carburador que tenho um mecânico meu amigo que acerta melhor do que eu, mas me cobra apenas 10 reais pra fazer isso. E aí pessoal, compensa ou não compensa?