Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 24
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Geraldo Barchi
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    SÃO PAULO-SP
    Posts
    111

    Question Assovio escapamento XTZ (Ajuda)

    Eai rapaziada, boa noite.

    Estou com uma XTZ 125 XE 2011 com 2.400km rodados.

    Peguei ela com 1.700 e até agora não tinha aparecido isso. Quando foi sabado, percebi esse maldito assovio, como se o escapamento estivesse, perdoem-me o termo e a falta de conhecimento, peidando.

    Pois é, comecei a fuçar e vi que isso é normal nas XTZ'S tanto 125 como 250 bem como na Fazer, e até que quem não consegue esse assovio dos infernos naturalmente, colocam porcas no final do escape pra fazer o tal do assovio.

    Pois bem, eu não queria mesmo esse barulho, estou encanado e acho até que fui eu que fiz alguma barberagem com o motor pra ele ter aparecido.

    Quem conhece, ja teve esse problema, ou pelo menos ja ouviu falar, saberia me dizer se realmente pode ter aparecido por alguma prezepada minha na pilotagem ( É minha primeira moto com marcha, tinha uma LEAD 110 ) ou é coisa natural e eu to encucado de besta ?

    Tem como sumir com esse barulho de forma simples ?

    Valeu e obrigado.
    ''A moto qualquer um pode comprar, o amor pela moto e o espírito de motociclista, não!''

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Esse é o charme das motos da Yamaha, eu pensava que era só das 250 pra cima. Eu adoraria se a minha tivesse isso.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Geraldo Barchi
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    SÃO PAULO-SP
    Posts
    111
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Esse é o charme das motos da Yamaha, eu pensava que era só das 250 pra cima. Eu adoraria se a minha tivesse isso.

    Serio cara ? To achando que vou ter que conviver com ele mesmo... Mas se alguem souber uma solução eu agradeço.
    ''A moto qualquer um pode comprar, o amor pela moto e o espírito de motociclista, não!''

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por Geraldo Barchi Ver Post
    Serio cara ? To achando que vou ter que conviver com ele mesmo... Mas se alguem souber uma solução eu agradeço.
    Sim, existe solução.

    Já vi uma penca de Fazer sem o assobio eu daria uma marretada na cabeça de quem faz isso... HAHAHA mas gosto é gosto, tem gente que ama esse assobio (igual eu) e tem gente que odeia. Eu só não faço ideia de como tirar e nem me preocupo em saber :P
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  5. #5
    Motociclista Avatar de Ronnytrials
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Cel. Fabriciano-MG
    Idade
    44
    Posts
    1.194
    Engraçado, a minha antiga Xtz nao tinha e eu coloquei uma arruela atravessada na saida do cano pra assoviar, hehehe.
    “O diabo fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porque rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2Tessalonicenses 2:10-12 – NVI)

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de Geraldo Barchi
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    SÃO PAULO-SP
    Posts
    111
    Citação Postado originalmente por Ronnytrials Ver Post
    Engraçado, a minha antiga Xtz nao tinha e eu coloquei uma arruela atravessada na saida do cano pra assoviar, hehehe.
    Foda cara, é eu vi mesmo que quem não consegue ele ''naturalmente'' acaba colocando por vontade própria.

    Mas esse barulho não interfere nada no desempenho da moto ne ? Como eu fiquei encanado até comecei a achar que ela tava andando menos ;/
    ''A moto qualquer um pode comprar, o amor pela moto e o espírito de motociclista, não!''

  7. #7
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649
    Não saia que ocorria isso na XTZ 125cc.....

    Se for o mesmo "problema" das 250cc,,, é impossível retirar.... só trocando o escapamento. É tipo um desgaste que ocorre dentro do escape e acaba ocasionando esse assovio.... mas de nada muda o comportamento da moto ou do motor... Disso pode ficar tranquilo. Já tive uma Fazer 250cc e eu odiava esse barulhinho, depois me acostumei com ele e rodei uns 100.000km com ela assoviando...kkk
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de Geraldo Barchi
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    SÃO PAULO-SP
    Posts
    111
    Citação Postado originalmente por Tqf2 Ver Post
    Não saia que ocorria isso na XTZ 125cc.....

    Se for o mesmo "problema" das 250cc,,, é impossível retirar.... só trocando o escapamento. É tipo um desgaste que ocorre dentro do escape e acaba ocasionando esse assovio.... mas de nada muda o comportamento da moto ou do motor... Disso pode ficar tranquilo. Já tive uma Fazer 250cc e eu odiava esse barulhinho, depois me acostumei com ele e rodei uns 100.000km com ela assoviando...kkk

    Tenso cara, também não gosto nem um pouco. Vou acabar trocando o escapamento mesmo, por aquele Wacs Tyrano que falaram que fica legal nela.

    O foda é que eu queria fazer muita coisa antes de trocar o escape, agora ele vai ser a prioridade...
    ''A moto qualquer um pode comprar, o amor pela moto e o espírito de motociclista, não!''

  9. #9
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Idade
    30
    Posts
    1
    na boa axo feio nas fazer´s mais antiga parece assobio de fusca

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Acho uma ignorância fazer isso.

    Já cansei de ouvir Fazer com esse assovio de Fusca, não acho que seja motivo para preocupação, a não ser que o barulho te incomode.

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de Geraldo Barchi
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    SÃO PAULO-SP
    Posts
    111
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post

    Cheguei a ver esse video já cara, fora de cogitação pra mim...

    Se esse é o unico jeito vou aguenta esse barulho maldito até trocar o escape.
    ''A moto qualquer um pode comprar, o amor pela moto e o espírito de motociclista, não!''

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Não sabia que a XTZ também fazia barulho, achei que era só a Lander e Fazer que faziam..
    Minha ex XTZ X também não assoviava mas eu coloquei uma arruela durante um tempo no escape para fazer o assovio, ai depois tirei, vc foi premiado kkkkkkk
    Se te interessar tenho o Wacs Tyranno aqui pra vender, novinho, usei 2 meses, mando na caixa com manual e adesivos da Wacs, 200 reais, se quiser só me mandar uma MP..

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de Geraldo Barchi
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    SÃO PAULO-SP
    Posts
    111
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Não sabia que a XTZ também fazia barulho, achei que era só a Lander e Fazer que faziam..
    Minha ex XTZ X também não assoviava mas eu coloquei uma arruela durante um tempo no escape para fazer o assovio, ai depois tirei, vc foi premiado kkkkkkk
    Se te interessar tenho o Wacs Tyranno aqui pra vender, novinho, usei 2 meses, mando na caixa com manual e adesivos da Wacs, 200 reais, se quiser só me mandar uma MP..

    Pode crer Carlos, você já tinha me falado, mês que vem vou pegar um...Mas, vou ver se acho mais barato por aqui, se não achar a gente se fala.
    ''A moto qualquer um pode comprar, o amor pela moto e o espírito de motociclista, não!''

  15. #15
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    se éeé loooooooooco? o cara socou o cano sem dó nem piedade no escapamento da moto, AUAUHAUHAUHUA ja maaaaaaaaaaaaaaaaaais que eu faria isso na minha moto!!!
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 68
    Último Post: 25-08-17, 00:14
  2. Ajuda a Comprar Escapamento
    Por nem7622 no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 20-05-12, 08:27
  3. Qual Nome desse escapamento da xt 660 [ajuda]
    Por xxfl4vioxx no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 14-12-10, 00:35
  4. Ajuda com Escapamento
    Por domzito no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 20-08-10, 23:48
  5. assovio - corrente de comando
    Por mr_fahrrad no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 14-04-08, 20:31

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •