Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 106
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241

    Talking Que se dane a Fazer...

    Calma, ainda não é meu up... Ainda...

    De um tempo pra cá, tenho visto muitas Fazer's e ela esta me enchendo saco, principalmente eu que odeio ter coisas que são populares, sempre ando contra a "moda".

    E tem uma moto que há tempo me chama a atenção, que é a Tenere 250, que apesar de ser mais feinha, aparenta ter umas 600 cc, é menos popular e é muiiiiiito elogiada pelos donos.

    E eu que gosto de judiar de moto, que não tenho muito zelo em relação a limpeza, creio que ela aguentaria bem meu ritmo e até fica meio charmosa sujinha :P

    Maaaas aí entra a questão do $$$$$, o preço da moto é pouca coisa mais alta que a Fazer, e isso não me faz muita diferença.

    Mas eu tenho uma pequena que faz uns 40 km/l, e a Fazer faz por volta de uns 25 km/h, até aí não tem muita diferença, porque o que eu gastaria a mais em combustível, eu ganharia também em conforto, agilidade, e bla bla bla. Como seria o consumo da Tenere? Não corro muito, nem mesmo na BR.


    Outra coisa, a Tenere tem dois farois dianteiros, mas só um deles acende realmente, o outro parece um farolete mais forte, e isso é horrível pra mim. A moto é assim mesmo? É possível colocar 2 faróis da mesma intensidade nela?

    E por último, compensa ter essa moto? Eu rodo cerca de uns 60 km/dia, quase sempre garupado, pego BR, e pretendo ter a moto como meu único veículo de locomoção diária. Vejo que ela é meio alta, será que meus 1,74 seria problema?
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Já tive Lander e amaciei um tenere 250 por apenas 7.000km, portanto conheço esse motorzinho.

    1-Consumo: eu pesso 110kg e comigo esse motor faz entre 30 e 36km/l na cidade, andando normal. Na estrada eu + garupa + bauzão ela fez 18km/l@120km/h e 27km/h@90-100km/h, portanto, é um motor econômico dependendo da mão do cabra. Anda bem até 7.000rpm@95km/h cruzeiro no painel.

    2-Iluminação: acredite apenas um farol ligado ilumina mais do que qualquer moto nacional até 300cc. Os dois ligados é ignorância vocẽ pode até causar um acidente (e vai acabar sua bateria mais rápido. Mas se quiser fazer a gambi entre no tenereclub.com.br lá tem um tutorial ensinando a fazer os dois faróis funcionarem ao mesmo tempo.

    3-Altura: tenho 1,70 e coloco os dois pés no chão. É questão de costume aprende fácil.


    Amigo pelo visto vc nunca teve moto trail (nem perguntou sobre suspa, freio, peso, viração, proteção contra vento, resistência dos aros, etc). Garanto que se experimentar nunca mais vai querer outro tipo de moto. Pro seu uso seria ideal.
    Última edição por dibars; 21-10-13 às 19:50.

  3. #3
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    principalmente eu que odeio ter coisas que são populares, sempre ando contra a "moda".
    parei de ler ai

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por dibars Ver Post
    Já tive Lander e amaciei um tenere 250 por apenas 7.000km, portanto conheço esse motorzinho.

    1-Consumo: eu pesso 110kg e comigo esse motor faz entre 30 e 36km/l na cidade, andando normal. Na estrada eu + garupa + bauzão ela fez 18km/l@120km/h e 27km/h@90-100km/h, portanto, é um motor econômico dependendo da mão do cabra. Anda bem até 7.000rpm@95km/h cruzeiro no painel.

    2-Iluminação: acredite apenas um farol ligado ilumina mais do que qualquer moto nacional até 300cc. Os dois ligados é ignorância vocẽ pode até causar um acidente (e vai acabar sua bateria mais rápido. Mas se quiser fazer a gambi entre no tenereclub.com.br lá tem um tutorial ensinando a fazer os dois faróis funcionarem ao mesmo tempo.

    3-Altura: tenho 1,70 e coloco os dois pés no chão. É questão de costume aprende fácil.


    Amigo pelo visto vc nunca teve moto trail (nem perguntou sobre suspa, freio, peso, viração, proteção contra vento, resistência dos aros, etc). Garanto que se experimentar nunca mais vai querer outro tipo de moto. Pro seu uso seria ideal.
    Já andei muiiiiito de garupa na Bros 150, e já pilotei ela algumas vezes, então tenho um pouco de noção sobre suspensão e etc., até pelos relatos que eu vi na net. E fiquei pensando "Se a Bros já é ótima, a Tenere deve ser beeem melhor :P"

    Ah sim, aquela bolha me chamou muita a atenção. Sobre o farol, não tinha pensado nisso, sou 100% contra gambiatex, então... Mas dá pra colocar lampada super-branca nos dois?

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por jorgetfs Ver Post
    parei de ler ai
    Sorte sua champz Algumas pessoas tem gosto, queira você sim queira você não.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Dá pra colocar qual lâmpada você quiser. O soquete dela é H7.

    Eu usava uma Osran Nightbreaker e transformava a noite em dia. Ela é de tonalidade amarela bem fraquinha quase branca. Muito boa pra usar a noite, mas de dia não chama muita atenção.

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por dibars Ver Post
    Dá pra colocar qual lâmpada você quiser. O soquete dela é H7.

    Eu usava uma Osran Nightbreaker e transformava a noite em dia. Ela é de tonalidade amarela bem fraquinha quase branca. Muito boa pra usar a noite, mas de dia não chama muita atenção.
    Sim, mas e aquele outro farol mais fraco, qual lâmpada se usa ali? Acho muito estranho aqueles dois farois :P
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Eu nunca andei na Teneré, mas já subi em uma.
    Vou te contar, rapaz, a moto é alta, hein?! Tenho 1,80 e fiquei na ponta dos pés.
    Enfim, faça um test drive antes de se decidir.

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Cara que outro farol mais fraco é esse?

    Que eu saiba os dois faróis são de 55/60w. Um fica ligado direto e o outro só acende na luz alta.

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por dibars Ver Post
    Cara que outro farol mais fraco é esse?

    Que eu saiba os dois faróis são de 55/60w. Um fica ligado direto e o outro só acende na luz alta.
    AHAHA não faço ideia, eu apenas vejo as Tenere com um farol forte e outro levemente mais fraco, não faço ideia de como funcione.

    Mas creio que você já respondeu, ao dizer que o outro só acende na luz alta, é justamente esse que eu me refiro. Então no fim das contas, é só comprar 2 lâmpadas iguais, certo?
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  10. #10
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Será que vc não esta falando da lampada de estacionamento? não sei se a tenere tem, deve ter, é aquele mais fraquinho, ai tem o farol baixo e alto.

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    241
    Os dois faróis usam a mesma lâmpada, o que difere é o ajuste do facho de luz, o do baixo está apontado mais abaixo e o alto é apontado para o alto...digo isso por ter moto com 2 faróis, com certeza a tenere é o mesmo esquema.

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    infelizmente, pra quem nao gosta de coisas populares como vocedisse, melhor investir numa BMW... pode ser tambem alguma outra moto de 1000cc bem personalizada com acessorios de primeira...trocar fazer por tenere e trocar seis por meia duzia....eu nao tenho nada contra coisas populares, prncipalmente se for bom como uma fazer....tenho uma moto potente porque gosto da adrenalina da velocidade, mas chamar atencao nos lugares nao faz meu gosto....quase sempre nos encontros de moto q vou, deixo a moto na garagem do hotel e vou de taxi.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  13. #13
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    58
    Posts
    763
    Citação Postado originalmente por hbrasil Ver Post
    Eu nunca andei na Teneré, mas já subi em uma.
    Vou te contar, rapaz, a moto é alta, hein?! Tenho 1,80 e fiquei na ponta dos pés.
    Enfim, faça um test drive antes de se decidir.
    Onde assino ?
    Desisti deste modelo pelo fato de ter 1,73m. Quase levei um "capote" no estacionamento do trabalho. E mais, se meu amigo, o dono, não estive ao lado eu não teria conseguido segurá-la...seria chão mesmo .
    Se ela pender é difícil de segurar. É pesadinha...
    Ah, aqui em Salvador ela não é exclusividade não...vejo muitas pelas ruas...

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Sou baixinho (1,70m) e andei de Lander, Tenere, Tornado (a mais alta de todas) XTE e XTR e nunca tive problemas. É questão de costume podem apostar.

    As únicas duas motos que tenho medo de andar são F800 e Tenere660, pois além de altas são pesadas.


    Mas eu concordo, faça um teste drive antes e confirme se esse é seu estilo mesmo e se a altura não vai ser problema.
    Última edição por dibars; 22-10-13 às 07:55.

  15. #15
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    infelizmente, pra quem nao gosta de coisas populares como vocedisse, melhor investir numa BMW... pode ser tambem alguma outra moto de 1000cc bem personalizada com acessorios de primeira...trocar fazer por tenere e trocar seis por meia duzia....eu nao tenho nada contra coisas populares, prncipalmente se for bom como uma fazer....tenho uma moto potente porque gosto da adrenalina da velocidade, mas chamar atencao nos lugares nao faz meu gosto....quase sempre nos encontros de moto q vou, deixo a moto na garagem do hotel e vou de taxi.
    Concordo com vc, Emerson. Escolher uma moto indo contra o seu gosto soh pq outro tem eh besteira

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

 

 

Tópicos Similares

  1. Trasforma a Fazer 2006 em Fazer 2012 !!
    Por AbdonFeitosa no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 12-01-13, 10:30
  2. Dúvida cruel: Revisão na CC, fazer ou não fazer?
    Por Motaro no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 17-02-12, 14:34
  3. FAZER YS 250CC - Yamaha Fazer YS 250
    Por FAZER YS 250CC no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 28
    Último Post: 21-06-10, 07:03
  4. FZ 250 Fazer: possivel nova fazer...Será???
    Por honoratoV8 no fórum Área de debate
    Respostas: 77
    Último Post: 22-07-09, 11:09
  5. Curso de mecânica de moto....fazer ou não fazer?
    Por wendell no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 08-02-07, 18:13

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •