Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 24 de 24
  1. #16
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Se for pra colocar câmbio Shimano de entrada, procure outras marcas que você paga menos e terá a mesma coisa, caso contrário procure um bom câmbio Shimano, rodas Aero qualquer uma presta, pedais de aluminio, freios v-brake, jamais use manetes de freio de plástico, o sol acaba com eles. Banco sempre de gel, punhos (manoplas) a que for mais confortável pra você, coloque sinalizador na frente e atrás. Mormai é uma péssima marca :P

    Bicicleta o melhor jeito de comprar é ir na loja e montar você mesmo, a média é uns 800 reais, mas compensa muito.

    Ps. Eu trocaria urgentemente esse pé-de-vela e colocaria para-lamas também.

    Jamais economize em sapatas para freio, eu sempre uso Shimano e dura muiiiito tempo e eu ando bastante.

    Ah e na minha bike, eu não tenho nenhuma peça de plástico se quer.
    Peças de plástico no meu caso é sossegado, a bike fica dentro de casa e só vai sair em dias de sol. O triste no caso dessa é que até aquela "coroazinha" traseira (não sei o nome daquilo) é de plástico!

    Sinalizadores já coloquei e o restante provavelmente vai ser Shimano mesmo.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por jOSÉ Ver Post
    Eu aconselho tu usar ela antes de gastar mais dinheiro. Pelo aumenos usa por um tempo o que pagou depois começa os upgrades. Ela não deve ser tão ruim a ponto de não andar. Para quem quer comprar bikes boas e com preço bom veja no uruguay riveira e tem a mesma loja no lado brasileiro em santana do livramento. Os cara tem grupo completo da campagnollo que é um dos melhores do mundo.
    Já usei a bike, tenho a mais de 6 meses. Só agora realmente animei a andar pra valer, mas do jeito que ela está não tem como. Já levei em bicicletaria pra regular, mas não adianta, é tudo vagabundo demais.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Também acho que o melhor é ir usando e ver o que você precisa ir melhorando, o meu câmbio nem marca tem, e to usando ele de boa, nunca tive câmbio shimano, e nunca tive problemas com marchas, isso vai mais do tipo de uso.
    Logo que montei a bike, achei que eu é que não tinha feito o serviço direito. A maioria das marchas não funcionavam. Levei em uma boa bicicletaria para regular e ficou ótima... Por uns 50 metros! Depois ficou um lixo de novo. O negócio é trocar mesmo.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Banduleiro Ver Post
    Minhas bicicletas sempre foram CALOI, se quiser qualidade com preço razoável. Na faixa de 500 a 600 reais dá pra encontrar muita coisa bacana.
    No seu caso, recomendo trocar as partes ruins pela marca Shimanno.
    Também estou voltando a pedalar.
    As minhas também. A última era do início dos anos 90, das primeiras com câmbio no manete (era Aspen alguma coisa). Mas me mudei em 2007 para apartamento sem depósito e minha mãe vendeu minha bike enquanto eu estava no trabalho, porque sabia que eu não ia deixar! Era muito boa!

  2. #17
    Usuário de motoneta Avatar de Ex Inferis
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Bauru - SP
    Idade
    47
    Posts
    154
    Legal alguem falando de bike
    comprei em 2011 se nao estou louco essa aqui:

    Caloi Elite 2.4, paguei na epoca 1300

    http://www.submarino.com.br/produto/...loi?unavpage=1


    boa no asfalto e melhor ainda em trilhas, curti muito a Bike até descobrir um problema cardíaco. Que me
    tirou das trilhas de 30... 40km que estavamos fazendo.

    usei acho que 1 ano.
    hoje só para passeios na cidade mesmo. Novinha ainda

    fotos e specs para vc ter noção do que é legal ter na tua:




    Quadro Aluminum 6061 T6 tratado com ponteira para freio a disco e removível com rabeira snake, com reforço gusset e cabeçote super oversize.
    Marcha 24 Velocidades.
    Garfo RST capa T7 em alumínio c com suspensão de 3" (76mm de curso).
    Guidão MTB curvo em alumínio preto.
    Freios Shimano V-Brake.
    Rodas Não informado pelo fornecedor.
    Páralamas Não aplicável ao produto.
    Manoplas Não informado pelo fornecedor.
    Corrente Shimano IG.
    Selim Velo.
    Pedivela Shimano 175 mm 42x32x22D.
    Engrenagem Não informado pelo fornecedor.
    Pneus 26"x1,95.
    Pedal Alumínio com firma pé.
    Movimento central Shimano blindado.
    não lembro o Aro... vzan... algo assim escrito la na roda, deu branco aqui :P
    Karateca e Arqueiro. Sempre no caminho do Guerreiro.
    CBX250 Twister 2008 Amarela,
    Primeira moto.
    Adm do fórum Criminal do Japão.
    www.criminalcafe.com/forum.php

  3. #18
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Quixeramobim-Ceará
    Idade
    36
    Posts
    425
    Show essa caloi ai.
    vou juntar uma grana e comprar uma com certeza.
    "É melhor lançar-se à luta em busca do triunfo, mesmo expondo-se ao insucesso, do que ficar na fila dos pobres de espírito, que nem gozam muito nem sofrem muito, por viverem nessa penumbra cinzenta de não conhecer vitória e nem derrota"


  4. #19
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Tenho aqui uma Caloi Andes que comprei em 2009, a única coisa que não gostei nela foi que com dois anos já tava dando ferrugem no garfo(com amortecedor).
    Fora isso, é uma excelente bike.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  5. #20
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    toda e qualquer conexão, engrenagem, mola ou qualquer coisa do tipo, vai reduzir a eficiência de alguma coisa

    então saindo do conceito basico ao ciclistico.
    amortecedor traseiro. vc força pra baixo e o conjunto quer subir pela força tração, a traseira abaixa e vc perde força de locomoção.
    freio de plastico, e o v-brake tem que ter precisão e força. o plastico inverga e não da pressão suficiente no traseiro. isso quando não força pra abrir o quadro pra frear, mas isso é mais nos freios de aluminio , e ai ja é outra história.
    ai vc apela do dianteiro, o amortecedor deixa o conjunto dianteiro que tem um amortecedor
    forçou, ele abre a suspensão dianteira inteira pros lados mais o restante do conjunto que não da pressão, e mais a suspensão da bike te jogando pra frente, na melhor possibilidade vc trava a roda traseira e a dianteira não segura.
    a marcha não engata perfeitamente se tiver com força no pedal, tem os index tbm, eu gostava de usar quase sem pressão na corrente, engatava que era uma beleza, o duro era pra rampar, só escutava ele se rebatendo ^^

    fui fazer um orçamento de uma bike esses dias, as coisas que prestam tão muito caras, isso olhando pelo material, nem pela marca.

    Como o tempo e o vento...

  6. #21
    Usuário de motoneta Avatar de salviano
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    São Luis-MA
    Idade
    34
    Posts
    120
    as bicicletas hj estão num preço muito alto, lembro que antigamente tinha uma bicicleta da Sundown q custou 100 reais na epoca, com freios V-Brake, cambio shimano, só não tinha suspensão, mas usava ela em trilhas e chegava a saltar rampas de cerca de 1m de altura, a bicicleta aguentou bem e nunca quebrou quadro nem garfo, mas me livrei dela pq me mudei pra uma capital onde nem da pra andar na rua q ja tem gente querendo roubar a bicicleta, mesmo sendo simples pros padrões de hj (onde muitas bicicletas ja tem suspensão)

    - - - Updated - - -

    as bicicletas hj estão num preço muito alto, lembro que antigamente tinha uma bicicleta da Sundown q custou 100 reais na epoca, com freios V-Brake, cambio shimano, só não tinha suspensão, mas usava ela em trilhas e chegava a saltar rampas de cerca de 1m de altura, a bicicleta aguentou bem e nunca quebrou quadro nem garfo, mas me livrei dela pq me mudei pra uma capital onde nem da pra andar na rua q ja tem gente querendo roubar a bicicleta, mesmo sendo simples pros padrões de hj (onde muitas bicicletas ja tem suspensão)

  7. #22
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492
    Hoje saí para minha primeira pedalada a sério com a bike. Resultado: Vai ganhar no mínimo banco e câmbio novos antes da próxima. 45km no total, as pernas aguentaram bem, mesmo podendo usar uma marcha só. Em compensação o traseiro...

    E que venham as próximas!
    Última edição por stcowboy; 27-10-13 às 11:41.

  8. #23
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492
    Amanhã é dia da próxima pedalada. E hoje a bike já ganhou banco gel, rodas, freios, manetes, manoplas, passadores e catraca novos, além de uma bela regulagem no câmbio e o suporte de celular que estava na moto e eu não usava. Ainda não é uma Caloi, mas mudou da água pro vinho!

    Próximos passos: câmbio, pedais, coroa, guidão e pneus com menor atrito. Vai ficar show!

  9. #24
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972
    Cheguei!!!

    Vou te dar umas dicas em cima da minha experiência com a Caloi Ventura que comprei pra minha esposa:

    Primeiro, pq escolhi a ventura?
    Por causa do V-Brake em alumínio e puxadores em alumínio também.
    Perfil do quadro
    Gancheira do cambio

    Montei, regulei andamos. No meio do caminho regulamos de novo, kit novo é sempre assim, vão umas duas regulagens ate assentar tudo.

    Mas.... O kit de cambio destas bikes de mercado perdem regulagem muiiiito fácil, então duas semanas atras eu troquei todo o conjunto de cambio, catraca e corrente.
    R$190,00 tudo.
    Cambio dianteiro Shimano Tourney
    Cambio traseiro Shimano Tourney
    Trocador Shimano Grip Shift (preferencia dela)
    Corrente KMC
    Catraca Shimano Tourney Mega Range
    Cabos Shimano (3 metros)

    Agora sim está num nível que encara bons km de estrada de terra e tá no nível perfeito pra asfalto.

    Talvez mais pra frente troquemos os aros. Se fosse pra mim eu trocava já, mas ela é bem menininha e cuidadosa. Nem descer guia ela não faz.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

 

 

Tópicos Similares

  1. O bicho de duas patas e o bicho de duas rodas
    Por blaugusto no fórum Área de debate
    Respostas: 72
    Último Post: 15-04-15, 09:38
  2. em duas rodas...tem que ter coragem...
    Por romanex no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 08-01-12, 07:38
  3. duas rodas... duas visões
    Por casali no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 5
    Último Post: 09-02-09, 12:03

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •