Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 35
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Rodolfo Henrique
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    São José do Rio Pardo
    Idade
    35
    Posts
    2.316

    Falando de moto Media/Grande ER6N é boa?

    boa pessoal

    por algum motivo vi a er6n Ontem e fiquei pensando

    seria uma moto boa pra uso urbano e pequenas medias viagens????

    consumo, custo de manutenção etc etc

    vi uns preços dela em torno de 17 a 18 mil sera que vira ano 2010?????
    Meu canal= http://www.youtube.com/channel/UCTOk1Kb1_jSh_QPchw7J6jg

    Ae RuMo AOS 100.000 KM BORAA

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de kaiokold
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Petrópolis-RJ
    Idade
    37
    Posts
    347
    Motão , muito boa mesmo , brinquedinho leve e motor com força legal , só andei , não conheço ninguém que tenha ela e reclame , muito pelo contrário , custo x beneficio muito bom.

    Consumo x custo manut. etc não posso ajudar.

    Mas quem tem ela , fala MUITO bem mesmo.

    absss
    Suzuki GSXR-1000 2011
    Yamaha XTZ 125 Motard 2014

  3. #3
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492
    Entendo que o uso que você mencionou é a melhor moto possível.

    Quanto a preço de peças, vai ser o preço padrão das peças de uma 600cc. Espere pagar entre o dobro e o triplo das peças equivalentes de uma 250cc.

  4. #4
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    A moto é excelente, ótimo custo x benefício p/ um misto de cidade e estrada.

    Consumo razoável, deve fazer em torno de 20km/l andando moderadamente.

    Opção de freios ABS, muito mais segurança.

    Manutenção de moto grande, um pneu traseiro vai custar + de 500 paus e não dura 10k kms.

    Troca de óleo + filtro a cada 3k kms... lá se vão uns 80 conto, não é 10 pilas que nem Titan.

    Peças de acabamento só na autorizada e a preço de ouro... e por falar nisso, autorizada Kawasaki abre e fecha num ritmo impressionante! De um dia pro outro não tem mais na cidade.

    Olhar as + baratas na internet e achar que isso é o preço médio a se pagar é ilusão. As mais baratas geralmente tem coisas a fazer, já cairam ou foram bem pauleadas.

    Outra coisa: a km. Moto importada e pseudo-esportiva, quanto mais nova e menos rodada, melhor.

    É F-A-T-O que tem muito playboy endinheirado que compra moto 0km e usa sem dó, corta giro, faz borrachão, empina, e depois que a garantia acaba ele passa pra frente. Comprando de loja (revenda) não há nem mesmo como ter idéia de como a moto foi utilizada, haja visto que em todas as lojas a história é sempre a mesma: "a moto era de um senhor que só usava pra ir na padaria... a moto era de um senhor que tinha outra moto e essa ele quase nem usava... essa moto o cara comprou pra mulher dele mas ela não se acostumou... essa moto era dum médico/advogado/empresário/etc...". Nunca vi um lojista garantir: "essa moto era dum motoboy de SP!... era dum playboyzinho que andava só em pista... "

    Lembrem-se: moto grande é artigo de luxo sim, não é coisa de primeira necessidade.

    Foquem-se nos estudos, um bom emprego, adquirir casa/apartamento, um carro, uma moto decente...o resto é consequência de seu empenho e do tempo.

    Pra mim de nada vale ter um motão/carrão na garagem e um baita carnê na gaveta... ter que economizar em manutenção... deixar de sair pra pagar prestação...

    Abs,
    Última edição por Cachorro; 20-11-13 às 14:25.
    Carregando...

  5. #5
    Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    31
    Posts
    507
    Cachorro falou tudo....
    Sobre CC da kawa, uma dia ta lá, amanhece no outro não tem mais nada, um colega meu deixou uma ninja pra revisão, quando voltou pra buscar não tinha nada ehoaheouhoshuoshseuo
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."



    "Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Quanto à moto em si, não existe naked media melhor para usar na cidade (a Gladius parece ser uma concorrente a altura, pra cidade), é uma moto muito leve e bem curta, isso garante bastante agilidade, e o 2 canecos tem um rendimento decente em baixa, diferente da maioria das 4 em linha. Pra completar, o desempenho em estrada não deixa a desejar, retoma bem e consegue atingir com facilidade velocidades muito maiores que o bom senso recomenda, eheh... Na pratica, anda tranquilamente junto das 600 de 4 cilindros.



    No geral, ela tem um custo-beneficio muito bom, mas para comprar usada é recomendavel muito cuidado, por conta doa motivos que os colegas ja citaram.

  7. #7
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Lembrem-se: moto grande é artigo de luxo sim, não é coisa de primeira necessidade.

    Foquem-se nos estudos, um bom emprego, adquirir casa/apartamento, um carro, uma moto decente...o resto é consequência de seu empenho e do tempo.

    Pra mim de nada vale ter um motão/carrão na garagem e um baita carnê na gaveta... ter que economizar em manutenção... deixar de sair pra pagar prestação...

    Abs,
    Por isso ando com minha velharias que custam pouco.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de guilhermeaugusto
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Posts
    315
    enquanto isso vou me contentando em ver essas motos no you tube...ta bao para a situacao kkkk

  9. #9
    Motociclista Avatar de Edim silva
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    jacareí - SP
    Idade
    32
    Posts
    654
    A Er deve ser a mais econômica das 600, quem tem dá destaque pelo seu funcionamento linear da faixa de torque e como anda bem em baixa, na cidade deve ser muito econômica, comparando a outras Bi como a Gladius e a Comet 65.
    EX: Xr 200 R 98 - Amarela
    Ex: Cbx 200 Strada 01/02 - Stradinha
    EX: Lander 250 11
    Ex: Comet GT 250 12/13

    Xtz 125 X 09
    Comet Gt 250 09

  10. #10
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Engraçado aqui hornet antiga quase não si ve, mas er6 tem um tanto !!!!!!!!!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Ja li muito bem sobre ela. Mas acho um pouco feia rs.
    Pelo preço, eu iria de XJ, por questão de gosto pessoal mesmo.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  12. #12
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    er6 e otima..moto com muito torque desempenho mais que suficiente na cidade / estrada....agora, os custos sao de moto grande...o cachorro falou tudo, mas acho que o pneu dura mais um pouquinho..uns 17000 km se vc for comedido no acelerador...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de Rodolfo Henrique
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    São José do Rio Pardo
    Idade
    35
    Posts
    2.316
    e me diz uma coisa sei que uma é 4cc e a outra 2cc....

    entre XJ6 e ER6N da pra comparar ????

    qual vale mais qual seria o melhor custo beneficio eu acho que a ER6N é mais barata que a XJ isso eu digo nas usadas???

    a XJ anda mais que a ER6???
    Meu canal= http://www.youtube.com/channel/UCTOk1Kb1_jSh_QPchw7J6jg

    Ae RuMo AOS 100.000 KM BORAA

  14. #14
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    ...o cachorro falou tudo, mas acho que o pneu dura mais um pouquinho..uns 17000 km se vc for comedido no acelerador...
    Emerson, tô estranhando um pouco teus parâmetros quanto à durabilidade de pneus.

    Minha CB500 acabou com o Pirelli Sport Demon com 12k kms.

    Não acredito que um pneu de ER6 dure + do que isso não... a menos que tu use até aparecer a lona do pneu!

    Geralmente esses pneus gastam bastante no meio e ficam bons ainda nas laterais, porém ele já está quadrado e na hora de ser subsituído.

    Abs,
    Carregando...

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Citação Postado originalmente por Rodolfo Henrique Ver Post
    e me diz uma coisa sei que uma é 4cc e a outra 2cc....

    entre XJ6 e ER6N da pra comparar ????

    a XJ6 anda mais que a ER6???

    Não apenas da pra comparar, como devem ser comparadas. Apesar da diferença no numero de cilindros, essas motos pertencem à mesma categoria, são nakeds medias bastante compactas que primam por um desempenho bastante linear, com foco em medias rotações e um bom nivel de agilidade. O que muda nelas é a receita, a Yamaha pegou um 4 cilindros bem agressivo e deu uma amansada na fera, enquanto a Kawasaki fez um 2 cilindros mais agressivo que a media.




    Eu nunca tive a oportunidade de ver as duas juntas na pista, mas por tudo que li e ouvi, me sinto confortavel em dizer que as duas andam juntas. Se baixar a cabeça no retão e acelerar tudo que dá, a XJ6 deverá render um pouquinho mais, mas em percurso travado, de muitas curvas e que exija melhores retomadas, a tendencia é a ER6N andar uns metros à frente. Mas em qualquer das situações o piloto deve fazer mais diferença que a moto, porque a diferença entre as duas é bem pequena.



    Outra coisa, ou a mesma coisa, ja não sei bem. Se tu não vai usar a moto em trackday ou algo assim, qualquer discussão sobre o desempenho dessas motos é meio irrelevante, não é algo que tu va sentir muito em um uso habitual da moto.

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 52
    Último Post: 15-05-13, 01:01
  2. Quanto em média custa pra fazer o motor de uma moto?
    Por Cláudio W. no fórum Área de debate
    Respostas: 73
    Último Post: 14-12-12, 09:12
  3. Respostas: 3
    Último Post: 15-02-12, 20:04
  4. [Duvida] Moto nova, viagem relativamente média.
    Por kim_hemp no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 24-12-10, 04:30
  5. minha moto na média de consumo?
    Por nando_150 no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 27-03-07, 23:41

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •