Citação Postado originalmente por mandrakyy Ver Post
As peças para falcon realmente não são barata, porem, não é esse desespero todo.
Olha, eu não fiz uma pesquisa de preço e nem tenho por que fazer isso, visto que não tenho Falcon e nem pretendo ter. Mas um amigo meu trocou o filtro de ar dela e pagou R$ 170,00 original, eu paguei R$ 40,00 no da Twister, original também. Os dois comprados na mesma concessionária!

Citação Postado originalmente por mandrakyy Ver Post
Com relação a velocidade final se toda vez que for comprar uma moto pensar na velocidade final entaum ja compro logo uma 1000cc, viajando com pessoal do motoclube onde tem algumas 250, a falcon se mostrou superior principalmente pelo torque maior onde da pra se mantar 120 tranquilo onde não perde velocidade em determinadas subidas e nem com vento contra onde as 250 perdiam força consideravel, se for pensar por velocidade final então eu vou colocar a minha shadow 600 a venda, por que uma 600 cc que não passa de 160 não é uma 600, na verdade compensa mais uma 250 pq a velocidade final eh "Praticamente" igual....
Aí eu acho que você tem e não tem razão ao mesmo tempo, veja bem, não quero brigas, apenas estamos expondo nossos pontos de vista.

Eu acho que comparar motos de categorias diferentes é sempre errado, você comparou uma Shadow com uma Naked/Street/SS... isso é completamente errado, a proposta da Shadow é ABSURDAMENTE diferente das outras citadas.

Eu acho que a Falcon não é uma moto bem definida, visto que pra trilhas ela é pesada e o paralama dianteiro também limita muito ela. Já para estrada ela é bem confortável, mas o "porte" dela complica um pouco por causa da aerodinâmica. Tem quem goste, eu andei e não gostei, a única coisa que achei melhor do que a Tornado/Twister é o torque maior... nada mais.

Então independente de comparar ela com uma Twister, CB 300 ou Fazer, ou ainda com Tornado, Lander, Teneré ou XRE, ela anda praticamente a mesma coisa (de final), isso é fato e dependendo com qual vamos comparar ela nem é tão mais confortável, tem o valor das peças mais alto e tem maior consumo. Seguindo esse raciocínio eu não acho que vale a pena comprar uma moto só por que tem um torque maior! Isso que eu quis dizer.

Mas no final das contas vai de cada pessoa mesmo, como já falei em outros tópicos, tenho vários amigos e conhecidos que tem Falcon, tanto das antigas como das novas, e em geral o pessoal por aqui gosta bastante. Mas repetindo, EU PARTICULARMENTE, acho que ela não oferece nada MUITO MELHOR que as 250/300 citadas.

faloowwww