Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 62
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Idade
    44
    Posts
    413

    A matadora de Ninjas 300: KTM RC390

    A KTM é mais uma marca que entra na disputa do segmento de motos esportivas entre 250 e 500 cilindradas com uma moto surpreendente, a RC 390, que será apresentada oficialmente na feira EICMA de Milão que acontecerá em novembro próximo e cujas primeiras fotos e dados técnicos são possível apreciar desde já.

    A RC390 2014 tem seu “DNA” derivado diretamente da experiência da marca nos campeonatos de de Moto3 da Moto GP. Seu perfil é bastante afilado e esguio com cortes em ângulos retos que lembram uma aeronave “stealth”. Sua aparência é imponente, robusta e agressiva. A aerodinâmica foi um dos pontos principais considerados em sua arquitetura, tanto que são poucos os elementos que se destacam da carenagem. Os piscas estão montados junto às hastes dos retrovisores e até mesmo o escapamento, que segue por baixo do motor, está envolvido pela carenagem.

    O motor é um monocilíndrico com refrigeração por líquido de 373,2 cc que gera a potência máxima de 43 HP para propulsionar um peso (seco) de 147 Kg. Tomando a Kawasaki Ninja 300 como base de comparação, que tem motor bicilíndrico capaz de gerar a potência máxima de 39 HP para um peso (seco) de aproximadamente 157 Kg, se vê que a moto da KTM tem uma relação de peso/potência 15% melhor do que a moto japonesa. O câmbio é de 6 marchas.

    O chassi é do tipo trelissado, o garfo é invertido da WP de 43 mm, como a da superbike KTM RC8 R. O amortecedor traseiro também é da WP e regulável. Assim como o garfo, os freios são dignos de uma superbike, pois contemplam pinças Brembo para disco de 300 mm na dianteira e disco de 230 mm na traseira, sendo dotados de ABS de série.

    A altura do assento ao solo é relativamente alta, 820 mm, e a capacidade do tanque é reduzida, apenas 10 litros, ou seja, a orientação desta moto é realmente ser de grande desempenho para a sua categoria e para uso rápido e curto.

    O Painel de instrumentos é totalmente digital e o tanque de combustível bem limtado, com capacidade de apenas 9,5 litros. Os pneus

    Esta nova RC 390 deverá ser apresentada juntamente com suas “irmãs menores”, a RC 125 e a RC 200.


  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Eu não muito fã dessas mini-esportivas, mas essa aí eu achei linda! Bem que poderia vir para o Brasil!

    Levando em consideração que é uma mono, até que é bem fortinha einh! \O/

    A XT660 mono tem pouca potência a mais e a CB 500 com dois cilindros também é pouca coisa mais forte...

    falooww

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    241
    Acho que seria muito difícil conseguir colocar ela no preço da ninjinha, mas se desse, seria muito interessante.

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    A turma aqui vai dizer que é uma porcaria, por que é monocilíndrica, kkkkkkk

    No mais, achei muito pretencioso o termo "matadora de ninjas", se ela é 390cc, tem mais que obrigação de andar mais que a Ninja 300, com seus 90cc a mais, inclusive a potencia específica dela é inferior a da Nijinha
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Idade
    44
    Posts
    413
    O título foi só para atiçar a curiosidade....rsrsrs

  6. #6
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592
    Difícil vir uma motinha dessa pra ca, se vier, vai ser preço da Ninja 300 pra mais um pouco, agora...o duro vai ser gente falando...
    Nossa, tão pouca cilindrada e tão cara?
    Nossa, uma relação custa R$ 400,00? Será que tem como colocar kit paralelo? Será que tem como adaptar isso, trocar aquilo...
    Sempre tem aqueles....
    Mas que seria um bom projeto, com certeza...

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    a potencia especifica é um pouco menor ainda.. nao sei quanto ao torque.. os bi costumam ter mais potencia especifica.. sei la

    tem muito cara de pista mesmo.. mas pro dia a dia deve ser cansativo.. de-repente o tanque esteja no tamanho ideal mesmo.

  8. #8
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Essa sim é uma fabricante de motos, não uma produtora em serie, qualquer modelo desta marca muito me agrada, aquela super duke 1290 então !!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Esse título foi pra provocar polêmica hein. huahuahuaahuahuhua

  10. #10
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    deve vir com o mesmo motor da duty, sei la o nome.., q tinha 3 opções de motor num só.

    Como o tempo e o vento...

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Esse sim é um verdadeiro monstrinho! A KTM conseguiu uma potencia muito absurda pra um motor monocilindrico. Agora só falta uma 390 Adventure, aí sim eu me apaixonaria, eheh...

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de FELIPEOLIVEIRA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Araras - SP
    Idade
    30
    Posts
    266
    Muito linda,
    só não curti mto aquele quadro laranja aparecendo na parte de trás ficou meio estranho..





    Ex- BIZ 100+ " tartaruga "

    Atual CG 150 Sport " Joaquina "

  13. #13
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342
    existe fabrica ou importadora da ktm aqui no brasil?

  14. #14
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Acho a Ninja 300 muito, mas muito mais bonita, mais com cara de moto para se usar, essa KTM aí é mais para umas curtidas , o banco parece uma tábua, não tem como usar isso no dia a dia, e pelo preço que uma moto dessa viria aqui no Brasil, daria pra comprar coisa melhor.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    moto cheguei demais...com esses laranjas tipicos da KTM...potencia absurda pra um monocilindrico dessa cilindrada, deve trabalhar com um curso de pistao muito pequeno, alta taxa de compressao e altissimo giro pra conseguir essa potencia toda....nunca vi a moto de perto, mas monocilindrica e uma arquitetura nao condinzente com motos esportivas.....entao, com certeza preferiria uma ninjinha300cc, isso porque nao temos nem informacao do preco, mas deve ser mais cara....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

 

 

Tópicos Similares

  1. Tenho q confessar, os Argentinos são Ninjas
    Por reyboy_fan no fórum Videos
    Respostas: 10
    Último Post: 26-05-11, 12:47
  2. Preço das Ninjas
    Por Carlos Roberto no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 23-09-09, 09:25
  3. PQP - vencedor do gramy - os ninjas do arrocha
    Por BrunoDias no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 14
    Último Post: 11-02-06, 10:32

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •