Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 106
  1. #31
    Usuário de motoneta Avatar de Geraldo Barchi
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    SÃO PAULO-SP
    Posts
    111
    Acho a XRE bem bonita, tenho muita vontade de pilotar uma pelo menos pra testar, afinal eu gosto deste tipo de moto.
    ''A moto qualquer um pode comprar, o amor pela moto e o espírito de motociclista, não!''

  2. #32
    Motociclista Avatar de mandrakyy
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Porto Belo
    Idade
    40
    Posts
    602
    Bom eu tirei em março desse ano uma tenere 0km e rodei nela 4500km me apaixonei pela moto muito confortavel farol eh sem igual ilumina muito, economica, uns 1100 km e gastei 123 reais de gasosa. Essa semana faz 30 dias que troquei ela numa shadow 600 98, não que eu não tenha gostado da moto, foi mais por uma questão de realização pessoal, sempre quiz ter uma shadow 600. eu peso 118kg mais uns 56 da patroa e mais bagagens pra min ela deixava um pouco a desejar no torque porem nada que me encomodasse, com relação a bolha para minha garupa a shadow se tornou melhor por estar sem bolha e esse fato eh comprovado pois meu colega tb trocou uma tenere na shadow 600 e a namorada dele sentiu a mesma diferença. Eu compro as minhas motos independente de modinha eu ate hoje comprei as motos que tive sonho de ter e to seguindo essa linha ate chegar numa big custom, se quer a Te vai la e compra e seja feliz se não gostou dela depois vende e pega outra...

  3. #33
    Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    31
    Posts
    507
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Sem comentários

    Da uma olhada nesse post que achei no site mochileiros:

    Eu ja tive a tnr 250, mesmo aparecendo tantos problemas em varias motos na epoca, (agosto 2011 a janeiro 2012), a minha nao apresentou problemas. Mas a minha experiencia com a moto foi muito ruim, suspencao dianteira pessima, varias vezes dava final de curso, cambio durissimo, e os freios sem comentarios, horriveis e o banco mais duro impossivel. Sem contar a falta de torque. Comprei a moto para uma grande viagem, fui ate o Atacama no Chile, e voltei pra casa.

    Agora comprei uma XRE 300 2011 usada com 3600 km, fiz a revisao dos 4000km, troquei todos filtros, regulagem de valvulas e o vedante do cabeçote, lembro q o mecanico me contou q a algum tempo eles receberam uma comunicacao interna para conferir valvulas com 4000 e usar silicone na troca do vedante.

    Fiz uma viagem em condicoes extremas, atravessei a TransAmazoanica, a BR 319 e BR163, foram 3600 km de terra e mais uns 2500 de asfalto, so troquei o oleo em Humait AM.

    A moto nao apresentou nenhuma alteracao, o vedante esta perfeito, nenhum vazamento, cambio, suspencao e banco sao otimos. Na terra fiz 27 km/l, no asfalto andando sempre no limite, pois estava carregando muito peso a media caiu para 21/22 km/l.

    E a difrenca de torque é absurda, afinal sao 30% a mais de força, nao é necessario ficar negociando ultrapassagem. Quando fui pro Atacama sofri demais, naquelas retas enormes, onde nao conseguia ultrapassar os caminhoes.

    Claro a tnr é boa, tem uma autonomia invejavel ate para grandes motos, tem uma bolha q ajuda bastante e boa estabilidade. Mas fico com a XRE.

    Esta é a minha visao pessoal, pode ser diferente para vc.

    Ficarei com a XRE, tenho outros projetos de viagens, e provavelmente meu filho vai com ela.

    Em breve voltarei para a marca Yamaha, mas com uma moto de maior cc.

    Abraços,

    Robson
    Na revisão de 4000 QUATRO MIL???
    Eu voltei pra ler se não eram quarenta umas cinco vezes, quer dizer que tu prefere uma moto que tu tem que abrir o cabeçote com ela nem ao menos amaciada ainda?

    XRE
    TORQUE MÁXIMO
    2,81 kgf.m a 6.000 rpm


    TENERÉ
    Torque máximo: 2,10 kgf.m a 6.500 RPM

    É realmente a XRE ultrapassa um bi trem sem dificuldades mas a teneré não tem torque pra isso, só se o bi trem tiver 2 metros a menos.
    A diferença é tão grande no torque que acho que vale a pena abrir a moto 0 km pra reforçar oque ja deveria vir reforçado.
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."



    "Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

  4. #34
    Usuário de motoneta Avatar de Geraldo Barchi
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    SÃO PAULO-SP
    Posts
    111
    Quando se considera que a moto está ''amaciada'' ?
    ''A moto qualquer um pode comprar, o amor pela moto e o espírito de motociclista, não!''

  5. #35
    Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    31
    Posts
    507
    Citação Postado originalmente por Geraldo Barchi Ver Post
    Quando se considera que a moto está ''amaciada'' ?
    Olha, eu ter falado que a moto não estava amaciada não muda o fato de que 4000 km é muito pouco, tu concorda comigo ou você costuma a fazer retífica de motor na revisão de 10.000 km?
    E mesmo não podendo afirmar se a moto era amaciada ou não a chance de ela não ser é grande.
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."



