Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 11 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 9101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 151 a 165 de 177
  1. #151
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Na pratica voce vai rodar mais, sua moto vai ser mais economica, com certesa o motor vai durar mais pois um ainda é mineral o outro já é sintetico, galera costuma trocar óleo com 1000 km, eu troco com 3000, explico troco o óleo e filtro, ando 1500 km troco o filtro completo com os 400 ml que sobrou da troca e ando mais 1500km tranquilo, e quem esta trocando a cada 1000 km rodado já fez quantas trocas neste mesmo periodo que eu, a onda diz no manual que é para rodar 4000 km a cc pra ganhar dinheiro é logico manda trocar de 1000 em 1000, acho que quem fez o manual entende mais do que quem vende !!!!!!!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  2. #152
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Na pratica voce vai rodar mais, sua moto vai ser mais economica, com certesa o motor vai durar mais pois um ainda é mineral o outro já é sintetico, galera costuma trocar óleo com 1000 km, eu troco com 3000, explico troco o óleo e filtro, ando 1500 km troco o filtro completo com os 400 ml que sobrou da troca e ando mais 1500km tranquilo, e quem esta trocando a cada 1000 km rodado já fez quantas trocas neste mesmo periodo que eu, a onda diz no manual que é para rodar 4000 km a cc pra ganhar dinheiro é logico manda trocar de 1000 em 1000, acho que quem fez o manual entende mais do que quem vende !!!!!!!!!
    Interessante isso que você falou, esse mecânico que levei a minha moto agora me disse que a Honda recomenda trocar o óleo de 4 em 4 mil, achei estranho, mas mesmo assim pedi pra ele trocar, estava com 1500 +-. Mas em relação ao óleo, ele não falou nada sobre outra marca, mas eu também não perguntei! :s

    faloowww

  3. #153
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Amigo qualque óleo sintentico que seja SL ou SM é melhor que o mobil, um exemplo de óleo muito bom que eu uso quando não encontro o lubrax moto, é o yamalube um óleo SL top de linha muito bom mesmo !!!!!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  4. #154
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    , a onda diz no manual que é para rodar 4000 km a cc pra ganhar dinheiro é logico manda trocar de 1000 em 1000, acho que quem fez o manual entende mais do que quem vende !!!!!!!!!
    Quando eu trabalhava na cc honda a diretoria da cc instruiu que mecânicos e consultores técnicos não relatasse essa parte do manual para o cliente e que a troca de óleo deveria ser a cada 1000 km.


    Já pensou um óleo que custa R$20,00 semi sintético API/SJ ser trocado com apenas 1000 km a mesma KM de troca do antigo mobil preto API/SF mineral !!!

    Assim que eu tinha um pequena brecha com o cliente eu citava essa parte do manual,outro grande problema dos modelos cb e XRE 300 é o óleo 10w30,este óleo tem pouca viscosidade em alta temperaturas principalmente em regiões quente como norte e nordeste do pais estes modelos citados normalmente sofre superaquecimento com lubrificante com essa viscosidade,orientei para alguns proprietários com os modelos 300 fora da garantia usar o mobil MX semi sintético 15w50 API/SL e eles me falaram que notaram que a temperatura do motor caiu muito após mudar para um óleo com uma viscosidade mas elevada para altas temperaturas,falei desse óleo é porque ele é o único que conheço com essas qualificações !!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  5. #155
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    kkkkkkk...honda e mais uma das safadezas dela.....honda e honda!
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  6. #156
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    O Emerson gosta quando escuta essas coisas da dona onda !!!!!!!!! hehehehehe

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Quando eu trabalhava na cc honda a diretoria da cc instruiu que mecânicos e consultores técnicos não relatasse essa parte do manual para o cliente e que a troca de óleo deveria ser a cada 1000 km.


    Já pensou um óleo que custa R$20,00 semi sintético API/SJ ser trocado com apenas 1000 km a mesma KM de troca do antigo mobil preto API/SF mineral !!!

    Assim que eu tinha um pequena brecha com o cliente eu citava essa parte do manual,outro grande problema dos modelos cb e XRE 300 é o óleo 10w30,este óleo tem pouca viscosidade em alta temperaturas principalmente em regiões quente como norte e nordeste do pais estes modelos citados normalmente sofre superaquecimento com lubrificante com essa viscosidade,orientei para alguns proprietários com os modelos 300 fora da garantia usar o mobil MX semi sintético 15w50 API/SL e eles me falaram que notaram que a temperatura do motor caiu muito após mudar para um óleo com uma viscosidade mas elevada para altas temperaturas,falei desse óleo é porque ele é o único que conheço com essas qualificações !!

    O lubrax que eu uso é o tecno moto 10w40 e quanto ao motor tambem digo que minha moto não fica tão quente com este óleo, a não ser que por eu correr um pouco a mais e ventilar mais o motor ele não esquenta tanto !!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  7. #157
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Nunca tinha visto esse Lubrax premium. E olha que meu óleo preferido é o Lubrax SL (verde) pois é bom e barato. Quanto custa o litro desse amarelo?

  8. #158
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Esse nao encontra aqui na city mas com sertaza esse melhor que o 10w30 da honda !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  9. #159
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Vou experimentar outro oleo, pra ve se melhora.. Com mobil, nao baixa nada, e de 1500 km, o oleo ainda ta ate bom, mas a moto ta esquetando muito .. Meu amigo usou o motul na falcon e disse q baixou rapido, alguem sabe pq? Ja tive tw e tive esse problema.

    Enviado via Google Nexus 4

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  10. #160
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Citação Postado originalmente por dibars Ver Post
    Nunca tinha visto esse Lubrax premium. E olha que meu óleo preferido é o Lubrax SL (verde) pois é bom e barato. Quanto custa o litro desse amarelo?
    O lubrax verde amigo para mim tambem é muito bom aqui custa na media de 12 reais em postos de gasolina nas oficinas 15 reais , esse premium eu tenho pago nele quando encontro na faixa de 17 reais em postos petrobras, aqui onde moro tambem não tem pra vender então sempre que vou viajar trago 2 litros e guardo para proxima troca !!!!!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Bandit Ver Post
    Vou experimentar outro oleo, pra ve se melhora.. Com mobil, nao baixa nada, e de 1500 km, o oleo ainda ta ate bom, mas a moto ta esquetando muito .. Meu amigo usou o motul na falcon e disse q baixou rapido, alguem sabe pq? Ja tive tw e tive esse problema.

    Enviado via Google Nexus 4
    Qual a especificação do motul, pode ser que ele seja muito fino para motores monocilindricos !!!

    - - - Updated - - -

    Um óleo que eu gostei usar mas estou tendo dificuldade para encontrar é o lubrax top turbo do pote laranja de litro só encontro de galão, e um óleo tipo heavy duty muito usado nos e.u.a e europa em motos, ele não é só para motores diesel, por ser um óleo multiviscoso e para como o nome diz serviço pesado tem melhores resultados que os óleos especificos para motos, uso ele no carro tambem quando encontro para comprar, o motor da moto fica um doce de macio barulheira de funcionamento some embreagem macia, o pessoal que tem as mirage 250/650 usa muito ele. Nos e.u.a pessoal que tem moto v2 principalmente de grande cilindrada tambem só usa este tipo de óleo heavy duty pois ele tem a ventagem de poder ser usado em qualquer tipo de temperatura desde lugares mais frios até mais quentes sem perder viscozidade !!!

    Última edição por wilson forps; 26-10-13 às 11:46.
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  11. #161
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    com certeza wilson forps...eu gosto de saber das safadezas da honda...pelo menos eu tenho certeza que as merdas que passei nas minhas motos honda nao sao infundadas.....assim como a antipatia que tenho por essa marca tb nao e infundada .........nao e que as outras marcas tambem nao facam merda...fazem, mas ainda acho que menos q a honda!.........e como eu sempre digo..HONDA E HONDA!,,,,,!!!!!...kkkkkkkkk
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  12. #162
    Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    31
    Posts
    507
    Eu gosto muito do yama, mesmo dizendo que oque importa é a especificação, prefiromusar o yama do que o lubrax verde.
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."



    "Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

  13. #163
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Amigo os 2 são o mesmo óleo 20w50 de base mineral especificação SL !!!!!!!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  14. #164
    Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    31
    Posts
    507
    Nao existe nenhum aditivo? Eles sao exatamente iguais?

    - - - Updated - - -

    Nao existe nenhum aditivo? Eles sao exatamente iguais?
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."



    "Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

  15. #165
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Aqui na minha cidade só tem o Mobil e o Motul, pelo que vocês estão falando o Motul deve ser melhor então?

    Os valores são R$ 13,50 o Mobil e R$ 11,00 o Motul.

    faloowww

 

 

Tópicos Similares

  1. Duvida cruel
    Por edumrq no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 19-12-21, 15:09
  2. Dúvida Cruel - Comet GTR 250 2011 ou Fazer 2012
    Por Esio no fórum Área de debate
    Respostas: 102
    Último Post: 18-09-12, 01:02
  3. Dúvida cruel: Revisão na CC, fazer ou não fazer?
    Por Motaro no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 17-02-12, 14:34
  4. Oh duvida cruel..... Apache 0km ou Fazer 2008
    Por FelipeLiposo no fórum Área de debate
    Respostas: 71
    Último Post: 26-11-10, 10:20
  5. Ô duvida cruel!!!
    Por ThiagoRJ no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 34
    Último Post: 26-09-07, 15:42

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •