Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 18
  1. #1
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692

    J300 - A scooter da Kawasaki

    Marca inova apresentando seu primeiro scooter no Salão de Milão. Um reflexo dos novos tempos no mercado de duas rodas.



    A Kawasaki, fabricante japonesa com tradição em criar motocicletas com DNA esportivo, viu que o mercado de scooter não para de crescer no mundo todo e tratou de criar o seu para aumentar a participação (e lucro) nos principais mercados de duas rodas. O J300 (O "J" significa Jyounetsu, paixão em japonês) marca o início de uma nova fase de desenvolvimento da Kawasaki, em um segmento onde ainda não tem o conhecimento equivalente ao adquirido nas motocicletas esportivas de alto desempenho. Para começar essa nova fase, conta com a parceria da taiwanesa Kymco, tradicional fabricante de scooters, que, inclusive no Salão Duas Rodas, estava presente no stand Kawasaki com dois modelos.

    O motor tem 299 cm³, arrefecido a líquido, e desenvolve 28 cv a 7 750 rpm. Um dos objetivos da marca no projeto era disponibilizar desempenho ao usuário, sem comprometer o consumo, permitindo o uso diário sem prejudicar o orçamento. A suspensão dianteira telescópica é de 37 mm e a traseira é biamortecida, com cinco níveis de ajuste da pré-carga das molas. Tem roda de aro 14” com pneu 120/80 na dianteira e aro 13” com pneu 150/70 na traseira. O sistema de freios tem disco duplo de 260 mm na dianteira e um disco de 220 mm na traseira, com ABS opcional. O modelo pesa 191 quilos em ordem de marcha.

    Não existe previsão para comercialização desse novo modelo no Brasil, mas, com certeza, a Kawasaki brasileira iria aumentar sua participação no mercado nacional com as vendas do J300. Confira o vídeo de apresentação do novo modelo.

    Fonte:
    http://motociclismo.terra.com.br/index.asp?codc=1899


  2. #2

  3. #3
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Muito bonita a scooter, mas será que um dia chega aqui? acho que não, mas vamos torcer.

    Seria muito interessante a vinda dela pra cá, ia bater de frente com a citycom 300, e ainda aposto que muitos donos de city iam migrar pra ela.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Não curto Scooter, mas ficou bonito!

    faloowww
    cara, eu também não curtia, mas por que só conhecia as pequenas (lead, burgman e afins), e as grandonas (burgman 400 e 600). Ate conhecer as "médias" se é que se pode dizer assim. Não tão pequena e não tão grande, ideal pra andar na cidade e ainda da pra pegar estrada. Pro meu uso essas "mid"-scooters seriam ideais, pena que a citycom não tem concorrência, e seu preço já vai chegando perto dos 15 mil. Tomara que essa kawa e outras venham pra cá.

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por dbastos Ver Post
    cara, eu também não curtia, mas por que só conhecia as pequenas (lead, burgman e afins), e as grandonas (burgman 400 e 600). Ate conhecer as "médias" se é que se pode dizer assim. Não tão pequena e não tão grande, ideal pra andar na cidade e ainda da pra pegar estrada. Pro meu uso essas "mid"-scooters seriam ideais, pena que a citycom não tem concorrência, e seu preço já vai chegando perto dos 15 mil. Tomara que essa kawa e outras venham pra cá.
    Scooter mesmo eu andei na Burgman e Lead, e sinceramente? Odiei as duas, não sei como alguém consegue andar nisso, ainda mais se for pensar em pegar a estrada!

    A única que eu achei aceitável pra andar dentro da cidade foi a Biz, mas nem sei se ela é realmente uma Scooter. Até onde sei o que classifica a moto como scooter é a questão do motor, roda traseira e balança fazerem parte de um único conjunto, ou mais ou menos isso.

    falowwww

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    39
    Posts
    723
    foi desenvolvido pela Bajaj, socia da kawa na india, focando mercado europeu.
    "Hoje Brasil acordou triste: Joelma, do Calypso foi encontrada viva em seu apartamento" -Paulão de Carvalho

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Achei bacana a scooter. Tenho a impressão que a Kawasaki usou sua experiência na fabricação de Jet Skis para fazê-la.

    Pra não dizer que é nota 10, as rodas poderiam ser um pouco maiores. Mas no geral gostei da motoca.

  7. #7
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Se esses scooters virar moda, o povão não vai querer saber de certo modelos de motos mais !!!!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Muito bonita essa Kawa
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de brunolbo
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Belo horizonte
    Idade
    38
    Posts
    351
    não curto scooter, mas essa ficou realmente muito linda. Parabens dona Kawa

  10. #10
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Eu gosto de scooter, se eu conseguir chegar vivo até os 50 vou comprar um com no minimo umas 650 cc !!!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  11. #11
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Bacana, gostei.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  12. #12
    Motociclista Avatar de Edim silva
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    jacareí - SP
    Idade
    32
    Posts
    654
    Nossa, a frente desse Scooter é bem invocada, eu gostei heim....

    - - - Updated - - -

    acho q quem olha no retrovisor e vê os duplos farois a noite, pensa q é uma esportiva! Design Show!
    EX: Xr 200 R 98 - Amarela
    Ex: Cbx 200 Strada 01/02 - Stradinha
    EX: Lander 250 11
    Ex: Comet GT 250 12/13

    Xtz 125 X 09
    Comet Gt 250 09

  13. #13
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Schao.gs, a Biz é uma cub, possui marchas. Ok? Scooter é câmbio CVT, outra tecnologia, muito mais avançada.
    Fantástica nada a acrescentar sobre essa Kawa, tenho street, estou restaurando uma trail e sem dúvida ando mirando o Burgman 400 ou o 650, mas essa Kawa chamou a minha atenção.
    Meu sobrinho tevê uma Kimco 100 2T, eu pegava de vez em quando, era muito divertido dar poeira nas 125 e 150, ninguém entendia nada, 2T com câmbio CVT era o diabo sobre rodas.
    Que venha para o Brasil , estarei na porta da loja esperando para o teste drive.
    Só quem andou de scooter... annnnnnndou, não é volta no quarteirão de casa, sabe como são confortáveis e como esse câmbio é espetacular. Leonardo Da Vince nem sabia quanto era bom quando o criou o CVT.
    PN também é cultura.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  14. #14
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    As scooters antigas, vespa e lambreta tinham câmbio tb, o que diferencia as scooters das cub é a posição de pilotar sentada, com uma plataforma para apoiar os pés, e rodas geralmente menores, apesar de alguma scooter estarem vindo com rodas maiores tb.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  15. #15
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Mas teria que se ver o preço que vão pedir por essa belezura né? Como a concorrencia no segmente é fraca aqui, talvez não venha num preço muito atraente. Mas independente disso, tomara que venha.

 

 

Tópicos Similares

  1. scooter KTM.
    Por Thyago Mahon Barros no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 1
    Último Post: 09-12-10, 04:43
  2. Cub - scooter
    Por rkrtn no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 14-01-10, 13:01
  3. Respostas: 25
    Último Post: 24-09-09, 16:13
  4. Vendo Scooter Kawasaki Kymco 100cc.
    Por Ivan RJ no fórum Classificados
    Respostas: 2
    Último Post: 03-07-07, 00:22
  5. Scooter KYMCO 250 ou 500 cc.
    Por edmilia no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 3
    Último Post: 11-03-06, 13:08

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •