Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 40
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Idade
    34
    Posts
    14

    Dúvidas e Sugestões Intruder 125

    Bom dia amigos!

    Tenho uma Honda Biz C100 2005 ES e a coloquei a venda para comprar uma Intruder 125,
    achei a moto uma delicia de pilotar,ótima posição e bem completinha,porem pesquisando um pouco vi que tem alguns problemas como queima de lampadas frequentes,freio borrachudo e baixo valor comercial.

    Minha Biz está praticamente vendida,apenas esperando o novo dono vir buscar,pois a vendi para outra cidade,aqui uma foto dela.





    Uso a moto todos os dias para ir ao trabalho,coisa de 25/30 KM ao dia,e passeios curtos aos fim de semana.
    Pesquisei no forum sobre a Intruder e vi algumas coisas,gostaria de mais opnioes da galera,eu particulamente gostei demais da moto,inclusive já tenho uma em vista para compra, 2008,com Sissy Bar,Bolha e mata cachorro,com 37 mil Km rodados e por 3100 reais,bem abaixo do que estou vendendo minha Biz.
    Aguardo opnioes e sugestoes.

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Tenho a Intruder e posso dizer que é uma moto muito honesta, não é nem de longe a melhor do mercado, é um projeto muito antigo, e por isso tem limitações, como alto índice de vibração, o desempenho deixa um pouco a desejar, mas a minha é 2011, que tem menos potência, se pegar uma 2008 deve andar um pouco mais. Tem uma boa posição de pilotar para cidade, trajetos curtos, em longa distância se vc for alto, é cansativa.
    De muito positivo, o excelente acabamento, ser bem completa, visual retrô que me agrada muito, diferenciando da multidão de CG das ruas.

    3.100,00 por uma 2008 com essa kilometragem, ta um pouco salgado, tenta dar uma chorada, é uma moto de comércio muito difícil, pro cara vai ser um premio vender por esse preço.

    Eu paguei na minha 2010/2011 no ano passado, na época com apenas 5.800 km rodados, R$ 3.200,00 mais transferência
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  3. #3
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    A Intruder é como o Halvaro falou, muito honesta e resistente, boa compra.

    Eu pegaria e personalizaria. Dá pra fazer muita coisa bacana com a motinha.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Idade
    34
    Posts
    14
    Halvaro,senti a vibração em torno de 5 a 6 mil Rpms,quanto ao desempenho não ligo muito,se for um pouco melhor que minha Biz 100 já estou satisfeito,como não sou alto 1,74 gostei demais da posição de pilotagem como voce citou,o que mais me agradou foi o acabamento cromados,painel com conta-giros,marcador de marcha e freio a disco.
    Irei chorar sim no valor,pois com grana em mãos dá para fazer negocio bom,minha Biz vendi por 3500 reais,da para comprar a Intruder,pagar transferencia e sobra uns trocados para um Up no Visual dela.
    Tenho outra em vista 2007 com 13 Mil Km rodados por 3300,mais sem nenhum acessório,de uma mulher,disse ela que por menos de 3 mil não vende,ta zerada a moto,apenas precisando de um pneu dianteiro novo.
    Obrigado pela opnião,Abraço

    - - - Updated - - -

    Douglas,pesquisando sobre as personalizaçoes vi que tem realmente uma infinidade de possibilidades,meu ''projeto'' seria
    Sissy Bar,Comando Avançado,Pneu 120/90 na traseira (Michellin Pilot Sporty) e farois auxiliares,a bolha e mata cachorro não curto muito,mais quem sabe mudo de ideia.
    Além que um escapamento direto fica show,problema é com policia,com a Biz ja passei cada sufoco rsrsr

    Abraço

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por FredChevette Ver Post
    Halvaro,senti a vibração em torno de 5 a 6 mil Rpms,quanto ao desempenho não ligo muito,se for um pouco melhor que minha Biz 100 já estou satisfeito,como não sou alto 1,74 gostei demais da posição de pilotagem como voce citou,o que mais me agradou foi o acabamento cromados,painel com conta-giros,marcador de marcha e freio a disco.
    Irei chorar sim no valor,pois com grana em mãos dá para fazer negocio bom,minha Biz vendi por 3500 reais,da para comprar a Intruder,pagar transferencia e sobra uns trocados para um Up no Visual dela.
    Tenho outra em vista 2007 com 13 Mil Km rodados por 3300,mais sem nenhum acessório,de uma mulher,disse ela que por menos de 3 mil não vende,ta zerada a moto,apenas precisando de um pneu dianteiro novo.
    Obrigado pela opnião,Abraço

    - - - Updated - - -

    Douglas,pesquisando sobre as personalizaçoes vi que tem realmente uma infinidade de possibilidades,meu ''projeto'' seria
    Sissy Bar,Comando Avançado,Pneu 120/90 na traseira (Michellin Pilot Sporty) e farois auxiliares,a bolha e mata cachorro não curto muito,mais quem sabe mudo de ideia.
    Além que um escapamento direto fica show,problema é com policia,com a Biz ja passei cada sufoco rsrsr

    Abraço
    Pra vc ver como são as coisas, uma Biz 100 2005 valendo mais que uma Intruder bem mais nova

    Realmente é como vc falou, a vibração é muito intensa entre 5-6 mil rpm, acima disso diminui, o marcador de marcha por incrível que pareça, alguns acham inútil, mas é uma das melhores sacadas da moto
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Dica: prefira as intruders 2008 a 2010, em razão de terem 12,5 cv de potência e carburador Mikuni VM22 mecânico (mais econômico e menos problemático). Esse modelo desenvolve muito bem em alta rotação e tem um bom torque.

    2007 pra trás usam carburador BS26 a vácuo (bebe um pouquinho mais), falham em baixa, mas em alta são espertinhos.
    2011 pra frente usam carburador BS25 á vácuo (mais econômico ainda), porém com menor potência (11cv-a moto ficou muito fraquinha) e perdeu os cromados, mas ganhou painel novo (feio pramim), lanterna e bagageiros novos.

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por dibars Ver Post
    2011 pra frente usam carburador BS25 á vácuo (mais econômico ainda), porém com menor potência (11cv-a moto ficou muito fraquinha) e perdeu os cromados, mas ganhou painel novo (feio pramim), lanterna e bagageiros novos.
    Aí eu discordo, 2011, carburador BS25, anda menos e gasta bem mais que as anteriores, não mais economica, o painel novo só em 2012, eu não achei mais feio, e ainda por cima tem marcador de gasolina que não tinha antes.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Como o colega aí ja falou, a Intruder é uma moto muito honesta no que se propõem, umas das poucas pequenas que vale o que custa. Eu destaco sobre tudo a robustez dessa moto, a trudinha é um tanque em termos de resistencia, tudo nela é de boa qualidade e ela simplesmente não da problema se bem cuidada.Embora agora eu esteja com uma moto tecnicamente superior, ainda tenho saudades da Intruder, ele tinha mais estilo que a GSR e exigia menores cuidados, eheh...

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Idade
    34
    Posts
    14
    Halvaro realmente o marcador de marcha é bem útil,ainda mais para uma pessoa como eu que andei 5 anos de Biz,com esquema de marchas totalmente diferente,no começo apanha um pouco,mais o marcador facilita as coisas.

    - - - Updated - - -

    Dibars,eu fui ver hoje uma 2008,com 40 mil rodados,porem em perfeito estado e com acessórios como Sissy Bar,bolha pequena fumê e mata cachorro,ta gostosa de andar,tudo funcionando legal,exceto a lampada da 5 marcha do mostrador que está queimada.
    Outro detalhe que me chamou um pouco de atenção,tem um pequeno vazamento em um parafuso do lado direto,pelo que disse o mecânico é fácil resolver,alem disto segundo o primeiro dono teve um problema no motor com 23 mil KM rodados,e ainda na garantia teve troca total ou parcial do mesmo,usando o mesmo bloco (ele não soube me explicar).
    O motor gira redondo,não falha e não queima óleo,foi a Intruder que mais gostei,porem a kilometragem um pouco alta me assusta.
    Valor R$ 3100 sem choro,docs ok so transferir.

    Sobre as 2007,me tire uma dúvida,vi 2,uma tem os piscas quadrados e outra redondos,como na 2008,alem das plaquetas serem diferentes,seria uma 2007/2008 e outra 2006/2007?

    - - - Updated - - -

    O que mais gostei foi o estilo dela,o acabamento,tudo muito bem feito,por isso a decisão de vender a Biz e comprar uma Intruder,aliás a Biz jamais me deixou na mão,rodei 55 mil KM com ela,somente trocando pneus,relação e freios,carburador nunca foi limpo,ajustado nem nada e sempre andei tranquilo,por isso quero uma Intruder em ótimo estado para não ter dor de cabeça.

  10. #10
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Se tem duvidas da motinha olha o que um sujeito fez com ela, só uma viagem de 8500km com esposa e bagagem.
    http://www.motonline.com.br/expedica...a-a-bariloche/

    Aqui em bh intruder 2008 em bom estado se acha por 2500, se tiver cara 3000.
    A minha 2008 com 23.000km só queimou uma seta, ficou no tempo por cerca de 3 anos e nem ponte de ferrugem deu, tirando uns 4 parafusos.

    - - - Updated - - -

    Olha a foto do caboco ai, num é baixinho não, hehe

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de FELIPEOLIVEIRA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Araras - SP
    Idade
    30
    Posts
    266
    Po cara intruder deve ser boa demais pra viagem em pela posiçao e tals.


    Mas a sua Bizoca ta feroiz em irmão ? olocoooo !





    Ex- BIZ 100+ " tartaruga "

    Atual CG 150 Sport " Joaquina "

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    FredChevette, cara não sei como tá o mercado aí, mas aqui em Fortaleza, Intruder 2009 pra trás encontra-se por no máximo R$3.000. O preço dessa tá dentro do padrão se você levar em conta que tá ganhando acessórios que somados custam uns R$300.

    40.000km é uma kilometragem razoável pra moto pequena, mas se for bem cuidada ok. Pesquise bem antes de decidir.

    Quanto a diferença nos piscas tô por fora. Sei que a partir de 2008 ela vem com pisca redondo cristal.

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Idade
    34
    Posts
    14
    Lampada,estou juntando o máximo de informação possível sobre a Intruder.
    Realmente o mecânico me disse que é uma moto muito valente e de pouca manutenção,claro que tem os pontos negativos em que ao menos em minhas pesquisas são mais frequentes os seguintes:
    Queima de lampadas,vibração entorno de 5/6 mil RPM,não ter marcador de combustíveis entre outras coisinhas,que pode variar do ponto de vista de cada um,mais nada grave.
    Quanto ao valor,por aqui encontrei uma por 2500 reais,com 17 mil KM rodados,porem precisa trocar os 2 pneus,tem alguns riscos no tanque e a numeração do Chassis esta apagada em alguns pontos (Vi isto em duas Intruders,fica pegando o chicote ali e acaba apagando a numeração).
    As demais todas em torno de 3000/3500 reais.O problema maior que não posso ficar sem moto por muito tempo,pois a uso para trabalhar,por isso quero escolher ''rapidamente'' uma em boas condiçoes e com valor razoavel.Abraço

    - - - Updated - - -

    Felipe,eu gostei da Intruder desde que eu dei uma pequena volta nela rsrs,questão de posição de pilotagem da de 10 a 0 na Biz,porem a Biz tem suas vantagens.
    Essa Biz troquei aros originais,pneus e escape,alem de outras pequenas modificações.
    Tinha ela a quase 5 anos,uma ótima moto.

    - - - Updated - - -

    Dibars, por aqui não se encontra em bom estado por menos de 3 mil reais,está que citei foi a que mais gostei,porem a kilometragem e este pequeno vazamento no parafuso do motor me deixam em dúvidas,mais a moto em si está muito bem cuidada.
    Pesquisando eu to e muito,porém aqui so achei 4 a venda,2 ja descartei,agora é esperar mais essa semana e fazer a decisão correta.

    Abraço

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Eu descartaria de imediato uma moto que já teve o motor aberto ou apresente vazamentos, mesmo que "simples". Não convém arriscar, motor deve estar estanque.
    Última edição por irai; 04-12-13 às 18:15.

  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2013
    Idade
    34
    Posts
    14
    Irai,realmente tem que fugir destas pequenas coisas que em um futuro não muito distante pode dar sérias dores de cabeça,a Intruderzinha de 2500 reais é de um conhecido meu ,esta com 17 mil kms,e pequenas coisas para fazer,mais o que me deixa em dúvida é a numeração com falhas,dá para passar em uma vistoria,porem em um futura venda iria desvalorizar mais ainda a moto.
    To pensando bem o que irei fazer,para não fazer cagada rsrsr

 

 

Tópicos Similares

  1. Dúvidas - Intruder 125
    Por Destro no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 09-08-10, 01:11
  2. Raiação dupla - Dúvidas/Sugestões (primeiro post)
    Por Carleetos no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 22-05-10, 13:38
  3. Duvidas com o freio da Intruder 125.
    Por Bruno no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 11-01-08, 09:30
  4. Duvidas e sugestões sobre neon...
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 28-04-06, 18:12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •