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Postado originalmente por
Cachorro
A moto é excelente, ótimo custo x benefício p/ um misto de cidade e estrada.
Consumo razoável, deve fazer em torno de 20km/l andando moderadamente.
Opção de freios ABS, muito mais segurança.
Manutenção de moto grande, um pneu traseiro vai custar + de 500 paus e não dura 10k kms.
Troca de óleo + filtro a cada 3k kms... lá se vão uns 80 conto, não é 10 pilas que nem Titan.
Peças de acabamento só na autorizada e a preço de ouro... e por falar nisso, autorizada Kawasaki abre e fecha num ritmo impressionante! De um dia pro outro não tem mais na cidade.
Olhar as + baratas na internet e achar que isso é o preço médio a se pagar é ilusão. As mais baratas geralmente tem coisas a fazer, já cairam ou foram bem pauleadas.
Outra coisa: a km. Moto importada e pseudo-esportiva, quanto mais nova e menos rodada, melhor.
É F-A-T-O que tem muito playboy endinheirado que compra moto 0km e usa sem dó, corta giro, faz borrachão, empina, e depois que a garantia acaba ele passa pra frente. Comprando de loja (revenda) não há nem mesmo como ter idéia de como a moto foi utilizada, haja visto que em todas as lojas a história é sempre a mesma: "a moto era de um senhor que só usava pra ir na padaria... a moto era de um senhor que tinha outra moto e essa ele quase nem usava... essa moto o cara comprou pra mulher dele mas ela não se acostumou... essa moto era dum médico/advogado/empresário/etc...". Nunca vi um lojista garantir: "essa moto era dum motoboy de SP!... era dum playboyzinho que andava só em pista... "
Lembrem-se: moto grande é artigo de luxo sim, não é coisa de primeira necessidade.
Foquem-se nos estudos, um bom emprego, adquirir casa/apartamento, um carro, uma moto decente...o resto é consequência de seu empenho e do tempo.
Pra mim de nada vale ter um motão/carrão na garagem e um baita carnê na gaveta... ter que economizar em manutenção... deixar de sair pra pagar prestação...
Abs,