    "Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

  6. #36
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Hoje amigos jká não existe mais amaciamento de motor, eles disem isto para que os proprietários até os primeiros 1000 km rodados, tenham mais cuidado para que a moto se ajuste corretamente, motores fabricados atualmente antes de irem para linha de montagem são colocados em funcionamento pelo menos por 12 horas no minimo, para que se evite quebras e poça detectar falha de produção em alguma peça interna do mesmo, mas mesmo assim ainda não estamos livres de tor dores de cabeça como vazamentos, ascentamento de válvulas trincas em cabeçotes e por ai vai !!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  7. #37
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    quem prefere uma XRE300 NO LUGAR de uma tenere e porque da total importancia a aparencia e conforto e nenhuma importancia a durabilidade e confiabilidade....a XRE300 TEM MAIS DEFEITOS alem de gostar de vazar oleo,ela tambem gosta de rachar cabecote...
    a Suzuki de joao pessoa aceita Cg, biz, hornet no negocio pra se comprar uma moto nova...mas a linha 300cc da honda eles nao aceitam, pois depois que vendem tem q dar 3 meses de garantoia no motor e ja tiveram muitos problemas...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  8. #38
    Motociclista Avatar de Edim silva
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    jacareí - SP
    Idade
    32
    Posts
    654
    Nesse relato Tenere X Xre achei muito estranho o dono ter reclamado do conforto da Xtz, sempre ouço o contrario, sobre o cambio ser duro já tinha lido sobre isso! Sinceramente por estética entre as duas iria de Xre mas por confiabilidade iria de Lander já q pelo q vi a Teneré é alta pra mim, já a Lander com um banco fino é mais fácil de dar firmeza no chão!!
    EX: Xr 200 R 98 - Amarela
    Ex: Cbx 200 Strada 01/02 - Stradinha
    EX: Lander 250 11
    Ex: Comet GT 250 12/13

    Xtz 125 X 09
    Comet Gt 250 09

  9. #39
    Usuário de motoneta Avatar de Geraldo Barchi
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    SÃO PAULO-SP
    Posts
    111
    Citação Postado originalmente por _PACHECO Ver Post
    Olha, eu ter falado que a moto não estava amaciada não muda o fato de que 4000 km é muito pouco, tu concorda comigo ou você costuma a fazer retífica de motor na revisão de 10.000 km?
    E mesmo não podendo afirmar se a moto era amaciada ou não a chance de ela não ser é grande.
    Eu não quis ser irônico cara, realmente quero saber quando se considera a moto amaciada...
    ''A moto qualquer um pode comprar, o amor pela moto e o espírito de motociclista, não!''

  10. #40
    Motociclista Avatar de Edim silva
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    jacareí - SP
    Idade
    32
    Posts
    654
    o Farol duplo dessa moto é show, ilumina muito bem e porte também ela se destaca como se fosse uma 400 ou maior! seria da hora se essa Trail fosse 350cc igual a Sahara, não iria faltar torque e acho ela meio grandinha pra apenas 250cc!

    http://bestcars.uol.com.br/tm/tenere250.htm
    Última edição por Edim silva; 22-10-13 às 19:45.
    EX: Xr 200 R 98 - Amarela
    Ex: Cbx 200 Strada 01/02 - Stradinha
    EX: Lander 250 11
    Ex: Comet GT 250 12/13

    Xtz 125 X 09
    Comet Gt 250 09

  11. #41
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Na boa Deafacer, procura uma moto mais simples, hehe. Tu já se enrola todo com a Crypton, imagina com uma Tenere 250, que vende menos ainda, pra achar peça aí onde tu mora vai ser uma luta....Tu tem que procurar uma moto que se adeque para o seu uso, pra suas condições financeiras e tal. Comprar uma moto diferente só pra fugir da modinha, não parece algo muito logico, enfim...

    Boa sorte.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post

    Nessa faixa eu pessoalmente sou bem mais a XRE300, mais confortável, mais presença, muito mais torque, mais preço tb, kkk

    Olha aí, o pessoal falando da Tenere, e lá vem o Halvaro colocar a Honda no meio...kkkkkkkk


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  12. #42
    Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    31
    Posts
    507
    Deafacer consegue derreter o bloco optico da crypton uoeahouhesohseohouseouse
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."



    "Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

  13. #43
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Eu tenho uma idéia: coloca o farol da Tenere na Crypton!

  14. #44
    Motociclista Avatar de mandrakyy
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Porto Belo
    Idade
    40
    Posts
    602
    Sinceramente ja viajei junto com XRE300 quando tinha teneré e numa viagem normal entre 100 a 120 as duas andaram parelhas, mais se os maluco compra moto pensando la no red line ai eh melhor nem comprar...pq sinceramente pagar 1100 reais a mais por 50cc pra min não vi vantagem alguma. Lembrando esse mil e cem reais foi a diferença que estava custando a XRE 300 zero e a tenere aqui na região onde moro. Quer paga de ser diferente compra uma Pop 100 anda sem capacete e com nariz de palhaço...Com certeza vai ser bem diferente dos demais

  15. #45
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    a xre é muito mais bonita que a tenere, e pelo jeito é bem mais forte.. mas cara.. meu primo tirou uma zero e trocou por uma fazer.. ele nao ficou nem um ano com a moto e ficou na pista dependendo de guincho.. dai eu vejo que esses motores 300cc da honda, apesar de serem uns dohc bem acertados em questao de desempenho, tem teto de vidro.. sao quebradeiros!!! eu prefiro confiabilidade do que desempenho nesse caso.

 

 

Tópicos Similares

  1. Trasforma a Fazer 2006 em Fazer 2012 !!
    Por AbdonFeitosa no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 12-01-13, 10:30
  2. Dúvida cruel: Revisão na CC, fazer ou não fazer?
    Por Motaro no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 17-02-12, 14:34
  3. FAZER YS 250CC - Yamaha Fazer YS 250
    Por FAZER YS 250CC no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 28
    Último Post: 21-06-10, 07:03
  4. FZ 250 Fazer: possivel nova fazer...Será???
    Por honoratoV8 no fórum Área de debate
    Respostas: 77
    Último Post: 22-07-09, 11:09
  5. Curso de mecânica de moto....fazer ou não fazer?
    Por wendell no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 08-02-07, 18:13

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •