Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 78
  1. #46
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    eu não entendo esses politicos mesmo, uma época queriam aprovar uma lei para evitar motos de se não me engano até 150cc de circular em vias rapidas porque atrapalhavam e agora aparece um cara dizendo que tem que por limitador.
    podem ter certeza de alguma coisa, alguem la dentro, parente de alguem ou laranja vai lucrar com isso

  2. #47
    Usuário de motoneta Avatar de guilhermeaugusto
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Posts
    315
    Pra quem anda de 125cc eh bom, a 110 km.h a moto ja ta esguelando kkkkkkkkk

  3. #48
    Usuário de motoneta Avatar de salviano
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    São Luis-MA
    Idade
    34
    Posts
    120
    esse colete é bem duvidoso, depende do cara lembrar de fixar ele na moto, é bem possível o cara sofrer um acidente e ter esquecido de prender o colete, o que o torna inutil, alem disso o custo de manutenção é alto, se ate os capacetes baratos as pessoas não trocam quando ta estragado, quanto mais dar manutenção num colete desse que pode ser necessária ate se o cara esquecer de soltar o colete antes de sair da moto... se aprovado vai ter mta gente andando com o colete so pra evitar multa, sem trocar as partes do colete depois de inflar

    limitador de velocidade nem faz sentido, maior parte das motos de rua que sofrem acidentes nem passam dos 110km/h reais, e se por limitador vai piorar as vendas das motos de 250cc ou mais, ou criar um mercado de modificações pra remoção do limitador

    a minha moto no velocimetro chega a 110km/h, mas a velocidade real fica em torno dos 102 (esguelando o motor), mesmo assim tem ums SUVs me ultrapassando em algumas grandes avenidas

  4. #49
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Vamos lá;
    Comprar uma Hayabusa, plenamente a favor dos limitadores.
    De que adianta ter um veículo qualquer que ande a 300km/h se a velocidade máxima permitida em nossas estradas é de 120km/h?
    Acho legal ter potência, de 0 à 100km/h em 2,5 segundos, mas... não pode passar de 120km/h. Isso deve valer para os demais veículos, também. Já pensaram em quanto irá diminuir o número de mortes por acidentes.
    Um carro moderno é extremamente seguro, o custo com socorro e hospital irá despencar. Quem sabe o seguro obrigatório, também, abaixe o valor? Duvido.
    Nós não temos nenhuma estrada no Brasil com segurança para se andar acima de 100km/h. Temos animais soltos nas estradas e até nas ruas de grande capitais como o Rio. As vezes passa cavalo na minha rua e eu moro a 12km do centro do Rio de Janeiro. Sem esquecer do pior animal do transito, aquele que fica entre o volante ou guidom e o banco!
    Vamos pensar galera, não dói, quer correr vai para o autódromo, normalmente quem é macho na rua, vira mocinha na pista de verdade.
    Apesar do petróleo ser um combustível totalmente obsoleto, sabemos que irá demorar um bom tempo para que ele seja substituído por combustíveis limpos, afinal temos que sustentar nossos irmãos árabes que vivem somente desta fonte de riqueza. Esperamos que desenvolvam o turismo o mais rápido possível para que tenhamos acesso as fontes de combustíveis não poluentes.
    Enquanto isso..... os fabricantes poderão desenvolver ou colocar no mercado imediatamente os motores que não consumem muito combustível e poluem infinitamente menos.
    Quanto ao airbag, desde o início de seu desenvolvimento eu achei a idéia fantástica e se eu puder comprar vai ser ótimo. Mais um equipamento de segurança para preservar a vida de alguns irresponsáveis no transito.
    Galera vamos analisar de forma mais ampla qualquer tipo de situação, lobby sempre irá existir em qualquer governo do mundo. Se for para o bem, SEGURANÇA, aceito de bom grado.
    O que falta, na verdade, é acabar com esse exame ridículo para se tirar habilitação de veículos e dificultar a prova ao máximo com situações reais de rua que o canditato irá encontrar.
    As autoescolas ensinam como passar no exame e não como sobreviver na rua, ou seja, são uma fábrica de futuros e imediatos óbitos. Acho, até, que tem convênio com papa defuntos.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    PS: Nós do PN SEMPRE lutamos pela segurança dos motociclistas e conseguimos transformar muitos cachorros loucos em motociclistas de verdade.
    Tirando a parte do limitador de velocidade o rsto esta de acordo...

    Mas tem um porem,o limitador de velocidade na cidade é um boa,mas e na pista,BR e estaduais,alguem já conceguiu viajar a 100 ou 110km/H em uma viagem de 100,200,300 etc.. é um pesadelo só,falo isso por experiência propria,aqui no estado a mairia da rodovias são estaduasi com velocidade maxima de 80km/H,mas vai vc andar a 80km/H para ser esmagado por uma carreta e carro mesmo,eu ando a 120km/h e os carros passam por com 30,40,50 e até 60km/H a mais,aqui no brasil fazer lei é uma coisa,ficalizar é outra e repeitar é outra história,todo mundo aqui mesmo do PN trafega em locais que tem radar aceleram tudo que tem nos trechos livres e reduz a velocidade para passar no radar,que falar que nunca fez isso esta mentindo !!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  5. #50
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.223
    Se é pra colocar limitador é melhor proibir a venda de QUALQUER veículo, nunca ouvi coisa mais absurda que essa.

  6. #51
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    blza, o cara vai viajar em uma estrada onde vai andar uns 30km só de estrada sem policia, casas e nada ao redor, mas antes passa e abastece a moto e os mano bota o olho nela. vc andando na lei com limitador sai com a motoca e os mano ainda toma uma cerveja , fuma um cigarro e provavelmente com a moto sem limitador tem tempo de rouba-la de vc.
    até podem fazer uma lei assim mas tem muita coisa pra mudar antes.

  7. #52
    Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    31
    Posts
    507
    na boa, esse projeto é tão retardado que nem deveríamos discuti-lo
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."



    "Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

  8. #53
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    ivan, de que adianta ir de 0 a 100 em 2,5 segundos e ter de parar no 120km/h....uma esportiva, custando essa grana toda que custa, com limitador em 120 km/h sem possibilidade de desbloqueio não vende uma unidade sequer em canto nenhum do mundo...se fizerem isso, significa que elas simplesmente deixarao de existir ...... ou entao, automaticamente vendem a moto bloqueada junto com o remédio ou o chip pra desbloquear a velocidade....
    eu digo com certeza absoluta que ; se eu for obrigado a manter 110km/h ou menos numa moto, só ia querer uma 150cc..qualquer coisa a mais que isso, é perda total!
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  9. #54
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Idade
    44
    Posts
    413
    Essa lei é coisa de retardado e ignorante, que foi eleito por retardados e ignorantes.
    E com certeza não vai vingar.

  10. #55
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    nem funcionava na hayabusa nem outra super esportiva, só se a moto freasse poque de 0 a 100 em 2.5s até a hora de parar de embalar vai dar uns 170 no minimo

  11. #56
    Usuário de motoneta Avatar de crazydaniel
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Idade
    31
    Posts
    194
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Putz, e pra piorar ainda querem importar o troço? Mais grana pros gringos e que se ferre a industria nacional...

    Não da pra imaginar que uma lei dessas possa ser aprovada, simplesmente não faz sentido. Basta olhar para as estatisticas dos acidentes de moto, quase todos em meio urbano à velocidades muito inferiores a 110Km/h.

    Então que melhorassem a fiscalização sobre as leis já existentes. Eu presenciei 3 acidentes com mortes de motociclistas, em 2 deles o capacete simplesmente caiu antes mesmo do maior impacto. O pessoal está andando com o capacete simplesmente solto na cabeça, sem afivelar da forma correta, esses não eram acidentes para causar mortes, elas só ocorreram por pura displicencia e falta de fiscalização.
    Por enquanto ainda não existem empresas nacionais que fabricam o produto.

  12. #57
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Sou a favor do limitador só pra carros, caminhões, caminhonetes.

    Um cara que anda a mais de 100 numa moto, tu pode ter certeza que ele sabe o que ta fazendo, sabe que a mente dele tá só ali, não tá querendo se exibir, não tá querendo aparecer pra namoradinha.

    Agora o cara arruma uma gostosinha na festa, soca ela no golf e vai pro motel, pra impressionar a mina coloca a mais de 100, liga o som no talo e fica pensando em como se exibir ainda mais. Quem tá num carro pensa que é imortal. O cara numa moto sabe que a 100 se ele esbarrar numa pedra, ele pode ir pra debaixo da terra.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  13. #58
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Eu estou vendo a questão pelo ponto de vista de todos vcs.
    Vou explicar:
    Quando aparece alguém arrebentado por ter feito besteira, todos dizem que o seguro obrigatório está caro por causa deles. Então, vamos limitar a velocidade de todos os veículos, economizar combustível e adequar a velocidade dos mesmos as péssimas condições de nossas estradas.
    Com certeza o índice de acidentes fatais irão diminuir drasticamente.
    Como citaram o caso de Thor, eu conheço essa estrada na palma da mão, ele iria matar o ciclista de qualquer forma, apenas estava em uma velocidade incompatível com a lei.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  14. #59
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Um cara que anda a mais de 100 numa moto, tu pode ter certeza que ele sabe o que ta fazendo, sabe que a mente dele tá só ali, não tá querendo se exibir, não tá querendo aparecer pra namoradinha.
    Acho que isso você escreveu sem pensar, me arrisco a dizer que a maioria da "gurizada" que compra moto grande fica aloprando só pra se exibir!

    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Agora o cara arruma uma gostosinha na festa, soca ela no golf e vai pro motel, pra impressionar a mina coloca a mais de 100, liga o som no talo e fica pensando em como se exibir ainda mais. Quem tá num carro pensa que é imortal.
    Isso eu concordo, mas como falei, acho que existe igual em motos ou até mais!

    faloowwwww

  15. #60
    Usuário de motoneta Avatar de Blaze
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Colombo PR
    Idade
    32
    Posts
    281
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Sou a favor do limitador só pra carros, caminhões, caminhonetes.

    Um cara que anda a mais de 100 numa moto, tu pode ter certeza que ele sabe o que ta fazendo, sabe que a mente dele tá só ali, não tá querendo se exibir, não tá querendo aparecer pra namoradinha.

    Agora o cara arruma uma gostosinha na festa, soca ela no golf e vai pro motel, pra impressionar a mina coloca a mais de 100, liga o som no talo e fica pensando em como se exibir ainda mais. Quem tá num carro pensa que é imortal. O cara numa moto sabe que a 100 se ele esbarrar numa pedra, ele pode ir pra debaixo da terra.

    desculpa mas discordo, não é raro ver motoboy ou qualquer que seja torcendo o cabo pra dar "sustinho" na pessoa que ta na garupa... se é pra limitar, (o que é ridículo) que seja pra todo mundo
    Ride your dreams

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 11
    Último Post: 07-12-13, 12:59
  2. Jaqueta OU Colete Integral
    Por y_btt no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 5
    Último Post: 13-06-12, 17:59
  3. Colete do MG Rota dos Ventos.
    Por Thyago Mahon Barros no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 9
    Último Post: 17-08-10, 11:27
  4. Colete Protetor de Coluna
    Por ammanzoli no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 22-11-09, 23:23
  5. Colete aumenta segurança dos motociclistas
    Por Rafa Davidson no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 28-12-08, 15:24

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •