Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 34
  1. #16
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.309
    Por ser a vácuo não tem nada a ver, tem muitas motos com carburador a vácuo, o Cut-off é tecnologia de injeção eletrônica que foi transferida para o carburador para a moto ser mais econômica e poluir menos, é como se o motor estivesse desligado quando se usa o freio-motor

  2. #17
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Citação Postado originalmente por _PACHECO Ver Post
    Eu tinha lido que isso tem haver com o fato do carburador da factor ser a vácuo...
    Aguardo o Stone com a resposta. hehe (ou o limalb)
    o vacuo tambem ajuda na hora de acelerar, se acelerar rapido demais com pouca rotação e uma marcha mais alta num carburador normal a tendencia é dar um pequeno exesso e dar uma engasgadinha. o a vacuo é projetado pra mesmo numa puxada rapida do acelerador só abrir o pistonete e aspirar o combustivel do gicle principal conforme a aspiração do motor . não ajuda tanto quanto o cut-off porque com o tempo o cara começa a pegar o jeito de acelerar conforme vai conhecendo a moto mas somando os dois gera economia legal.
    é a mesma coisa que nem uma preparação de motor, mexe uma coisa aqui outra ali e se consegue um ganho de potencia. só que no caso ai economia.

  3. #18
    Usuário de motoneta Avatar de baianomtx
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Recife PE
    Idade
    35
    Posts
    245
    retirou minha duvida também estou com o mesmo problema ela liga ao rodar a chave e depois pisca 3 vezes dar um tempo pisca mais 3 vezes...

  4. #19
    Motociclista Avatar de Irmão
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Mossoró-RN
    Idade
    40
    Posts
    938
    Pedro é como o Stone falou é quase certeza que ele montou o sensor na posição errada
    Mas é complicado falar pra você voltar lá porque se ele falou que tem que "passar o computador"
    nela ou ele não entende nada sobre o sistema ou não quer refazer o serviço.

  5. #20
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442
    Na minha antiga Xtz era bateria zuada, como era a pedal nunca troquei a bateria, o consumo nunca mudou e nada aconteceu
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  6. #21
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Galera, Hoje aconteceu uma coisa estranha com minha moto. Ao sair de casa pela manhã, logo na frente retornei e parei na subida que tem logo na garagem daqui de casa, pois tinha esquecido uma coisa. Ao ligar a moto, ela não queria ligar. Quando acionava o start (factor ed a minha), ela dava o sintoma de como a bateria estivesse totalmente descarregada e a luz do TPS permanecia acesa por alguns segundos Por fim, dei um tranco leve e ela pegou. Primeira vez que aconteceu isso. Estranho foi a luz do TPS ficar acessar alguns segundos. O que pode ter sido?

  7. #22
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Água Nova - RN
    Idade
    37
    Posts
    391
    gostei do tópico, acompanhando!

  8. #23
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Zumbi666 Ver Post
    Galera, Hoje aconteceu uma coisa estranha com minha moto. Ao sair de casa pela manhã, logo na frente retornei e parei na subida que tem logo na garagem daqui de casa, pois tinha esquecido uma coisa. Ao ligar a moto, ela não queria ligar. Quando acionava o start (factor ed a minha), ela dava o sintoma de como a bateria estivesse totalmente descarregada e a luz do TPS permanecia acesa por alguns segundos Por fim, dei um tranco leve e ela pegou. Primeira vez que aconteceu isso. Estranho foi a luz do TPS ficar acessar alguns segundos. O que pode ter sido?
    mal contato das escovas de partida OU mal contato te alguma coisa coisa relacionada...
    qual o ano da moto?
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  9. #24
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    mal contato das escovas de partida OU mal contato te alguma coisa coisa relacionada... qual o ano da moto?
    2014... Creio que foi alguma coisa relacionada ao TPS

  10. #25
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    A LUZ DE DIAGNOSTICO (e nao luz da injeção, nao existe luz de injeção nem em carros injetados) acende na YBR Factor em 3 situações:

    1 - Sensor TPS fora do ponto ou gasto
    2 - Problemas no ponto de ignição
    3 - Bateria fraca.

  11. #26
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    A LUZ DE DIAGNOSTICO (e nao luz da injeção, nao existe luz de injeção nem em carros injetados) acende na YBR Factor em 3 situações: 1 - Sensor TPS fora do ponto ou gasto 2 - Problemas no ponto de ignição 3 - Bateria fraca.
    Obrigado amigo. Vou verificar se acontecer outras vezes. Caso aconteça, vou verificar os itens citados.

  12. #27
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Acrescente tambem nas YBR Factor mais antigas a situação nº 4: Valvula solenoide cutt-off desconectada ou em curto.

  13. #28
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    salvador /Bahia
    Posts
    91
    pedro, esqueceu de citar o problema mais chato desse carburador, o vazamento de gasolina pelo suspiro.
    a sede e a agulha da bóia ficam gastas e começa a vazar gasolina sempre que estaciona a moto. Não existe a peça pra trocar na yamaha, só o carburador novo por R$1000,00, uma piada.

  14. #29
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    O vazamento pelo suspiro não tem a ver com a luz de advertencia, mas esse problema é facilmente resolvido regulando a altura da boia simplesmente; não precisa trocar sede de agulha, nem agulha, nem boia, nem nada... a minha é 2009 e vez ou outra dava esse vazamento, daí coloquei o carburador da YBR antiga... funcionava, mas a moto nao dava progressão tao suave quanto num carburador a vacuo, daí pesquisando eu ajustei o nivel correto da boia e nunca mais vazou uma gota sequer de combustivel.

    Ajuste o nivel de sua boia e voce vai ver que ele funcionara bem.

    Abraços companheiro da Bahia.

  15. #30
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    Acrescente tambem nas YBR Factor mais antigas a situação nº 4: Valvula solenoide cutt-off desconectada ou em curto.
    Obrigado. A minha é 2014

 

 

Tópicos Similares

  1. Duvida no motor da Factor.
    Por FelipeLiposo no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 07-12-10, 20:47
  2. Duvida, Eixo do Pinhão YBR Factor.
    Por thomi no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 18-11-10, 20:41
  3. Escapamento Original YBR Factor... Duvida ????
    Por thomi no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 21-05-10, 13:18
  4. Pessoal mais uma duvida com a factor
    Por diox no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 17-01-10, 10:20
  5. Duvida na factor
    Por diox no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 15-01-10, 14:31

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •