Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 32

Tópico: Gs 500 2009

  1. #16
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Localização
    São Paulo
    Posts
    5
    Fala Galera, ia criar um tópico igual mas achei ese aqui rsrsrs...

    Eu peguei uma GS 09/09 preta no dia 14, infelizmente não tive oportunidade de colocá-la na estrada nesse feriado, tive que sofrer de carro no trânsito com a familia rsrsrs...

    Li o tópico inteiro mas ainda restam algumas dúvidas...

    A moto está com 11.500km, único dono e conhecido meu... Portanto procedência confiável e sem detalhes.
    O uso será assim, em média 25km por dia na cidade (São Paulo) e mais ou menos 400km de estrada no fds (quase todo fds).

    Como devo proceder com as manutenções básicas tipo troca de óleo e filtro, relação, pneus, velas... etc.

    Existe uma tabela de km pra troca de cada ítem desse?

    No manual fala tudo isso, mas prefiro confiar na experiência de quem já teve a moto...

    Valeu galera!!!

  2. #17
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    sou fan da gs, mas entre ela e uma 4 cilindros nao tem nem discussao....a uns 25 dias um amigo encontrou e comprou uma bandit 600 , prata...2005..linda, muito bem conservada e com 60000km..em perfeito estado, sem um risco..o cara precisando de grana, venDEU por 11000.....viajamos pra praia de pipa ..com 150 km de longas retas e a bandit conseguiu 210 km/h de velocimetro....com um ronco bonito de uma ponteira Dault Race...
    eu, se tivesse que comprar uma moto media, aguardaria, juntava mais um dinheirinho e compraria uma assim..o dificil e achar uma nova e conservada..quem pega essas motos geralmente sentam o pau nelas...ai, num dura tanto..
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  3. #18
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por Xavierr Ver Post
    Fala Galera, ia criar um tópico igual mas achei ese aqui rsrsrs...

    Eu peguei uma GS 09/09 preta no dia 14, infelizmente não tive oportunidade de colocá-la na estrada nesse feriado, tive que sofrer de carro no trânsito com a familia rsrsrs...

    Li o tópico inteiro mas ainda restam algumas dúvidas...

    A moto está com 11.500km, único dono e conhecido meu... Portanto procedência confiável e sem detalhes.
    O uso será assim, em média 25km por dia na cidade (São Paulo) e mais ou menos 400km de estrada no fds (quase todo fds).

    Como devo proceder com as manutenções básicas tipo troca de óleo e filtro, relação, pneus, velas... etc.

    Existe uma tabela de km pra troca de cada ítem desse?

    No manual fala tudo isso, mas prefiro confiar na experiência de quem já teve a moto...

    Valeu galera!!!
    Olá amigo, uma assim que eu queria! quer vender? aehaehaehhae

    Sobre o óleo o pessoal já falou, troca de 3 em 3 mil e completa a cada 1 mil.

    Filtro de ar verifica de tempos em tempos, mas eu costumo trocar a cada 10 mil kms.

    Relação tem que trocar quando gasta e pronto, se gastou com 5 mil tem que trocar, se gastou com 30 mil tem que trocar também...

    No mais é tudo igual em qualquer moto, tem que fazer uma "revisãozinha" básica de tempos em tempos, verificando velas, filtros, relação, pneus...

    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    sou fan da gs, mas entre ela e uma 4 cilindros nao tem nem discussao....a uns 25 dias um amigo encontrou e comprou uma bandit 600 , prata...2005..linda, muito bem conservada e com 60000km..em perfeito estado, sem um risco..o cara precisando de grana, venDEU por 11000.....viajamos pra praia de pipa ..com 150 km de longas retas e a bandit conseguiu 210 km/h de velocimetro....com um ronco bonito de uma ponteira Dault Race...
    eu, se tivesse que comprar uma moto media, aguardaria, juntava mais um dinheirinho e compraria uma assim..o dificil e achar uma nova e conservada..quem pega essas motos geralmente sentam o pau nelas...ai, num dura tanto..
    Pois eh...

    Mas no caso da Bandit mais antiga eu acho ela meio feinha, então está descartada.

    Pra mim comprar uma moto abaixo de 2010 terá que ser a vista por que a taxa de juros dos financiamentos fica altíssima para motos mais velhas, ou seja, terá de ser uma GS 500 ou CB 500 a vista.

    A outra opção é vender minha Twister, que está sendo MUITO difícil, comprar uma moto acima de 2010 (preferencialmente zero) financiando uma parte, nesse caso as opções são a XJ6, Bandit N650 ou Hornet Standard.

    Vou continuar tentando vender minha moto e procurando CBs e GSs, como eu falei, se aparecer alguma IMPECÁVEL e que peguem a minha na troca eu pego uma delas. Caso contrário vou ter que esperar mais um tempo e vender minha Twister mais barata para pegar uma 4 cilindros das citadas.

    faloowwww

  4. #19
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Localização
    São Paulo
    Posts
    5
    Valeu Emerson...

    Eu pensei mto na bandit tbm, mas como vc mesmo disse é difícil achar uma usada, conservada e de boa procedência...
    E como vou usar a moto no dia a dia também, penso que com a GS terei menos custos com manutenção por ser uma bi e não uma four...
    Isso sem contar que a bandit chama mto mais atenção e a GS é considerada "feinha" pelos filhos do dêmo que estão á solta por ai querendo roubar o que a gente consegue com o nosso suor...

    Levei tudo isso em consideração antes de escolher e dei sorte de esse meu conhecido me vender a moto,já que ele quase não rodava com a moto...

    - - - Updated - - -

    Obrigado pelas dicas Schao.gs

    Eu tinha uma Fazer 250, consegui vender rápido, mas por mil abaixo da tabela...
    Ainda estou me adaptando à GS, principalmente a posição e a arrancada dela, totalmente diferente rsrs...
    Não vejo a hora de colocar ela na estrada pra sentir o motor de vdd rsrs...

  5. #20
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por Xavierr Ver Post
    Obrigado pelas dicas Schao.gs

    Eu tinha uma Fazer 250, consegui vender rápido, mas por mil abaixo da tabela...
    Ainda estou me adaptando à GS, principalmente a posição e a arrancada dela, totalmente diferente rsrs...
    Não vejo a hora de colocar ela na estrada pra sentir o motor de vdd rsrs...
    Diga aí então, tem MUITO mais arrancada que a Fazer? aehaehaehaehheaae

    O que está achando da moto em geral? Conforto e tudo mais.

    faloowww

  6. #21
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Localização
    São Paulo
    Posts
    5
    Não se compara em arrancada e retomada de velocidade... Muuuuuito diferente...
    A posição é mais desconfortável pois fica bem mais inclinado, pelo menos no trânsito de Sampa é chato...
    Senti que a suspensão dianteira é mais dura, e a moto é beeeem mais baixa também...
    Conforto parece não ser o forte da GS, mas como ainda estou me adaptando, pode ser só falta de costume...
    Não tenho mto pra falar, pq não rodei nem 50km com ela ainda rsrsrs...
    Nesse fds vou rodar na estrada, aí sim acho que vai dar pra avaliar mais um pouco...

  7. #22
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Citação Postado originalmente por Xavierr Ver Post

    Eu pensei mto na bandit tbm, mas como vc mesmo disse é difícil achar uma usada, conservada e de boa procedência...
    E como vou usar a moto no dia a dia também, penso que com a GS terei menos custos com manutenção por ser uma bi e não uma four...
    Isso sem contar que a bandit chama mto mais atenção e a GS é considerada "feinha" pelos filhos do dêmo que estão á solta por ai querendo roubar o que a gente consegue com o nosso suor...

    Levei tudo isso em consideração antes de escolher e dei sorte de esse meu conhecido me vender a moto,já que ele quase não rodava com a moto...
    Fez a escolha certa, ja tive gs500 e me servia muito mais que a bandit. Gs500 da para andar finais de semana e no dia a dia, já a bandit... Só consigo andar em estrada com ela, horrível para o dia a dia, ainda mais em grandes cidades.
    Gs 500 manutenção a cada 10mil, troca de óleo de 2 em 2mil se andar em transito pesado do dia a dia (verificar óleo sempre), filtro de óleo uma troca sim outra não, ar se limpa-lo dura muito, o resto nem lembro de quanto em quanto. Curta bem o brinquedo e cuidado que parece manso mais não é.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    sou fan da gs, mas entre ela e uma 4 cilindros nao tem nem discussao....a uns 25 dias um amigo encontrou e comprou uma bandit 600 , prata...2005..linda, muito bem conservada e com 60000km..em perfeito estado, sem um risco..o cara precisando de grana, venDEU por 11000.....viajamos pra praia de pipa ..com 150 km de longas retas e a bandit conseguiu 210 km/h de velocimetro....com um ronco bonito de uma ponteira Dault Race...
    eu, se tivesse que comprar uma moto media, aguardaria, juntava mais um dinheirinho e compraria uma assim..o dificil e achar uma nova e conservada..quem pega essas motos geralmente sentam o pau nelas...ai, num dura tanto..
    Aqui em Bh sempre aparece umas bandits 600 com preço e conservação boa no ano de 1997 a 2005, mas a variação de preço fica pequena, indiferente do ano, 14500 a 16500, o que vale é o estado da moto. Agora colocar 210km/h não é para qualquer um, naked nessa velocidade fica doida para te jogar para fora dela. O máximo que coloquei na minha foi 170km/h e ficou punk.
    Agora se eu tive só uma moto eu não teria uma bandit e sim uma gs500, que atende muito melhor para um uso misto.

  8. #23
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por Lampada Ver Post
    Fez a escolha certa, ja tive gs500 e me servia muito mais que a bandit. Gs500 da para andar finais de semana e no dia a dia, já a bandit... Só consigo andar em estrada com ela, horrível para o dia a dia, ainda mais em grandes cidades.
    Gs 500 manutenção a cada 10mil, troca de óleo de 2 em 2mil se andar em transito pesado do dia a dia (verificar óleo sempre), filtro de óleo uma troca sim outra não, ar se limpa-lo dura muito, o resto nem lembro de quanto em quanto. Curta bem o brinquedo e cuidado que parece manso mais não é.

    - - - Updated - - -

    Aqui em Bh sempre aparece umas bandits 600 com preço e conservação boa no ano de 1997 a 2005, mas a variação de preço fica pequena, indiferente do ano, 14500 a 16500, o que vale é o estado da moto. Agora colocar 210km/h não é para qualquer um, naked nessa velocidade fica doida para te jogar para fora dela. O máximo que coloquei na minha foi 170km/h e ficou punk.
    Agora se eu tive só uma moto eu não teria uma bandit e sim uma gs500, que atende muito melhor para um uso misto.
    Suas informações me interessam muito.

    Por que você diz que uma Bandit não atenderia bem? Você se refere a Bandit especificamente ou a motos da categoria dela (Xj, Hornet...)?

    faloowww

  9. #24
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    xavierr, se quiser dar uma melhorada no conforto da gs500, tira esse guidao original dela que e muito aberto e tem uma posicao muito a frente, muito agresiva pra propsta da moto ao meu ver...
    eu coloquei um guidao original da fazer na minha...ele e mais alto e mais estreito....a posicao dos bracos melhora, o corpo fica mais ereto....
    pra mim, ficou muito melhor....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  10. #25
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Suas informações me interessam muito.

    Por que você diz que uma Bandit não atenderia bem? Você se refere a Bandit especificamente ou a motos da categoria dela (Xj, Hornet...)?

    faloowww
    Da bandit posso falar porque tenho e gs já tive duas, já das outras nem tanto. Para o dia a dia a refrigeração do motor não é eficiente, pois é a óleo e ar (nas 600) para um motor muito grande, coisa que a gs mesmo sendo só a ar não esquenta nem a metade do da bandit. A bandit é muito encorpada e pesada, nos corredores fica pouco ágil e de reação lenta, fora que se começar a tombar já era , já a gs é mais baixa dando uma base de apoio melhor , estreita e mais ágil em baixa velocidade. Na estrada se você estiver pensando que porque a moto chega a 210km/h da para andar próximo disso com conforto e segurança esquece, a carenagem faz muita falta, acima dos 150km/h o vento incomoda e te chacoalha muito. Moto naked não foi feita para andar com peito no tanque. Para andar com velocidade próxima de 150 a gs atende muito bem e com uma certa folga. Vantagens da bandit são somente em estrada. Xj e hornet modelo não carburada até vejo muito no transito de Bh, agora já não sei se é de passagem ou se é uso diário, pois é muito mais fácil se ver essas duas do que ver uma bandit que vende bem menos.

  11. #26
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por Lampada Ver Post
    Da bandit posso falar porque tenho e gs já tive duas, já das outras nem tanto. Para o dia a dia a refrigeração do motor não é eficiente, pois é a óleo e ar (nas 600) para um motor muito grande, coisa que a gs mesmo sendo só a ar não esquenta nem a metade do da bandit. A bandit é muito encorpada e pesada, nos corredores fica pouco ágil e de reação lenta, fora que se começar a tombar já era , já a gs é mais baixa dando uma base de apoio melhor , estreita e mais ágil em baixa velocidade. Na estrada se você estiver pensando que porque a moto chega a 210km/h da para andar próximo disso com conforto e segurança esquece, a carenagem faz muita falta, acima dos 150km/h o vento incomoda e te chacoalha muito. Moto naked não foi feita para andar com peito no tanque. Para andar com velocidade próxima de 150 a gs atende muito bem e com uma certa folga. Vantagens da bandit são somente em estrada. Xj e hornet modelo não carburada até vejo muito no transito de Bh, agora já não sei se é de passagem ou se é uso diário, pois é muito mais fácil se ver essas duas do que ver uma bandit que vende bem menos.
    A questão da refrigeração realmente faz sentido, mas caso eu pegue uma será do último modelo com refrigeração líquida.

    A questão de peso eu fico na dúvida se realmente faz muita diferença, visto que na viagem de final de semana pegamos trânsito literalmente parado, então tivemos que passar nos corredores, e reparei que motos muito maiores acompanham bem. Tinha uma XJ6, uma Hornet, uma Fireblade e duas BMW GS andando praticamente na mesma tocada que nós de 250 e 300cc.

    O que você falou sobre a velocidade eu estou ciente que a falta de carenagem encomoda e muito em altas velocidades, mas isso é problema de qualquer naked mesmo e vou ter que aprender a conviver com ele se quiser uma moto maior! hehe

    Obrigado pelas dicas, novamente!

    faloowww

  12. #27
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    bom, a bandit 650 nova ja andei numa de um amigo (que por sinal vendeu a moto barata na semana passada depois de um ano de uso e apenas 4000 km rodados)...ela esquenta muito na cidade tambem...e so pegar 2 sinais fechados que liga a ventoinha...a diferenca e que com refrigeracao liquida o motor controla a sua temperatura interna com muito mais eficiencia, mas com certeza esquenta muito no transito parado, essas motos foram feitas pra uso rodoviario
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  13. #28
    Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    31
    Posts
    507
    Boa sorte amigo, e não rola um relato dessa viagem?
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."



    "Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

  14. #29
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Localização
    São Paulo
    Posts
    5
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    xavierr, se quiser dar uma melhorada no conforto da gs500, tira esse guidao original dela que e muito aberto e tem uma posicao muito a frente, muito agresiva pra propsta da moto ao meu ver...
    eu coloquei um guidao original da fazer na minha...ele e mais alto e mais estreito....a posicao dos bracos melhora, o corpo fica mais ereto....
    pra mim, ficou muito melhor....
    Valeu pela dica Emerson...
    Hoje já não senti tanto como ontem, por enquanto vou deixar esse mesmo, se não me acostumar troco o guidão...

  15. #30
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por _PACHECO Ver Post
    Boa sorte amigo, e não rola um relato dessa viagem?
    Se referia a mim?

    faloowww

 

 

Tópicos Similares

  1. yes 2009 zero km
    Por jeisonjsll no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 08-08-13, 00:12
  2. Bros 2009, Bros 2008, Titan 2009
    Por Dungamaster no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 11-09-11, 13:14
  3. Vendo YBR Factor K 2009/2009
    Por vagnerpd no fórum Classificados
    Respostas: 6
    Último Post: 12-05-11, 18:31
  4. Rafaeld-_-b - CG Fan 125 ES 2009/2009
    Por rafaeld-_-b no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 26
    Último Post: 30-06-10, 11:31
  5. BROS x XTZ: Comparativo NXR Bros 150 2009 x XTZ 125 2009
    Por Eduardo_ no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 27-04-09, 21:05

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •