Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16

Tópico: cubo traseiro

  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Idade
    35
    Posts
    21

    cubo traseiro

    bom dia pessoal do pn...tenho uma duvida antiga para resolver com quem realmente entende de moto!!!ou jah passou por isso!!!tenho uma dt 180 e o cubo traseiro esta no final da vida nenhum patin sob medida resolve.alem dele estar rasgado quase furando...existe alguma maneira de recondicionar o cubo traseiro deixando o novinho em folha...segundo os torneiros daqui disseram ki não...alguem da uma dica???????????

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    acho que só novo, vamos esperar os mecânicos do fórum
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    É o mesmo cubo da xt/TDM 225 e dt200 95 !!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Se for esse, custa aproximadamente 100 pratas. Acho melhor comprar um novo do que remendar o velho.

    http://www.phmotos.com.br/38/site/in...codigo=38-1201

    - - - Updated - - -

    Se for esse, custa aproximadamente 100 pratas. Acho melhor comprar um novo do que remendar o velho.

    http://www.phmotos.com.br/38/site/index.php?pag=detalhes&codigo=38-1201

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Eu já aproveitava que já vai ter que trocar e procurava outra alternativa de cubo, como o da XR200 que tem BUCHAS de borracha pra amortizar a transmissão. A DT tem a coroa parafusada direta no cubo, tem uma vibração desgraçada na transmissão por conta disso!!! É praticamente tudo ferro com ferro, desde a engrenagem do virabrquim, embreagem, cambio, relação e roda. Até as pedaleiras são de ferro, sem nenhuma borrachinha. Gosto muito das DTs, tenho uma TDR e se não fosse tirar a originalidade eu ia dar um jeito nisso, porque essa desgraça de vibração nos pés não dá, é desagradável demais e acho que só com um cubo que amorteça o conjunto pode amenizar isso.

    Aliás tenho essa teoria que a fama do cambio das DTs quebrarem fácil é por nada menos que por conta dessa falta de amortecimento. Cada troca de marcha mal feita é aquela batida seca no conjunto todo!
    Última edição por magrao tk; 30-10-13 às 01:20.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de rafaelss007
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    conceição do jacuipe - BAHIA
    Posts
    298
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Eu já aproveitava que já vai ter que trocar e procurava outra alternativa de cubo, como o da XR200 que tem BUCHAS de borracha pra amortizar a transmissão. A DT tem a coroa parafusada direta no cubo, tem uma vibração desgraçada na transmissão por conta disso!!! É praticamente tudo ferro com ferro, desde a engrenagem do virabrquim, embreagem, cambio, relação e roda. Até as pedaleiras são de ferro, sem nenhuma borrachinha. Gosto muito das DTs, tenho uma TDR e se não fosse tirar a originalidade eu ia dar um jeito nisso, porque essa desgraça de vibração nos pés não dá, é desagradável demais e acho que só com um cubo que amorteça o conjunto pode amenizar isso.

    Aliás tenho essa teoria que a fama do cambio das DTs quebrarem fácil é por nada menos que por conta dessa falta de amortecimento. Cada troca de marcha mal feita é aquela batida seca no conjunto todo!

    O cubo da xr 200 nao presta nao =/ eu tenho uma e vou colocar o cubo da tornado ou se nao da Bros msm, pois o freio nao segura nada --'

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Idade
    35
    Posts
    21
    cara tem certeza absoluta de que eh o mesmo cubo da xt 225 ou tdm ou dt 200...por que se for salvou minha vida!!!!!!

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por rafaelss007 Ver Post
    O cubo da xr 200 nao presta nao =/ eu tenho uma e vou colocar o cubo da tornado ou se nao da Bros msm, pois o freio nao segura nada --'
    Aí cabou as esperanças só resta o cubo da Agrale, mas esse é muito raridade pra depois ficar procurando lonas, coroa, borrachas e demais peças pra ele.
    Que inferno!!! Por que não fizeram o cubo da DT como o das RD e YBR, com meio kilo de borracha pra amortecer????

  9. #9
    Motociclista Avatar de Ronnytrials
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Cel. Fabriciano-MG
    Idade
    44
    Posts
    1.194
    Eu tenho um cubo da stx, que tem a mesma furação da tx 225, tenho o cubo e o espelho... ainda da pra rodar bastante, sem defeitos... Tipo esse:





    - - - Updated - - -

    Eu tenho um cubo da stx, que tem a mesma furação da tx 225, tenho o cubo e o espelho... ainda da pra rodar bastante, sem defeitos... Tipo esse:
    “O diabo fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porque rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2Tessalonicenses 2:10-12 – NVI)

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Idade
    35
    Posts
    21
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    É o mesmo cubo da xt/TDM 225 e dt200 95 !!
    tem certeza?

  11. #11
    Novato Avatar de fabiogiglio
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São Paulo
    Posts
    23
    Até dá, quem meche com embuchamentos faz, preenche com o material e depois passa no torno para deixar com a medida std, mas vai a dica, nunca fica bom, melhor por um novo, mesmo que paralelo...

    Que ano é a 180?

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Idade
    35
    Posts
    21
    Citação Postado originalmente por fabiogiglio Ver Post
    Até dá, quem meche com embuchamentos faz, preenche com o material e depois passa no torno para deixar com a medida std, mas vai a dica, nunca fica bom, melhor por um novo, mesmo que paralelo...

    Que ano é a 180?
    das mais novas ja c tanque plastico...mas o cubo da xt 225 eh o mesmo sera ou soh parecido

  13. #13
    Novato Avatar de fabiogiglio
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São Paulo
    Posts
    23
    Citação Postado originalmente por everton santos Ver Post
    das mais novas ja c tanque plastico...mas o cubo da xt 225 eh o mesmo sera ou soh parecido
    então é o mesmo, esse cubo serve na DT 200, XT 225, TDM 225, XTZ 125 e é claro, DT 180Z

    Compra pedindo da XTZ 125, pq vendedor de peça é uma tristeza...

    abraço

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Idade
    35
    Posts
    21
    Citação Postado originalmente por fabiogiglio Ver Post
    então é o mesmo, esse cubo serve na DT 200, XT 225, TDM 225, XTZ 125 e é claro, DT 180Z

    Compra pedindo da XTZ 125, pq vendedor de peça é uma tristeza...

    abraço
    valew mesmo pela força vo corre atras do melhor preço...jah que faço trilha com ela e sem freio nao da pra ser feliz...feitooooooooooooooooooooooooo

  15. #15
    Novato Avatar de fabiogiglio
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São Paulo
    Posts
    23
    Citação Postado originalmente por everton santos Ver Post
    valew mesmo pela força vo corre atras do melhor preço...jah que faço trilha com ela e sem freio nao da pra ser feliz...feitooooooooooooooooooooooooo
    oooopa.. agora ta falando minha língua.. faz trilha em sp? se for bora andar junto

 

 

Tópicos Similares

  1. Cubo traseiro da Xr 250
    Por rafaelss007 no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 28-05-13, 13:05
  2. Cubo traseiro das trail
    Por magrao tk no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 07-07-12, 07:38
  3. tamanho do cubo traseiro da xr/nx 200
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 19-10-07, 10:15
  4. Cubo traseiro, estraga facilmente?
    Por cesarmunoz no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 12-03-07, 08:51
  5. cubo traseiro da titan 150 estralando?
    Por Guilherme Rabelo no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 24-04-06, 11:27

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •